terça-feira, 9 de agosto de 2011

Rendas


Agora, com este calor infernal que ameaça a nossa floresta, repesquei esta publicação de há vários anos ...



Sempre que à floresta são dadas as condições de desenvolvimento sustentado, ela retribui-nos assim, com um entrelaçado rendado verde, onde dança a luz filtrada do sol e o pensamento voa, se liberta nesta casulo verde, sem paredes nem portas, mas que, mesmo assim nos envolve, nos encerra no seu puro ventre verde.
Quem assim fala, escolhe a praia, os ardores do sol, a impertinência da areia, o vento salgado, o choque térmico das águas marinhas.
Contudo, sempre que me é dado mergulhar neste universo verde, os sentidos aguçam-se, a pele arrepia-se perante o intocável, imaterial, mundo verde, mágico e dominador.
A natureza está aí, pródiga, benevolente, pronta a dar, a criar e recriar com toda a imensa força da sua simplicidade.





Com toda a arrogância do meu minúsculo poder criativo, permito-me afirmar que o meu crochet roubou a forma a e a cor a um pedaço da floresta.
Permitam-me, portanto, que, em bicos de pés, assegure que esta renda é um produto do verde absoluto desta floresta.
No final será uma almofada.
Uma almofada florestal.
É comparar a formiga com o universo, eu sei, mas este é todo o  poder representativo de que disponho.


Beijo,
Nina

28 comentários:

  1. Nina minha querida muito querida amiga, ando com muitas saudades de ti, também, meu filho está comigo até segunda feira, ficou um mes e meio e queremos aproveitar todos os segundos que já passaram tão rápido, com isso, o blog ficou prejudicado nas visitas, mas logo, tudo volta ao normal, amei esse post, nota mil, tuuuudo, o escrito, as fotos, o teu trabalho magnifico, genial, escreves muiiiito bem, caiu meu queixo hehe, fiquei boba, sinceramente, Nina, adorei demais! bjo grande, minha querida, um ótimo restinho de dia para si.

    ResponderEliminar
  2. Teremos visitas essa semana, por isso nao sei como vou conseguir me organizar, mas na proxima vou procurar uns videos na internet e aprender a "crochetar". Nem que seja pra fazer um biquinho.
    A sua "floresta" esta linda!Verde eh tudo neh?!Amo!
    Saudades de voce!!!
    Saudade da Alemanha ai do post anterior, saudade de viajar e conhecer lugares e culturas. Bom saber que vc foi e se divertiu.
    Vamos nos falando.
    Bjao

    ResponderEliminar
  3. linda a introdução que nos conduziu à tua bonita renda!
    Parabéns pelo texto, pelas fotos lindas ...e pela renda tão tua!

    ResponderEliminar
  4. Oi Nina, descobri o seu blog através de um comentario seu no blog de uma amiga em comum. O que me chamou a atenção foi seu comentario sobre a Bolsa Jolie, andei fazendo algumas, de uma olhada em meu blog tem fotos lá, e quando for fazer a sua, se precisar de ajuda estarei a disposição.
    Beijos
    Ângela

    ResponderEliminar
  5. A foto do verde-croche esta muito bonita. Confunde-se mesmo com o emaranhado das árvores.
    Pois é. Eu adoraria viver num país onde não tivesse essa violência urbana assustadora. E certamente, não escolheria esse, onde vivo, se pudesse.
    Adoro organização, eficiência.

    ResponderEliminar
  6. Olá Nina, estava navegando e vim conhecer seu espaço !
    Adorei a postagem, primeiro por compartilho contigo esta fascinação pela beleza das florestas e me sinto sempre atraída por estas paisagens maravilhosas que como você disse, nos presenteiam com este rendado divino ! Um rendado que te inspirou a fazer um belo trabalho !! Parabéns !

    Um beijo e boa semana !

    ResponderEliminar
  7. Obrigada pela visita, lamento que não possa participar do meu sorteio, já estou te seguindo também...
    Bjos e boa noite

    ResponderEliminar
  8. Lindas rendas!

    Verde, que te quero ver-te!

