quarta-feira, 2 de março de 2011

Já nasceram...

Vaidosos

Imponentes


São azuis arroxeados e  tão perfumados, os jacintos.


Merecem um post.
Beijos, Nina

Vais conhecer o homem dos teus sonhos...

No original, "You will meet a tall dark stranger".
O título original parece-me muito redutor ( não que eu desaprove os altos e morenos, muito pelo contrário ...) , mas porque  o continente pode albergar um conteúdo árido, desértico, inóspito, hostil e mesmo letal.
 Nunca confiar apenas no que os sentidos percecionam --- regra número um da mulher prevenida.

A que vem esta promessa? Perguntar-se-ão!
Não se trata de uma promessa, mas de uma previsão, de um vaticínio feito por uma vidente charlatã, cujas profecias vestem como uma luva, a alma sofrida de Helena, no filme (GENIAL!) de Woody Allen.

Nele encontramos um Anthony Hopkins fantástico que, em plena crise da meia-idade, abandona Helena,
uma mulher cujo grande pecado era "dizer sempre a verdade... lição a retirar? (regra número dois da mulher prevenida...)
Infeliz e inconformada, Helena procura a sua guru, que, daí por diante a controlará como se de uma marioneta se tratasse.
Paralelamente,Sally, a filha de Helena, vive com Roy, um escritor falhado, ambos comprometidos num casamento infeliz que hesitam em desfazer, apesar de Sally estar encantada pelo seu patrão, um charmoso António Banderas ( ai! ai!...) na galeria de arte onde trabalha.
Em busca do amor da sua vida, Alfie inicia uma tórrida relação com Charmaine, prostituta  de profissão, com quem, de uma absurda forma adolescente se casa, se arruina financeiramente e ameaça perigosamente a saúde através do hilariante recurso ao Viagra.
Helena conhecerá o homem dos seus sonhos ( que, por sinal, não é alto nem moreno...), para justificar o título do filme, na pessoa de um viúvo espírita, que só após receber o consentimento da defunta, através de um enigmático  código de morse, assume a relação.
Se foram felizes para sempre e tiveram ,muitos meninos?  Não sei, nem é importante.
Importante é que, sem gargalhar, o espetador se diverte extraordinariamente.
Beijos,
Nina