domingo, 19 de agosto de 2012

As saudades que eu já tinha ...


... das minhas coisinhas, dos meus rituais.

Visitar Cerveira, ao sábado, deambular pela feira, fazer compras ou não, almoçar por lá, tudo isso, são etapas que repito com enorme prazer.
Portanto, ontem, sábado, lá fui!

Estava calor, muito calor e uma inusitada multidão enchia as alas do mercado e ocupava esplanadas.
Só ouvia falar espanhol e francês.
O espanhol, devido aos vizinhos galegos que não perdem a oportunidade de descobrir boas pechinchas, enquanto o francês saía da boca dos muitos emigrantes em férias em Portugal. 

A terrinha estava engalanada:


Para além dos enfeites, na praça principal, ouvia-se música ao vivo.

Não é o ambiente que mais me agrada.
Gosto de sossego e fujo às multidões.
Ainda assim, aventurei-me e fui bem sucedida numas comprinhas que realizei e já mostrarei.


Para já, exibo os meus inseparáveis pinduricalhos que, nem o calor tórrido, me convence a dispensar.

Tudo em preto e branco, tudo pensado, tudo científico :-) !!!!

Até o anel, que viajou comigo do Peru, país incrivelmente surpreendente e onde todos deveriam, por lei, ter direito a visitar, era, como a imagem documenta, preto.

Eu disse que a escolha fora científica, não disse?
Pois aqui está a prova, saia às bolas "para pessoas estarolas"
É antiguinha, quase uma antiguidade que, de vez em quando, revisito, porque gosto de bolas, de pintas e pintinhas e, acima de tudo, de preto e branco.

Não é bem branco, é branco pérola, uma blusa com pintinhas, num tecido fino e um colete em crochê, da HM, a parte superior da fatiota.

A mala amarela quebra o esquema.

Mas vamos lá às tais comprinhas.
Gastei 35 € e comprei um vestido para a praia e dois pares de sandálias.

Gosto do estampado e do tecido concebido para sofrer e aguentar todas as maldades.
Reconheço que "engorda", mas como o destino previsto são as areias algarvias, não me parece mal de todo.
Nos pés as sandálias, lindas, sem reserva, MUITO LINDAS!

O segundo par!
Ainda mais lindo!
Quase chique!
Seguramente que fará um considerável up-grade à mais simples das toillettes!

Gosto de roupa prática, desde que elegante e, tenho para mim que basta um detalhe para personalizar e conferir bom aspeto ao que se veste.
É que já está tudo inventado, subam ou desçam as saias, apertem ou alarguem as calças!
A diferença, repito, está nos detalhes e assim oriento as minhas escolhas.

Beijos
Nina

19 comentários:

  1. Quero, como vc, nunca tirar minhas pulseiras.
    Amo pulseiras. Gosto do balanço que elas dão quando se caminha.
    Vou lhe mandar um esmalte roxo, na cor que uso, semanalmente, há anos.
    Esta semana, provavelmente, minha antiga e maravilhosa costureira, Emília, volta a costurar.
    Daí as coisas que quero lhe mandar, se juntaram as que já estão aqui.
    A costureira Lurdinha é muito lenta e não gostei da lentidão.
    CErveira é um bairro de Porto?

    ResponderEliminar
  2. Nina, que belas comprinhas. Um preço muito simpático e um vestido e 2 pares de sandalocas todas catitas para este final de verão. Não tenho comprado nada e sinceramente nem sequer é por economia, simplesmente não me tem apetecido.
    Gostei muito das duas pulseiras do braço que não tem o relógio. Gosto muito de pulseiras no verão. Quanto a anéis só os uso no inverno.
    Obrigada pelas tuas palavras amigas.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Gosto imenso de Vila NOva de Cerveira e comi muito bem na sua Estalagem.

    Compras é que não fiz muitas.

    Bom resto de domingo.

    ResponderEliminar
  4. Gracias por tan lindas palabras hacia mi país.

    ResponderEliminar
  5. Ainda não conheço Vila Nova de Cerveira.
    O vestido é lindo.

    Bjus

    ResponderEliminar
  6. Ótimas escolhas, lindas peças. Estilo é a marca pessoal que damos à elas. Um abraço!

    ResponderEliminar
  7. Olá

    Vila nova de Cerveira é uma terra linda eu adorei estar ai , fiquei no inatel, as roupas são lindas :)

    Bjs

    ResponderEliminar
  8. Nina, combinado. Quando vc voltar mando os presentinhos.
    Mas não sinta na obrigação de me enviar nada. Não foi isso que pensei quando comecei a pensar no que lhe mandar.
    Pensava que a lenta Lurdinha faria as costuras. Já veio 3 vezes e não produziu nada. Despachei.
    Já tenho as coisa que comprei na FENEARTE e o esmalte.
    Vc fica na praia quanto tempo em média?
    Bom passeio.

    ResponderEliminar
  9. Adorei o anel preto, Nina!! Neste verao eu tambem estou usando esmaltes super coloridos. Tenho um bem parecido com o que voce esta usando no pe.

    ResponderEliminar
  10. Minha Amiga.
    Amei as pulseiras principalmente a preta e branco
    o anel é belíssimo.
    Uma feliz noite de Domingo.
    Uma linda semana beijos,Evanir.

    ResponderEliminar
  11. Oi Nina, adorei a saia de bolinhas e as sandálias e tú estas muito moderninha com este esmalte, rsrsrs bjosss!!!

    ResponderEliminar
  12. Oi NIna,
    Amei as suas pulseiras...quero umaaaaa.
    Dpa uma graça danada, e feminina tambem.

    Beijokas
    Paula KAsas

    ResponderEliminar
  13. Obrigada pela visita, já estou te seguindo!
    Tenha uma semana abençoada!!!

    ResponderEliminar
  14. adorei o look com tudo a combinar! Também sou assim! As sandálias são lindas!!!

    ResponderEliminar
  15. Marvellous, love your rings, so pretty!! Can't wait to see more...have a super week :) x

    ResponderEliminar
  16. Gosto muito de vila nova de cerveira é um sitio bem bonito. Já não vou la a algum tempo. Bem giras as compras e tem toda a razão a diferença está nos detalhes.
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  17. Não desapareci, não, e espreito quando posso!
    Fui a Espanha, fiquei sem a carteira dos documentos... mas o ladrão, no mini-bus para Alhambra, pensou que eu era rica, ficou ele rico com os meus 50€... mais o resto que roubou por profissão, ao longo do dia... e agora estou a tratar dos documentos que me fazem falta!
    Menina vaidosa, magrinha, fica sempre bem com qualquer trapinho bem escolhido. Eu ligo pouco a modas e fico cheia de calor com acessórios... mas em ti tudo fica bem! Gosto!
    Ainda te escrevi para o e-mail... há tempos!
    Beijos da
    Teresinha

    ResponderEliminar
  18. Você está certa! Não dizem que Deus está nos detalhes? Pois então! Adorei o vestido! É leve e alegre!
    Um abraço!
    Adriana.

    ResponderEliminar