terça-feira, 5 de abril de 2011

Sapatos

Mas que estranha atração é esta que nos leva a querer sempre mais um par?
Tenho dezenas, de todas as cores, todos os feitios, fechados e abertos, com salto agulha, meio salto, cunha, sabrinas  (rasteirinhas...), sandálias, havaianas, ténis...  para não falar das botas! Tenho tantos! Tenho tanta vergonha!
E o pior é que sei que nunca terei o suficiente.
E os sapatos acumulam-se, não há prateleira que chegue, armário que os contenha.
A um passo de começar a guardá-los debaixo da cama, engendrei um esquema que pode resolver (temporariamente...) o problema.
Vou deslocalizá-los!
Palavra terrível que insinua falências e desemprego, no meu caso, surgiu numa noite particularmente    insone, como uma solução inspiradora, em que concluí:
Se não vou parar de comprá-los  ( e, ponto assente, não vou! ), vou arrumá-los em caixas com capacidade para dois pares, com a frente transparente fechada com velcro, que sobrepostas no armário onde actualmente guardo os lençóis, poderei  empilhar, confortavelmente, algumas dezenas ( não me atrevo a dizer quantos, correndo o risco de ser confundida com aquela senhora filipina, a Imelda Marcos...)
Estas caixinhas fabulosas encontram-se à venda no IKEA e,não sei porquê, penso que só os pragmáticos cérebros suecos poderiam tê-las inventado.


 Pressinto que esta é uma saída airosa para o caos que , todos os dias, ameaça instalar-se.

Não resisto a mostrar dois exemplares trazidos recentemente do Brasil e que considero, além de irresistíveis, verdadeiras obras de arte.
Vejam:

A cor é absolutamente inovadora, um verde bebé irresistível

A foto não lhes faz justiça...São rendados na lateral e provocam suspiros, só de os olhar
Quando a organização estiver concluída, tenciono mostrá-la como um excelente recurso para arrumação.
Não é que o abismo dos sapatos deixe de me atrair, mas, pelo menos, a minha fixação pela ordem e arrumação, ficará momentaneamente apaziguada.
Inevitavelmente,  uma coisa leva a outra,e, por isso,  tive cá hoje o carpinteiro que, ainda esta semana fará umas alterações noutro armário para onde serão transferidos os lençóis.
Mais tarde pensarei nas bolsas, malas e carteiras...

Outro problemão!!!

Beijos,
Nina