terça-feira, 8 de outubro de 2013

Revistas de tricô


Sou compradora compulsiva!
Nada a fazer!
Que na net está tudo, que é só procurar, que não ocupa espaço, que não custa nada, que ... 1000 outras válidas razões!
Mas eu, nada!
Eu continuo a comprar!
Pelo gozo de tocar, de folhear, de ver e rever!
Não resisto!
Então agora que tenho uma fila de grávidas em lista de espera, compro tudo quanto exiba a carinha laroca de um bebé.
Os modelos são lindos, a combinação de cores, perfeita, a foto irresistivelmente sedutora.
Quanto às instruções, parecem-me, na maioria dos casos, muito satisfatórias!


Por isso compro!

E inicio projetos, com rapidez, deixando de lado bordados e outros divertimentos.

O pior, o indesculpável, o imperdoável, o inqualificável ocorre quando as instruções estão erradas, grosseiramente erradas.
Este casaquinho, por exemplo!
É lindo, não é?
É, é muito lindo, com uns torcidos dispersos que emprestam um ar de casaco de homem a esta fofura para bebé!
Tricotei costas e frentes!
Sem problema!
Comecei uma das mangas e espantei-me com o elevado número de malhas. Ainda assim continuei por 2 ou 3 carreiras até comprovar que aquela era uma manga de adulto!!!!
Que raiva!
Desfiz e refiz!
Agora parece-me que sim, que a proporção está correta!
Só que a questão central se mantem.Estes erros não podem, não devem ocorrer!
A quem posso queixar-me?
Onde reclamar?

Estou cá a cogitar que o melhor será seguir apenas as instruções das bloguers talentosas e experientes cujo testemunho é de seguir à risca, de olhos fechados, com a cega confiança de quem nunca foi desiludido... para além do pormenor acrescido do ensinamento ser grátis!
Assim farei!

Beijo
Nina

38 comentários:

  1. ah...o dificil contrariar do sentir da página... :) passo por isso, felizmente, apenas com os livros! :))

    ResponderEliminar
  2. Acredito que vale as duas opções...As tuas revistas e as amigas. Vale bem! beijos,bons trabalhos! chica

    ResponderEliminar
  3. I have such a hard time keeping my credit card in my wallet when there are so many beautiful things to buy online!

    I wanted to let you know, Nina, that your post last week about being creative in the kitchen inspired my recipe this week. Thank you, my sweet friend.!
    Hugs
    xoxo

    ResponderEliminar
  4. Coisas que acontecem, NIna.
    Vai servir de experiencia para as proximas vezes.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  5. Olá Nina.
    Continuas a tua viagem, mas agora no prazer de "aconchegar" o que a cegonha vai trazer para a avó.
    Felicidades e "uma hora pequenina...".
    Berijo.

    ResponderEliminar
  6. Já passei por isso também ! Adorei a cor da lã, maravilhosa este casaquinho, com a sua correção é claro, vai ficar maravilhoso. Vou ficar no aguardo ok.
    Beijos
    Ângela

    ResponderEliminar
  7. Adoraria poder te ajudar, mas o maximo é ficar na torcida para que tudo dê certo a voce, está bem?
    Não entendo muito de trico, mas admiro essa arte.
    Beijão e boa sorte
    Ritinha

    ResponderEliminar
  8. I really liked the pattern you are making in your sweater.. :)
    Keep in touch,
    www.beingbeautifulandpretty.com

    ResponderEliminar
  9. Ya puedes empezar a tricotar...los bebes llegaran pronto:))
    Un beso.

    ResponderEliminar
  10. infelizmente acontece, mas vai ficar bom seu trabalho ...
    eu tbém era compulsiva por revistas, mas passou! bjsss

    ResponderEliminar
  11. Nina,
    também tenho TOC por revistas...tento me segurar, mas....
    já sobre as receitas estarem erradas, é o caso de enviar uma mensagem para a editora da revista.....para que não levem o nosso rico dimdim por nada........

    abraços
    e parabéns pelo lindo trabalho ....gostei da cor...

    ResponderEliminar
  12. Também tenho uma lista de presentes a fazer. mas os meus dias só têm 24 horas!

    ResponderEliminar
  13. Very nice color!
    Great evening
    ♥Beijos♥
    Crissi

    ResponderEliminar
  14. Olá Nina, como é muito persistente e não desiste assim de qualquer maneira seja folheando revistas (com bebés amorosos nas capas) ou através das amigas blogueiras os seus trabalhos, como neste caso, com ou sem retificações resultam sempre lindíssimos e irrepreensíveis! Boa continuação (a tal não me atrevo, porque o meu jeito é igual a zero;))! Desejo-lhe uma boa noite. Beijinhos Ailime

    ResponderEliminar
  15. Eu concordo com você Nina! Siga as blogueiras que podem lhe socorrer a qualquer momento. beijos

    ResponderEliminar
  16. Hola Nina! bueno es cierto a veces las cosas que compramos no viene como queremos, ni modo, que difícil quejarse.
    Saludos,

    Ale
    Costa Rica

    ResponderEliminar
  17. Oi, Nina! Meu voto vai para a segunda opção. Desconheço um blog que tenha ensinado algo errado. Além de ser gratuito, encontramos nos blogs tanta gente bacana que, além das instruções, ganhamos amigos e torcedores. Digo isso, pois que tens aqui uma amiga e uma torcedora pra que dê tudo certo. Beijos e um ótimo dia! Clau.

