sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Tudo a postos!


Tudo limpo e organizado, o meu terraço está pronto para acolher a nova sementeira.
Ainda não sei o que será, mas não interessa, será apaparicado com carinho e retribuirá em fartura, que é o que se espera das plantações.
Tudo depende da oferta que, amanhã, encontrar na feira, "tudo o que vier eu topo/ tudo o que vier, vem bem..."(ai!, ai! )

É outono, mas a tarde presenteou-nos com um céu azul, transparente,  limpo de nuvens.

Ao abrigo desta parede que protege do vento norte, desconfio que estas floreiras receberão, agradecidas, mudinhas de alface, ou couve, ou brócolos, ou...

O imponente ficus, que para aqui veio com um palmo de altura, mede agora cerca de  3 metros, tendo ultrapassado já o telhado, indiferente ao exíguo tamanho do vaso onde se instala.
Ao lado um limoeiro.
 Em cada ramo, aninham-se 3 ou 4 projetos de limão, que dentro de pouco tempo irão perfumar caldos de peixe, coroar frituras louras, aromatizar bolos e bolinhos para as tardes frias de chá fumegante.
Uma estaca de kiwi enrosca-se altiva no seu apoio.
É e será celibatária, estéril, procurando , com desespero, par para acasalamento, sem o qual não se reproduz.
Há, portanto, que providenciar o casório.
Eu, juro, não sou de falar com as plantas, mas que elas  pressentem o meu amor, não duvido e respondem assim, descomunais e despropositadas, numa ânsia dengosa de me agradarem.

Beijos,
Nina

Hoje é dia de festa ...








Tendo acabado de ultrapassar a barreira dos 300 seguidores, venho agradecer a todos o carinho e o apoio que tenho recebido e me tem ajudado a encarar com imenso prazer e profunda alegria, esta atividade a que dedico parte do meu dia.
Se proporciono algum prazer a quem me lê, tenho, em troca, recebido ensinamentos, exemplos de vida, manifestação de talentos, que nunca supus, por este meio alcançar.
Tenho-me emocionado, tenho sorrido e gargalhado, ganhei amigos que se não aparecem eu sinto a falta e finalmente, até me tornei madrinha de um bebezinho que aí vem!
Quem diria?
Em 7 meses ganhei tudo isto!
Que este caminho continue a ser uma estrada de dois sentidos, que percorramos juntos, sem nos perdermos de vista, agora que nos encontramos.


Aproveito a ocasião para mostrar três selinhos que me ofereceram.
Eu sei que são uns miminhos virtuais, mas representam carinho, simbolizam o desejo de estreitar laços, de cimentar relações.
Por isso são importantes!


Este selindo foi-me enviado pelas queridas Cris e Nai, do  blog  Nossos Xodós,  cujo espaço recomendo

Selo Esse blogue é um sonho!

Da Caminhante, recebi estes dois miminhos, que, igualmente, agradeço.


Beijos,
Nina