sexta-feira, 2 de março de 2012

Proposta para Março

Não será para já mas dentro de poucas semanas, poderemos começar a guardar os abrigos de Inverno, sendo, portanto, este, o momento próprio para, sem cometer loucuras, em termos económicos falando, dar início a umas peças em crochê que alegrarão, sós ou conjugadas com outras mais antiguinhas, os nossos dias de sol.


Esta blusinha em filé branco, conjugada com jeans, fará furor.


A sua realização não poderia ser mais simples.
Exige conhecimentos rudimentares.

Completa-se o conjunto com uma saia bege, sobreposta numa de tecido branco.

Ou, versátil como é, pode conjugar-se com um qualquer top em malha.

Estas são as instruções para confecionar a saia

E estas destinam-se à blusa.

O esquema das flores, que se realiza com "abertos e fechados", é extremamente simples.
As instruções que aparecem à direita, na foto, destinam-se a outra peça.

Repete-se aqui o esquema das flores.
Pessoalmente, gosto de branco para o Verão e nunca as peças nessa cor me parecem em demasia. Por outro lado, a conjugação do branco com bege remete-me para uma certa atmosfera do country inglês ou para os ambientes em tons pastel, que nos filmes de Ingmar Bergman, compunham a imagem e à qual não resisto.

Tendo entre mãos um projeto de peso (o meu vestido de tricô verde água...), seria da mais elementar sensatez não me aventurar em novos desafios.
Mas quem disse que eu sou sensata?

Amanhã vou a Cerveira, à feira e se lá encontrar o fio que me agrade, à noite, farei o primeiro ponto dos muitos que esta beleza exige.
Se consegui cativar a tenção das minhas amigas queridas para este desafio, poderíamos, em tempo oportuno, mostrar o resultado desta empreitada.

Beijos
Nina