sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Café de saco


Quem me tira o meu expresso, tira-me tudo.
Até em casa, investi um balúrdio numa máquina italiana que mói o grão na hora e produz o mais delicioso expresso, além de mil outras habilidades perfeitamente escusadas que apenas serviram para que o preço da maquineta se tornasse astronómico.
Mas o expresso é bom, é muito bom, não há melhor expresso que o meu, ouso afirmar.

Doseio a ingestão porque sei que me tira o sono, mas quando o bebo, desfruto deliciada do sabor e do odor, todo um ritual a meio da manhã e depois do almoço.

Posto isto, não vou em cafés de saco.
Não gosto, detesto pó em suspensão e uma borra de depósito no fim.
Não quero!


Assim, contudo, nunca mo serviram,  a não ser num certo restaurante que frequento assiduamente.

O restaurante em causa prima pela qualidade e presumo que mantem esta anacrónica operação por puro charme.
É engraçado.
Mas não é bom.
Nem de perto nem de longe se aproxima da minha portentosa máquina italiana.
Limita-se a ser engraçado!
Hei-de dar umas sugestões ao proprietário.
Hei-de, hei-de!

Beijos
Nina

15 comentários:

  1. Olá querida!!

    Boa noite. Sabe...eu amo café, mas sempre que tomo um cafezinho ele tira meu sono, até mesmo pela manhã. Até parece coisa psicológica rsrsrs
    Ai que delícia!!!!
    beijos e um feliz final de semana pra vocês.

    ResponderEliminar
  2. Quando é bem feitinho, até gosto! Adoro sentir o cheirinho, me lembra coisas do passado. Mas em casa, não uso.Tenho a máquina! beijos,chica

    ResponderEliminar
  3. Nunca me gustó el café, y a estas alturas de mi vida, dudo que empiece a gustarme. Prefiero una buena taza de leche caliente, sin azúcar.

    ResponderEliminar
  4. Adoro café...o seu aroma, gosto...

    Ahhhhh...gosto de café de saco. Nele, sinto o cheiro do pequeno almoço da minha juventude em Luanda.

    Beijos.

    ResponderEliminar
  5. oi tudo bem? Tbem adoro café, não tomo outra coisa de manha.... é uma delicia.... abraços

    ResponderEliminar
  6. Nina, eu também não dispenso um expresso bem tirado, cheiroso, fumegante... E esses de saco, eca, tenho nojo dessa coisa preta escorrendo. Também frequento um restaurante aqui em BH que eles coam o café num coadorzinho assim, direto na pequena xícara. Também acho engraçado. Mas bebo!
    Beijos

    ResponderEliminar
  7. Adoro o cheiro de café, mas não tomo...
    Realmente esse coador de pano não tá com nada.
    Maravilhoso fim de semana.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  8. Olá, adoro café, mas por conta de uma gastrite não posso tomar :(
    imagino o quanto é delicioso teu café, aproveite bastante! beijos

    ResponderEliminar
  9. Bom dia Nina
    Eu lhe entendo completamente! Para mim café tem que ser café,agua com pó não me convence não. Tínhamos uma maquina como esta ai em Portugal,adoravas,perto de vim vivermos cá a maquina variou,compramos cá uma nespresso e uma dolce gusto,estou contente com as duas!Lindo final de semana querida,bjkas

    ResponderEliminar
  10. Hello my friend!
    Que saudades das nossas conversas!
    Tenho tido "nenhum tempo" para nada e estou a ficar aborrecida :(
    Tenho lido e acompanhado o teu blog, mas...sorry quanto aos comentários.
    Vamos a ver se as coisas entram nos eixos.
    Café?...é só quando me apetece bebe-lo. Não só fã.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. No ano passado comprei uma Nespresso. Gosto mas não se compara ao sabor do café cujo grão é moido na altura.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  12. Oi Nina!
    Eu sou uma apaixonada por café, meu pretinho básico, rsrsrs de qualquer jeito!!!
    Bjinhosss!!!

    ResponderEliminar
  13. Lovely post, you upload the best of things.
    Thanks for following, i am following back via GFC.
    Best Regards and weekend wishes.
    Miss Margaret Cruzemark
    http://margaretcruzemark.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  14. Adoro café, mas, o passado no saco fica mesmo com um sabor diferente. Não aprecio muito. Beijos Nina.

    ResponderEliminar
  15. Mas olha que há um café de saco extraordinário...
    E quando é bom... é bom mesmo!

    Beijinhos,

    ResponderEliminar