segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Ouvi suspiros ...

... ouvi "ahs!", enquanto servi esta tarte, que quase sumiu sem se deixar fotografar!
Que se derrete na boca!

Que no palato apenas deixa a recordação da delícia ...
 Ouvi!
A crer no que ouvi, vale a pena copiar.

Ingredientes:
150 g miolo de pão
1/2 litro leite muito quente
250 g açúcar
6 gemas
puré de 6 maçãs cozidas  com um pouco de vinho do Porto
Canela, farinha, manteiga q.b.

Unta-se uma forma de fivela com manteiga, polvilha-se com farinha, passa-se por água e polvilha-se novamente com farinha.
Reserva-se.

Descascam-se as maçãs que se cozem no microondas com um pouco de vinho do Porto.
No copo (dos batidos) coloca-se o pão, o leite, o açúcar, as maçãs, as gemas e canela.
Bate-se até obter uma mistura homogénea.
Despeja-se na forma.
Assa a 180 graus até ganhar cor e solidificar (+/- 45 minutos).

É tão bom, mas tão bom que merece o tempo (pouco) e o (quase nenhum ) trabalho.

Beijo
Nina

37 comentários:

  1. Querida Nina,
    que deliciosa devia estar essa tarte! Adoro tudo o que leva pão... e, engraçado, no sábado fiz umas bolinhas com pão de sementes que ficou meio cru... enfim, um desastre de pão que deu uns docinhos bons!
    Vou contar a peripécia no meu cantinho e mostrar lá as minhas bolinhas doces!...
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Noooooooooooooossa! è de comer ajoelhada!!! Lindo e parece DIVINO!! beijos,chica

    ResponderEliminar
  3. You always have such gr8 recipes.. :)
    It looks yummy
    Have a great week
    Kisses
    www.beingbeautifulandpretty.com

    ResponderEliminar
  4. Oi Nina!!!
    Estou adorando as suas receitas!!!
    Acho que meu marido está certo, qdo diz que vamos gostar mais da culinária portuguesa!!! No ano que vem, se Deus quiser saberei!!!
    Obrigada por compartilhar mais essa delícia!!!
    Bjos!!!

    ResponderEliminar
  5. Que bom! É sempre bom ouvir suspiros!
    Tem um aspecto divinal! :)
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. QUE BUENA!!!!
    PARA COMERLA CON UN CHOCOLATE CALENTITO!!!
    SALUDITOS

    ResponderEliminar
  7. Hummmmmmmmmmmmmmmmmmm...que maldade!!!

    Uma única fatia!

    As fotos abrem o apetite!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  8. Hummmmmmmmmmmmmmmmmmm...que maldade!!!

    Uma única fatia!

    As fotos abrem o apetite!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  9. Esse pedaço que sobrou fica para mim, uau, maravilhoso, beijos

    ResponderEliminar
  10. A tua tarte tem um aspecto delicioso. Mais uma receita para guardar. Mas para a semana queria experimentar o teu bolo de laranja com chocolate.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  11. Boa noite,..humm que delicia...deu ate fome menina..

    besossss y tengo post nuevo

    www.cosasde-ladydiva.com

    ResponderEliminar
  12. Deve ter ficado mto gostosa. Parece bem cremosa por dentro . Com certeza vou tentar fazer...
    Obrigada pela receita e obrigada por ter mostrado ela cortada em fatia.
    Uma boa noite ...
    Isabella

    ResponderEliminar
  13. Não conhecia o truque de passar a forma por água depois de preparada! Hei-de experimentar: o truque e a receita. Obrigada.

    ResponderEliminar
  14. Hummmm! Obrigada pela receita, deve estar maravilhosa!
    Bjs e ótima semana

    ResponderEliminar
  15. Hummm que delícia!
    Aqui fiquei salivando.
    Beijos e uma boa semana
    http://criandoartescarla.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  16. Hummm! Assim vc me mata! Nina, minha bisavó fazia esse doce! Uma delícia! Bjs

    ResponderEliminar
  17. Esta tarta debía estar boísima porque todo o que leva son ingredientas estupendos. Ademáis de boa tamén parece unha opción moi económica para disfrutar de postres doces.Bicos.

    ResponderEliminar
  18. Bom dia dessa terça feira de chuva!!!!
    Minha visita hj é para agradecer o carinho
    que teve comigo e a bela mensagem que
    deixou meu coração mais tranquilo parabéns
    pelo belo post, pois a sua amizade é muito
    importante pra mim bjussss

    Abraços de sempre

    └──●►Rita!

    ResponderEliminar
  19. Ainda não são nove da manhã e já me deparo com estas delicias. e eu a comer pão com manteiga (que adoro..) e chá. mas não tem piada nenhuma comparado com esta fatia de tarte...

    ResponderEliminar
  20. OLá,
    estou aqui suspirando e salivando por esta maravilhosa torta. Adorei.
    Bjos e tenha um ótimo dia.

    ResponderEliminar
  21. Obrigada por comparilhar querida,já esta no caderninho,na lista para o advento,lindo dia,beijinhos

    ResponderEliminar
  22. Nham, nham, nham...
    Tem mesmo o aspecto que eu estava a imaginar que ia ter. O que me faz crescer água na boca. Está mesmo com bom aspecto. Estou aí à hora do chá, reserva uma fatia para mim ;)

    ResponderEliminar
  23. Então sinta meu suspiro haaaaaa, delicioso com certeza. beijos

    ResponderEliminar
  24. Um beijo doce com efeito de aspirina e cházinho de mãe! Melhoras, bjs!

    ResponderEliminar
  25. Querida Nina..que delicia..vou roubar a receita para fazer aqui em casa..
    Beijos da Bruxinha

    ResponderEliminar
  26. Que maravilha, Nina!! E pelo aspecto, deve ser uma delícia. Vou anotar a receita.
    Beijos
    Lita

    ResponderEliminar
  27. Tem óptimo aspecto. E o truque de passar por água depois de enfarinhada?! Nunca tinha ouvido!
    manela

    ResponderEliminar
  28. Muhhh que rico ,, para guardarlo y hacerlo para estas fiestas

    ResponderEliminar
  29. Depois de untada e esfarinhada, molha-se a forma?
    É assim mesmo?

    ResponderEliminar
  30. Que deliciosa se ve! Ya me dio mucho apetito. Gracias por visitar mi blog! Tienes un blog estupendo.

    Besos guapa!

    Mysmallwardrobe.com

    ResponderEliminar
  31. Meu deus do céu!! isso é uma perdição! adorei a receita:)

    Espero que já esteja boa.

    bjinhos

    ResponderEliminar
  32. hummmmmmmmm !!!assim vc me mata com essa delicia........e de lamber os beiçosssss...rzrzrz -bjus-cris

    ResponderEliminar
  33. Esta escapou-me...só agora vi!
    Hei-de experimentar! Bj

    ResponderEliminar
  34. Uau! Nina,

    vi esta sem querer, naquelas fotos quadradinhas sob e sobre as postagens! Receita copiada, quero ouvir também os suspiros...obrigada flor!
    Beijão,
    Lu

    ResponderEliminar