sábado, 12 de fevereiro de 2011

Porquê iniciar um blog?

Não sei se é para, como em criança, criar um amigo imaginário, se para estimular o prazer da escrita, se para exorcizar fantasmas, se para usufruir de alguma espécie de lucro, se por tudo isto e muito mais que de momento não me ocorre, não sei... Apeteceu-me e aqui estou!
Agora que me afastei do trabalho rígido, obrigatório,( fui professora durante muitos anos...) ter objectivos e não apenas deixar o tempo fluir num clima de férias eternas, parece-me importante, principalmente para não esquecer o sabor das férias verdadeiras. Por isso, proponho-me actualizar diariamente o blog (é assim que tecnicamente se diz?), postando o que me parecer relevante.
Num livrinho que li há tempos (eu e toda a gente), chamado " O Segredo", um dos mandamentos a cumprir para atingir a tal plenitude que o Universo está prontinho para nos entregar, era, precisamente, registar diariamente o que de melhor nos tinha acontecido nas últimas 24 horas. Vamos a isso.
Para já, encontro-me na árdua tarefa de desbravar os segredos da net. Vamos ver como corre.

3 comentários:

  1. Olá (Nina?) Não tenho certeza do teu nome mas tenho certeza que adorei teu blog, tão novinho mas já tão vigoroso. Vejo que é uma boa quituteira, não é o meu caso, não aprecio cozinhar mas aprecio os prazeres da mesa servida e teus quitutes são apetitisos. Comida é meu vício. Um deles. Fico feliz que faça a meia, se tiver alguma dúvida pode escrever. Terei prazer em voltar para ler teus textos, inteligentes, informativos e bem humorados. Vou gostar de pegar carona nos teus pensamentos. Bjs
    Joana

    ResponderEliminar
  2. Olá!

    Olá!

    Vim retribuir a visita e sempre que venho conhecer um blog, gosto de ler desde a primeira postagem então, aqui estou! Gostei muito do seus Posts.

    Parabéns pelo seu trabalho, estarei sempre por aqui!!

    Beijos e volte sempre,tá?

    ResponderEliminar
  3. Nina, vim aqui no comecinho porque quis te conhecer melhor - peguei o "bonde" andando quando te conheci...
    Gosto demais da sua escrita e vou ler, cada dia um pouquinho, seus posts antigos.
    Beijos

    ResponderEliminar