sexta-feira, 8 de abril de 2011

Hidratação

Imprescindível fazê-lo.
Sabe-se o quanto a saúde e o bom aspeto da pele dela dependem.
Aqui, onde me vêem, fui a vítima perfeita das marcas glamourosas e caras.
Achava que era dinheiro bem gasto e que, um dia, o investimento daria juros.
Não posso queixar-me, pois sinto-me bem na minha pele e com a minha pele, mas, hoje, bem mais esclarecida, desmontei o esquema das grandes marcas.
 Com embalagens luxuosas, modelos carismáticas e, essencialmente, com um nome sonante impresso na face, vendem , antes de tudo, sonhos e ilusões.
Está provado que a força da publicidade é irresistível, que, para o bem e para o mal, muda comportamentos e ninguém pode seriamente garantir não se deixar influenciar por ela.
Os chamados produtos de beleza são bens que apelam a desejos inconfessáveis que passam pelo sonho da eterna juventude.
 E como apelam...
 É negócio de biliões! 
Às vezes, nos media, lá se ergue uma voz proclamando que "o rei vai nu".
Há tempos, no programa da Oprah, o conhecido Dr. Oz afirmava  que a celulite que tanto mortifica as mulheres, simplesmente não tem cura, que é um negócio milionário e que os homens não se incomodam minimamente se as ancas da sua amada dela se encontram revestidas.

Todo este preâmbulo para falar do meu eficaz hidratante, recomendado por uma dermatologista, com o custo acessível de 18 €.


Longe de mim pretender fazer propaganda ( ainda  por cima, gratuita ) ao produto.
Trata-se de um mero momento de reflexão, de quem, repito, já foi a vítima perfeita.
Era bom que existisse o elixir da eterna juventude, não era?
Mas não existe! 
O que existe é uma coisa chamada disciplina de vida, herança genética,  automatização de bons hábitos e o livre arbítrio que  permite filtrar as mensagens, por mais encantatórias e sedutoras que sejam.

Beijos,
Nina