    Beijos clorofílicos,

    Ana Paula
    Salinha do Croché

    ResponderEliminar
  9. Olá, adorei tudo, o texto, as fotos, o croché, simplesmente fantástico, isso é que foi uma bela inspiração. A almofada vai ficar linda, bjos doces

    ResponderEliminar
  10. Gracias por tu visita Nina! Espero que estemos en contacto. Besos.

    ResponderEliminar
  11. A peça que cria poderá ser minúscula diante da natureza, mas não subestime seu poder crfiativo que poderá ir além florestas.
    Cadinho RoCo

    ResponderEliminar
  12. MUITO LEGAL UM PASSEIO AO AR PURO E CONTATO COM A NATUREZA, É BOM PRA ALMA.OBRIGADA POR VOTAR LÁ NO CONCURSO. BEIJOCAS E ÓTIMA NOITE

    ResponderEliminar
  13. As fotos estão lindas e o teu crochê DIVINO. Ficará uma linda almofada. Bjs

    ResponderEliminar
  14. gostei muito do post , e do blog também :)

    ResponderEliminar
  15. Querida Nina
    Adorei esses verdes todos... por ti mostrados e descritos duma forma que nos leva quase à levitação.
    Adoro esses ambientes calmos, refrescantes sem poluição... será que podemos confiar seriamente os pulmões a tanta verdura?...
    Eu ando a respirar iodo trazido pelas ondas do mar, em Quiaios, mas ainda não fui nem à areia.
    Beijos.
    Teresinha

    ResponderEliminar
  16. Que lindo o teu trabalho!! Parece ser feito tudo junto, de seguida, não é? Ou é daqueles que se faz a flôr e depois temos que juntar tudo tipo puzzle? Se fôr tudo de seguida, conforme me parece, quero o esquema!!
    Assim como a mãe natureza, tens o dom de criar obras de arte!! ;) Parabéns!
    Bjs!

    ResponderEliminar
  17. Lindos demais,texto,imagens e crochet!
    Beijos e linda noite minha amiga!

    ResponderEliminar
  18. Olá, nunca me chegas-te a dizer em que shopping encontras-te uma retrosaria? Bjos doces

    ResponderEliminar
  19. Fique tranquila amiga o seu poder representativo, mesmo que diante do esplendor da natureza sã, tem delicadeza e formas muito admirativas.
    Simplificando tudo tá bonito pra caramba!!!! rsrsrs...Beijos e boa semana.



    http://tesourodemulheres.blogspot.com

    ResponderEliminar
  20. Querida Nina, que belo texto comparativo, tens aqui! Adorei a forma como da natureza, tiraste a ideia para a tua almofada, em renda! ;)

    ResponderEliminar
  21. Oi Nina.
    Suas fotos estão lindas.
    A natureza nos presenteou com coisas maravilhosas.
    Suas florzinhas estão muito bonitas.
    bjtos.Nile.

    ResponderEliminar
  22. Acho tão bonito, tão gracioso ... mas sei fazer nadica disso.



    Beijinhosssss ...

    ♡Elaine♡

    http://useihoje.blogspot.com

    ResponderEliminar
  23. A renda representa muito bem a natureza, gostei.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  24. Olá Nina, meu pensamento é que viajou neste texto...amei as imagens, e, também, a renda... claro!
    bjs

    ResponderEliminar
  25. Olá querida, voltei!!!
    Minha viagem foi muito legal, me diverti muito lá com a filha!!!
    E seu post está fantástico!!!
    bjos Carinhosos

    ResponderEliminar
  26. Nina amada,belíssima analogia entre a floresta e tuas rendas,entre o poder criativo e forte da natureza e as mãos também fortes e criativas de uma mulher/fada /poeta inspirada e inspiradora de belas reflexões entre nós que privamos de seu convívio e recebemos os ecos de sua criatividade e de sua mágica inspiração.
    Obrigada amiga.
    Bjsssss rendados e floridos,
    Leninha

    ResponderEliminar
  27. Esse crochê verdinho como a floresta está uma graça!
    Quanto a loja... também fico tonta quando tem tantaaaa coisa assim... De tão deslumbrada também acabo sem nada... hahhahaha
    Beijos querida!

    ResponderEliminar
  28. Olá Nina, tudo bem?

    Que lindas imagens, adorei.

    O croche está muito lindo, bela comparação com
    a natureza.

    beijo

    Regina Célia

    ResponderEliminar