quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Obrigada, Teresinha!



      Da querida amiga  Teresinha  recebi estes miminhos:


Chá verde dos Açores, o melhor!
"Chá da Gorreana ... aquele que não engana!"



Recebi ainda uma muda de capuchos, como chamam nos Açores à planta phisalys, cujos frutos são, atualmente, muito utilizados nas sobremesas gourmet.

Soltos, vinham vários que já comi, pois adoro o seu sabor ligeiramente ácido.

Mas o que eu realmente amo, são as pontes criadas, sem esforço, apenas por real empatia, aqui, nesta realidade virtual.

Beijos
Nina

21 comentários:

  1. Querida Nina
    O prazer é todo meu!
    Fico feliz com estas coisas!
    Beijos da amiga
    Teresinha

    ResponderEliminar
  2. vou conhecer a Terezinha...muita fofa a a atitude dela, chá verde é bom mesmo!! bjs linnnnnnnnda eu amo quando vc me chama de princesa viu??? me sinto o ultimo pacote do biscoito rsss obg minha linda.

    ResponderEliminar
  3. Olá

    O chá conheço muito bem e adoooooooro-o!

    Já os frutos não conheço...se os vir compro.Fiquei curiosa.

    Quanto aos meus crochés , já publiquei várias toalhas e camilhas todas feitas em linha fininha. Ainda tenho algumas no "baú", mas a vontade de as fotografar não tem sido nenhuma.

    Beijos.

    ResponderEliminar
  4. Que legal.Coisa boa esse carinho.beijos às duas,chica

    ResponderEliminar
  5. Eu adoro chá! Tenho sempre várias qualidades em casa.
    A minha mãe tem várias dessas plantas, já "roubei" alguns rebentos, mas ainda não tive sorte.
    Eu sou portuguesíssima da silva, o marido e a filha é que são italianos, mas eu trouxe-os para cá há 20 anos.
    Tenho tenho tido sorte com várias pontes criadas na net.

    ResponderEliminar
  6. Oi querida Nina, vou te contar uma coisa:
    aqui na região onde nasci e fui criada, em S. Paulo, a phisalys dava no meio do mato, no quintal, onde quer que a gente andasse.
    Era tão comum que a criançada até enjoava de comer. E tão linda!
    Hoje já não existe mais, pois os terrenos, chácaras, e quintais são todos cimentados e ela é uma fruta bem silvestre.
    Tenho saudades de seu sabor de quando eu era criança.
    Hoje fiquei com vontade de comprar uma caixinha no supermercado para matar saudades.
    Está caríssima!
    Vou plantar uma mudinha no quintal de minha filha, quero ver a cara dos netos quando virem sua beleza.
    Beijos amiga, adorei recordar.

    ResponderEliminar
  7. São este o tipo de prendas que aprecio!
    Muitos e muitos parabéns... e um beijinho.

    ResponderEliminar
  8. Gosto muito desse chá açoriano.
    Mas ainda gosto mais, das amizades que se vão criando
    através dos blogues.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  9. OI Nina!!!
    Querida, de maneira nenhuma te daria este desgosto. Não quero perder amizade quero mais é cultivá-las. Realmente minha foto saiu dos teus seguidores mais tuas atualizações continuam aparecendo em meu painel. Uma loucura este blog....
    De qualquer maneiro vou te seguir novamente. Muitos beijos e obrigada pela visita

    ResponderEliminar
  10. Lindo carinho da Teresinha pra ti.
    Abraços! Boa noite e um amanhã abençoado.

    ResponderEliminar
  11. Não conheço Pysalis ou Capucho, Nina. Funciona tb como tempero?

    ResponderEliminar
  12. Physalis? Capuchos? São desconhecidos para mim, Nina. Mas se servem para temperos, vou me interessar.
    De chás, não gosto. Não criei hábito.

    ResponderEliminar
  13. Adorei o "Taninha". Minha chefe também me chama assim e eu amooooo. Boa noite flôr, fica com Deus

    ResponderEliminar
  14. É muito bom este tipo de amizade. Faz milagres. Tenho tido mais sorte nas minhas relações de amizade na net, do que na vida real.
    A Teresinha é um doce de pessoa. É pena que se encontre debilitada, mas vai recuperar rápidamente.
    Quanto aos teus presentes, santa ignorância: não conheco nenhum. Vou-me informar e atualizar.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Hi Nina!!!!
    Have a nice and creative month!!!!
    Kisses and hugs Sophie!!!!!

    ResponderEliminar
  16. É sempre positiva esta amizade sadia! E bem mereces! Bjs

    ResponderEliminar
  17. Nina, esqueci um detalhe importante, a phisalys da minha infância chamava-se "Orvalha".
    Lindo nome não é? beijos querida

    ResponderEliminar
  18. Eu adoro cha verde, faz bem para a saude.
    Hoje estarei o dia todo aprendendo mais sobre costura. Como vao os seu projetos?

    ResponderEliminar
  19. me encanta las plantas hay de mi si tuviera yo una terraza seria la mas feliz del mundo un saludo maria,

    ResponderEliminar