segunda-feira, 30 de maio de 2011

Louca, eu?

Receio que sim.
Fora da onda, dessintonizada, extraterrestre ...
Então, ouçam:
Esta manhã, após a sagrada caminhada, ritual incontornável, instalei-me na minha esplanada de sempre, sobre o mar, onde "é  um café, se faz favor!" e o jornal diário para, principalmente, ler artigos, evitando a todo o custo as delícias políticas com que nos bombardeiam, degustando meia horinha de tranquilidade e repouso.
Na marginal circulam empenhados os caminhantes, transpiram e arfam os corredores, passeiam avós ou mães com carrinhos de bebé e os donos de cães matam dois coelhos com uma só cajadada: queimam calorias e, pela trela, exercitam os canídeos, salvo aqueles que,dado o seu exíguo tamanho, são deixados à solta, libertos de trela.
Observo-os, distraída.
Hoje, porém, algo quebrou a mesmice.
Uma algazarra súbita levantou-se frente aos meus olhos espantados:
Um cachorro mínimo, descabelado, pesando aí 800 g, agarrou-se como um tigre esfaimado à perna de um transeunte, rosnando, espumando e, finalmente, guinchando de dor ( por esta ordem!).
Os guinchos foram provocados pelo sopapo que o dono da perna lhe desferiu, para se libertar.
Acontece que a fera tinha dono, melhor dizendo, dona, uma senhora  muito "bem" que, possessa, tentava justificar o ataque   " foi a primeira vez! Nunca atacou ninguém!"e acalmar o cachorro, que , qual esfregão esfiapado, teimava em escapulir-se.
Mas havia baixas!
O dono da perna, de calças arregaçadas, exibia uma escoriação rosada  perto do tornozelo.
Havia que socorrer os feridos!
O dono da esplanada acorreu com os primeiros socorros, numa garrafa de alcoól que despejou no membro quase mutilado e um penso autocolante que colocou com a intenção de prevenir futura e fatal ( quem sabe?) hemorragia.
Despachada que foi a mais vital prioridade, urgia tomar medidas legais:
- Quero uma indemnização!
- Preciso de ser visto por um médico!
- Onde está o boletim de vacinas do cão?
Exigia, em catadupa, a vítima.
Então, aquela senhora tão chique, tão preocupada, tão consumida com a ocorrência, ouvindo falar em custos e vacinas, respondeu:
- O cão é mais limpo que o senhor!
E desapareceu sem deixar rastro!

Beijos,
Nina




17 comentários:

  1. oi nina
    eu se fosse o senhoe,teria dobrado a indenização,
    uma pela perna dolorida,e outra pelo desaforo de ter duvidado da minha higiene.
    baci

    ResponderEliminar
  2. Nina,já ri muito da sua história.Aqui proibiram o cigarro,e parece que todo mundo comprou um cachorro prá deixar de fumar...Passeiam noite e dia,dia e noite com os benditos,pior que exposição canina...rsrs...Besitos

    ResponderEliminar
  3. Querida Nina! Caso para perguntar o que será do nosso Portugal? Agora somos bombardeados com almoços, jantares, feiras e miúdas a espancarem uma colega, depois o relato de uma senhora que foge com o cão para não sofrer as consequências de uma provavel distração! Será a culpa do Sr. Afonso que "bateu na mãe"?
    Beijinho grande!
    http://osdiasdanossavida.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. A conclusão que tirei da sua história é que as pessoas estão com tolerância zero! Já fui mordida por um pastor alemão e nem por isso quis indenização, tenho cachorro ele anda com guia, e é extremamente dócil mas sei que é um animal e mesmo sendo pequeno machuca.Então que as pessoas se conscientizem e cuidem mais da segurança e quem for atacada avaliem o que falam pois sempre existem os dois lados!Bjo Angela.

    ResponderEliminar
  5. É por isso que adoro passear por aqui!Sempre tem uma história boa!Achei que só por aqui as pessoas que são propriedade dos seus bichos comportavam-se assim...pelo jeito é mais uma das coisas deste tempo em que vivemos.
    Bjs,
    Eliana

    PS:quero te mandar um selinho pro blog,posso?Por favor envie seu e-mail;o meu é athenaeli@uol.com.br

    ResponderEliminar
  6. oi Nina,algo quebrou a tranquilidade daquele momento,tão característico das pessoas, que querem ter direitos , mas se esquecem de seus deveres! Muito engraçada a história, bj e Boa semana! Nina

    ResponderEliminar
  7. Hoje em dia querem indenização pra tudo!!! hahhahha
    Que história heim... hhahahaha
    Quanto aos squares... ahhhh não se controle... entre na onda também!!!
    Beijos!

    ResponderEliminar
  8. Nina, adorei a história e melhor ainda é o jeito como a escreve.
    Fiquei me imaginando na cena... rsrs

    bjooo e cuidado com o tufo de pelos no próximo desjejum!
    Fer

    ResponderEliminar
  9. É lamentável que as pessoas se tornem tão distituídas de solidariedade e amor ao próximo. Não sou contra animais serem tratados com amor, mas sou contra tratar pessoas como animais sem direitos.
    Tem um selo no blog pra vocÊ
    Bjos
    Lilian Castro

    ResponderEliminar
  10. Olá Nina, quero agradecer-te pelas palavras carinhosas que deixaste no meu blog, como sabes já tinha visitado o teu blog de culinária e hoje estou aqui neste cantinho tão lindo e cheia de informações uteis e historias de vida lindas e verdadeiras.

    Beijinho grande

    ResponderEliminar
  11. Nina,
    Estou as gargalhadas! Mui hilário se não fosse triste. A falta de educação de alguns seres humanos muita vezes é maior do que as dos bichinhos. Aliás, você já reparou que os bichinhos normalmente tem a mesma educação que o dono?
    Um beijo linda,
    Boa semana
    Dinorah

    ResponderEliminar
  12. Nem sei se deva rir hehehe mas fiquei boquiaberta com a atitude da senhora chique ou será choque..

    Beijinhos!!

    ResponderEliminar
  13. haha.. dizer que o cão eh mais limpo que o sujeito foi demais!!! Ri alto!!!
    Aí sim eh que eu pediria uma indenização. Não só pelo acidente, mas pela petulância dessa senhora.
    Sei não, viu?!

    ResponderEliminar
  14. Oi Nina,

    o melhor da história é a forma como foi contada. Você é ótima!

    A dona do cãozinho saiu pela tangente, hein? Somos responsáveis, sob todos os aspectos, pelos nossos bichos e respondemos por eles. Se alguém se sente prejudicado tem todo o direito de reclamar.

    Beijo,

    Ana Paula
    Salinha do Crochê

    ResponderEliminar
  15. Amei a historia, mas sinceramente senti pena da dona do cachorro, pq realmente pode ter sido a primeira vez, tbm lamentei pelo machucado, mas a vida eh assim...as vezes aparecem machucados onde nao estavam programados e precisamos aceita-los e apenas cura-los. Me arrepio com gente que tudo quer indenizacoes!!!Haja paciencia viu!
    Saudades suas!
    Bjs
    Bina

    ResponderEliminar
  16. Olá Nina, obrigada por sua visita, e por seu comentário carinhoso. Pena você não poder participar por ora do sorteio né?!
    Aguarde novidades no próximo ;)
    Bj grande e venha sempre nos visitar!!!
    Até mais.

    ResponderEliminar