quinta-feira, 25 de julho de 2013

Tricotando


Esta manhã, chovia. Não uma chuvada de inundação, não! Uma chuvinha miúda, que caía de um céu cinzento. Frio, não. Não estava frio. Ainda assim, a chuvinha fina exigia braço tapado.


Lembrei-me deste casaco em tricô.
Fio de algodão, agulha muito grossa ...

... e o resultado é uma quase renda.

Excelente para o Verão. Quase tapa, quase agasalha, como se necessita.

Visto de perto descobre-se o grau de dificuldade:
Zero!

A isto se resume o modelito:
Um retângulo grande, que colocado à volta do tronco o envolva, mais que o necessário, em sobreposição excessiva.
Calcula-se, ( a olho, pois então!), o local das cavas.
Aí nascerão 2 fendas que, no final, receberão as mangas.

Este, é meu há muitos anos.
Veio de Santiago do Chile (sim, Angélica, de Santiago!) e é o ovo de Colombo dos tricôs, na sua absoluta simplicidade e look exótico.

Veste muito, muito bem. Compõe o mais simples visual. Ideal para o Verão. Faz-se com uma perna às costas.
Nenhuma desculpa para não pegar imediatamente nas agulhas.
Vou pôr mãos à obra!

Beijo
Nina






27 comentários:

  1. Liebe Nina, hier ist es sehr heiß und trocken.
    Gestern gab es ein Unwetter mit sehr viel Regen, wie Monsun.
    Das war gut für die Erde, für die Pflanzen.
    Aber heute ist es schon wieder heiß, und es soll noch heißer werden zum Wochenende.
    Schrecklich!
    Ich Mache alle Fenster und Türen zu und alles dunkel.
    Das ist ein schönes Teil, ich nehme an gehäkelt...
    Ich habe auch gehäkelte Jacken, die kann ich über meine Arme streifen, was dann schöner und interessanter aussieht.
    Ich esse heute abend nur einen Salat, mehr brauche ich nicht.
    Umarmung von Sophie

    ResponderEliminar
  2. Te cuento que esta mañana, también llueve en Lima. Con la diferencia, claro, que es normal en nuestro húmedo inverno.

    ResponderEliminar
  3. Querida Nina,
    Sei, sei, estou muito ausente daqui!!! Peço desculpas...
    Amiga, este casaco lembra um xale. É lindo, principalmente a cor. Ficou ótima a composição que mostra no post. Adorei!
    Não tricoto e nem pretendo, pois mal tenho tempo para o que preciso fazer! E ainda invento de aprender a bordar!! Eu sou é maluca Nina. O tal cursinho a distância é tentador, mas sei que não vou dar conta.
    Exemplo disso é o livro Queda de Gigantes... Ainda não passei do capítulo 3. Será que no final da leitura terei a mesma opinião sobre ele? Por enquanto estou gostando, viajando na narrativa. Meu marido viaja no próximo mês e então terei mais tempo para mim e liquido de vez o livro!!
    Beijinhos
    Ju

    ResponderEliminar
  4. eu precisava reformar meus cachecóis.. mas minha disposição para os trabalhos ta zero..rs.. lindo o casaco.. bjokas lindona

    ResponderEliminar
  5. oi Nina
    que super chique guria
    e o detalhe do jeito de fazer
    adorei
    bjs
    lu

    ResponderEliminar
  6. que máximo... adorei a idéia muito diferente.

    ResponderEliminar
  7. Gostei , ficou bem legal, adoro tricotar.

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  8. Ola querida..esse casaco é lindo..amei a cor..quem dera que aqui refresca se um bocadinho..o calor é abrasador..
    Ainda não tinha pensado nos pássaros..
    Obrigado pela dica..
    Beijos da Bruxinha

    ResponderEliminar
  9. Por aqui também caíram uns pingos de manhã, mas o tempo abriu e esteve um belíssimo dia de praia!

    Bom trabalho!
    Bjs

    ResponderEliminar
  10. Nina, estou ansiosa por ver o novo casaco, esse é lindo
    e prático para este tempo, bom fim de semana, beijo

    ResponderEliminar
  11. Que maravilha!

    Não há dúvida que a beleza está na simplicidade.

    O teu look está fantástico!

    Beijinhos.



    ResponderEliminar
  12. Tú siempre dándole a las agujas...no paras amiga:))
    Un beso.

    ResponderEliminar
  13. Lindo esse tricô Nina! Tenho certeza absoluta que você vai fazer outra mais bonito ainda. Beijos

    ResponderEliminar
  14. Ficou muito bem com o teu vestido que tem umas cores lindas.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  15. Peça linda...pena que aqui (Nordeste/Maranhão) é um calorzão e não dá para usar peças de frio!!!

    BEIJOS

    ResponderEliminar
  16. Linda e elegante esta combinação perfeita de cores, no teu corpinho esbelto.
    Um beijo de boa noite.
    Teresinha

    ResponderEliminar
  17. Uma peça muito útil para as manhãs e noites de verão mais frescas. Gostei bastante!

    http://www.lavarcabecas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  18. Olá!
    Isto realmente é simples! Fica com um ar giríssimo!!!
    Vou tentar pegar nas agulhas...agora só bem grossinhas!
    Bom resto de semana!
    M. Emília

    ResponderEliminar
  19. Oi Nina... que lindo, eu adoro esta cor... Beijosss!!!

    ResponderEliminar
  20. Querida Nina ,,, Santiago sin Angélica je je seré yooooo,,, oye amiga quieroooo tanto aprender esas cosas lindas que usted hace y modela,,, nosotros por acá con frioooooo

    ResponderEliminar
  21. Liebe Nina, kannst du mir deine Mail-Adresse aufschreiben?
    Was machst du in Deutschland? In den vielen Städten?
    Möchtest du mal bei mir vorbeischauen?
    Ich spreche kein Portugiesisch, aber ein wenig Englisch :-)

    Liebe Grüße und Umarmung

    ResponderEliminar
  22. Parece até que, no armário, ocupa pouco espaço.
    Mas no corpo, protege e embeleza muito.

    ResponderEliminar
  23. Coisa mais simples acho que até eu conseguiria fazer...eu sou daquelas que não acerta fazer cachecol rsrs...Simples de fazer e bonito...e é be como tu diz, quase tapa, quase agasalha....Adorei o quase casaco!!
    Beijinhos Nininha e bom final de semana!!
    Sheila

    ResponderEliminar
  24. Gostei da idéia, acho que este eu consigo fazer, pois a preguiça é gigantesca, mas rápido assim me anima.
    Obrigada pela dica

    ResponderEliminar
  25. Nina quem sabe tricotando com um cabo de vassoura eu me dê bem? kkkkkkkkkkk

    ResponderEliminar