quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

ESCORRIPICHA ANA!!!!


... ou como se come gato por lebre.
Explico!
Mas antes de explicar esclareço que é da minha natureza ajudar, empurrar para cima, dar uma força,  não ser estritamente exigente,
É a minha natureza!
Mas não sou parva!
Então, foi assim...
Todos os anos, por circunstâncias que não importa referir, nesta data, costumo sair, dar uma volta, fazer um fim de semana prolongado, antes do jantar de Natal.
Com os voos low cost, num instantinho e por quase nada, nos pomos em qualquer capital europeia.
Acontece que os últimos dias foram atribulados... prefiro nem relembrar e, nessas circunstâncias, esqueci tudo, até de marcar o voo.
Quando procurei fazê-lo era tarde de mais. Nada de voos compatíveis, nada de lugares disponíveis! Daí que a opção foi o automóvel, rumando a Espanha, aqui ao lado.
Salamanca! Salamanca seria a opção!
A pouco mais de 200 kms, num pulo chegaríamos.
Apanhando a A25 em Aveiro, não tem que enganar. É seguir sempre em frente.
Acontece que a meio do percurso, chegou a hora de almoçar.
Consultando o BOA CAMA, BOA MESA, edição do Expresso, a opção recaiu no ESCORRIPICHA ANA, com luzinhas de sucesso e promessas de esplendor.
Fomos.
A primeira promessa centrava-se no bufffet de entradas.
Onde está o buffet de entradas?
Ah!, que não, que só ao fim de semana, que só quando o movimento o justifica!
Não gostei!
Cheirou-me a publicidade fraudulenta. Detestei a esperteza saloia.
Que venham, então os grelhados!
Vieram!
Banais, sofríveis, mal acabados.


Numa sala com três mesas ocupadas, era de esperar outra presteza no serviço.
Veio a sopa e muito, muito depois, os grelhados.


Sobremesa?
Não, obrigada! Um café e a conta e ala que se faz tarde.
Antes da debandada, uma passagem pela casa de banho.
Indescritível a experiência!
Um cubículo inundado, sem autoclismo!
Imperdoável e indesculpável.
No que depender de mim, a informação  correrá sem limites.
Gato por lebre, não funciona, quando há tanta gente capaz que não consegue concretizar o seu talento e dar azo à sua capacidade.
Fica o aviso!
Não faz por merecer a visita.
Não os visitemos, pois!

Beijo
Nina

15 comentários:

  1. Essas coisas nos deixam indignadas de verdade!!Incrível e temos mesmo que reclamar e mostrar nossa indignação! beijos,chica

    ResponderEliminar
  2. Ah, sim. Eu também sou assim. Não gosto, não volto. Temos pena. Beijinho.

    ResponderEliminar
  3. oi Nina, obrigada pela sua visita no meu blog.

    Vc é de Portugal ?

    beijo feliz natal e feliz 2013

    Grasi
    http://adoroolilas.blogspot.com.br/2012/12/garrafas-coloridas-de-vidro.html

    ResponderEliminar
  4. Nina,
    também não voltaria,
    e como diz uma tia a respeito do marido,
    um senhor a quem muito estimo,
    bom apreciador de restaurantes,
    em razão da profissão que exercia....
    Conhecia quase todos.
    Quando havia um que lhe faltava ao respeito, como esse de que nos avisa, ele avisava os amigos e familiares e se não pudesse fazê-lo pessoalmente, mandava a notícia por terceiros.....é claro que isso é um exagero da minha tia, mas a realidade é que devemos reclamar....
    Há dias, eu e o meu marido, em viagem, paramos num restaurante, e a experiência foi terrível, pois provavelmente tinha caído o pimenteiro todo na carne...Falei disso para a senhora que nos serviu e depois nos cobrou os olhos da cara pelo serviço, e nunca mais lá voltamos ou voltaremos e já avisamos aos mais próximos......


    abraços de MF

    ResponderEliminar
  5. Valeu a dica, Nina. Quando for a Salamanca, fugirei desse lugar!
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Escorripicha Ana! esse já está no meu caderninho negro!
    quando for a viajar por aí, nem vou passar em frente kkkkkk!
    Voce tem razão, tem tanta gente que faria bem melhor e não tem uma chance. Azar o deles, logo a noticia corre...
    beijo.

    ResponderEliminar
  7. PASSEI PRA TE DESEJAR UM FELIZ NATAL,
    CHEIO DE ALGRIAS, SAÚDE, PAZ.
    BJOS...

    ResponderEliminar
  8. Gato por liebre... qué mal.
    Acá en el Perú, por ley los establecimientos donde se atiende al público, tiene que tener un libro de reclamaciones para que los clientes insatisfechos expresen sus quejas. Eso si, no hay libro de felicitaciones, pero creo que debería haberlo.

    ResponderEliminar
  9. Pasas cosas que nos hacen pasar mucha rabia. Ufff que pena
    Que pase una linda Navidad y un próspero año nuevo con su familia
    Cariños

    ResponderEliminar
  10. Amiga concordo plenamente..eu também sou assim..não gostei, não volto e alerto as pessoas para não o fazerem..
    Beijos da Bruxinha

    ResponderEliminar
  11. Oi Nina!
    Propaganda enganosa, não vale.
    A minha primeira impressão é a que fica.
    Até que resolva ter coragem para voltar rs
    Demoro muito!!!
    bjs, ótimo dia

    ResponderEliminar
  12. ME PARECE MIUY BIEN...
    NO TE GUSTA Y ASI NOS ENTERAMOS .
    ME PAS IGUAL...PERO ES BUENO DECIRSELO AL DUEÑO.
    SALUDITOS

    ResponderEliminar
  13. É incrível como um Jornal como o Expresso(que já nada
    tem a ver com o seu início que eu comprava religiosamente)
    dá uma informação de um Restaurante sem verificar/testar
    todas as suas condições...Faz bem em denunciar.
    Venho desejar-lhe e a sua Família o melhor Natal possível.
    Um beijinho
    Irene Alves

    ResponderEliminar
  14. Não pediste o livro de reclamações?

    Há que fugir desse restaurante e "passar palavra"...

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  15. Realmente. Não que viaje muito, mas esse já risco das eventuais opções de escolha.
    Beijinho

    ResponderEliminar