domingo, 27 de julho de 2014

1170 - Flores secas






Há tantas adelfas por aqui!
São paredes, muros, maciços de todas as cores.
Tenho apanhado umas tantas florzinhas que meto entre as páginas de um livro - como, quando adolescente, romântica e apaixonada, fazia, pensando nele, o príncipe que por dias ou semanas ocupava o meu coração.
Se a coisa perdurava, acabava por enviar ao eleito uma prova do meu afeto, embora, reconheça com pena, na maior parte das vezes , a paixão era muito mais perecível que as flores.





Atenção, de momento apanho-as com fins bem prosaicos - aplicá-las num futuro projeto decorativo, que, graças a Deus, tal como o sarampo que me imunizou para a vida, assim ocorreu com os ataques de paixão!

Beijo
Nina

17 comentários:

  1. Bellissimi, sono fiori di oleandro? ( noi queste piante le teniamo in grandi vasi e le ritiriamo d'inverno).

    ResponderEliminar
  2. gorgeous flowers
    keep in touch
    www.beingbeautifulandpretty.com
    www.indianbeautydiary.com

    ResponderEliminar
  3. Bom dia, Nina.
    Acho que imunização contra paixão um dia pode mostrar-se vulnerável...
    Lindas as flores secas, as flores molhadas...

    ResponderEliminar
  4. Nunca me lembrei de secar pétalas...Resto de bom domingo!

    ResponderEliminar
  5. Acho que fazem parte integrante da paisagem algarvia. vejo-as por todo o algarve.

    Belas fotos.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  6. Aqui em minha casa também já começa a secar as flores.
    Bom restinho de Domingo.
    Bjinhos ♥
    http://sarranheira.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Quero ver o projeto, estou curiosa, quanto ás flores lindas, beijo amiga

    ResponderEliminar
  8. Olá Nina! Lindas flores e maravilhosas férias, que bom!

    Quanto ao link, aqui fica a página do miminho que bordei: http://www.lizziekate.com/lizzie-S106-springstring.html

    Se quiser o gráfico, posso mandar por mail... :)

    Então, beijinhos e boa continuação!

    ResponderEliminar
  9. Nina, querida que saudade... Já voltou? tenho lido todas as suas postagens quando estive em férias - já voltei!
    Quando solteira morria de medo que algum vizinho plantasse essa árvore em frente à minha casa, pois havia uma superstição que em casa que tivesse essa flor, moça não casava!!! Antigamente as moças morriam de medo ficar solteira. Hoje, muitas preferem.
    Beijos

    ResponderEliminar
  10. Ai Nina,

    quem dera essas paixões efêmeras e platônicas perdurassem... fase da adolescência que vai lá longe! Só você pra fazer a gente rir nestas "viagens" !
    Tenha uma ensolarada e gostosa semana flor.

    Beijão,
    Lu

    ResponderEliminar
  11. Que giro, não conhecia essas flores como adelfas, mas sim como alandroeiros, foi uma amiga de Santarém que me garantiu que se chamam assim :)
    Também gosto muito desse aroma.
    Boa semana Nina, beijos.

    ResponderEliminar
  12. Beautiful words, beautiful photos and beautiful sentiments, my friend. Hugs!

    ResponderEliminar
  13. isso sim podemos dizer com toda certeza que é o dedo de Deus.. bjokas

    ResponderEliminar
  14. Boa tarde Nina, imagine que vivo rodeada de adelfas por aqui e ali (penso que a minha rinite não aprecia o leve aroma que exalam), mas que são lindas são!
    E como é bom relembrar tempos passados!
    Já estou a imaginar a sua próxima obra! Claro que não me vou adiantar e apenas serenamente aguardar!
    Beijinhos e continuação de boas férias!
    Ailime

    ResponderEliminar
  15. Puxa vida! Aí em Portugal também se colocava flores e até folhas dentro de livros?
    Fiz muito isso aqui.
    Só não lembro se era durante períodos de paixão.

    ResponderEliminar
  16. Flores coloridas a fazer lembrar o verão e bem típicas do Algarve.Adoro!
    Curiosa que sou, pergunto, que vais fazer com elas?
    Continua a aproveitar as tuas férias. Beijinhos.

    ResponderEliminar