    ResponderEliminar
  18. Podes sempre reclamar para a editora da revista. São erros desagradáveis para quem compra a pensar fazer o trabalho seguindo as indicações da revista.
    O marido vem na sexta para casa e ....não sei o que fazer. Vou tirar uns dias de férias e depois tenho mesmo de tomar decisões.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  19. Ah Nina, eu também adoro ver revistas e folhea-las para às vezes ficarem encostadas, mas parei com isso e agora aproveito o que tenho em casa, pois se olharmos bem, os modelos são os mesmos, apenas inventam cores e detalhes que dão uma nova cara!
    Bom tricô! bjs Nina

    ResponderEliminar
  20. Olá Nina
    Um engano imperdoável mas com a tua persistência e competência fostes habilidosa para a receitinha corrigir. Parabéns!
    Uma linda quarta feira
    Beijos
    Gracita

    ResponderEliminar
  21. Não paras, Nina!
    Conseguiste dar conta do recado.
    Estou ansiosa por ver o casaquinho pronto. A cor é linnnnnda.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  22. Ai que coisa mais fofa estás a fazer!!! não sou muito famosas a fazer malha, faço apenas coisas simples mas, também gosto muito de folhear as revistas e encher o olho.
    Bjs

    ResponderEliminar
  23. No importa que seas compradora compulsiva, como confiesas, la verdad es que de tus manos salen verdaderas obras de arte.

    ResponderEliminar
  24. Nina!!! eu tbm sou assim, pois mais q tenha n Net até livros...eu compro o vício......e seu trico acho lindo e já sei que daí vai sair maravilhas,

    bjinhos rose jp

    ResponderEliminar
  25. Nina, não sou compradora compulsiva de revistas, porque recebo de uma amiga, depois de lidas.
    Mas de livros, eu quero continuar a ser compradora compulsiva.
    Faça sim, muitas roupinhas para presentear.

    ResponderEliminar
  26. Olá Nina,

    bonita a cor e o ponto de seu novo trabalho! Mas, que chatice a história da receita estar errada, não pode mesmo acontecer e se pudesse reclamar com alguém o estrago já foi feito, desmanchar pode deixar o fio diferente! Felizmente você soube medir o erro e o casaquinho logo estará pronto! Isto prova que você, sozinha ou perguntando pra gente, fará qualquer trabalho bem feito.

    Beijão,
    Lu

    ResponderEliminar
  27. Nina, do céu...sou compulsiva como você, porém, as minhas revistas são de ponto cruz!!!!!!

    Adoro, fico fascinada com tantos riscos maravilhosos, tantos trabalhos!!!

    Comecei aula de tricô, mas, parei...(não consegui conciliar horarios).

    Admiro quem tem essa habilidade!!

    Querida, tenha uma ótima noite,

    beijinhos,

    Lígia e =ˆˆ=

    ResponderEliminar
  28. É como nas revistas de culinária, em vez de 15gr de manteiga, dizem que é necessário 1kg50gr de manteiga. Se uma pessoa não estiver atenta, vai tudo para o lixo. O melhor mesmo é seguires o teu instinto e as dicas das bloggers :)
    Bom trabalho Nina, beijos

    ResponderEliminar
  29. Olá Nina, eu sou assinante de 2 publicações francesas de tricot e noutro dia também me deparei com um esquema de torcidos cheio de erros. Fico furiosa porque eu uso as revistas fundamentalmente para inspiração e raramente sigo as instruções "à risca".....mas é suposto poder faze-lo, certo? Ainda por cima estas revistas não são propriamente baratuchas. E, sim , parece-me que o melhor a fazer é enviar um email para a directora da publicação - se ninguem se queixar, também não mudan nada! Reclamações à parte - se precisar de ajuda diga que ajudo como puder! bejinhos

    ResponderEliminar
  30. Olá, realmente é lamentável que isso aconteça em revista que ainda por cima não são baratas, mas já vi que resolveste o problema, vai ficar lindo de certeza, quanto às blogueiras, é certo que se pode sempre contar com uma ajuda, pois encontramos por aqui pessoas fantásticas. Bjos doces

    ResponderEliminar
  31. Yo nunca miro esas revistas , me parecen complicadas e entender ,, que tenga un lindo miercoles

    ResponderEliminar
  32. Wie süß... ich habe früher vor 30 Jahren sehr viel gestrickt.
    Jede Woche einen Pullover für mich. Ich war verrückt nach Stricken :-)
    Inzwischen stricke ich für meine kleine Enkelin Emily aus vielen Wollresten Streifen-Pullover :-)
    Küsse von Sophie

    ResponderEliminar
  33. Ah, Nina.. se eu tivesse ainda no meu momento gravidinha eu já estaria nesta lista de espera, rsrsrs que delícia deve ser ganhar uma roupinha tricotada por mãozinhas de fadas... beijosss!!!

    ResponderEliminar
  34. Oi Nininha!!
    Provavelmente a Revista tem facebook...reclame la...e tiro certo rsrs

    Beijinhos
    Sheila

    ResponderEliminar
  35. Olá! Como se chama o ponto deste casaquinho? Adorei... Onde posso aprender?
    Obrigada e parabéns pelos seus lindos trabalhos
    Beijinho

    ResponderEliminar