segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Eu seria ...


Eu seria, com gosto e sem o menor preconceito ... vendedora na feira, vulgo, FEIRANTE!
Por quê?

Porque acho desafiante!

Encontrar artigos interessantes para vender a bom preço, convenhamos, não é para todos.

Na minha amada Feira de Cerveira, há vendedores com muito bom gosto e - o que é mais importante! - vendedores com sentido da realidade e os pés bem assentes no chão.
Provam-no quando põem preço aos produtos.

Tenho as minhas preferências, é certo!
Compro tecidos, rendas e outros aviamentos sempre nas mesmas pessoas, no caso, duas mulheres despachadíssimas qure rejeitam responder "Não há!".

Há sempre, e se não for esta semana, no próximo sábado está garantido - mexem-se, procuram, investem e satisfazem os fiéis compradores.

No mesmo nível, encontra-se um casal jovem que vende têxteis para o lar! E que têxteis! Fabulosos, de qualidade inexcedível!

Às vezes, por causa das tentações, faço um desvio, "nem quero olhar", de tal modo a oferta é irresistível.

No último sábado, em que os vi menos ocupados, acerquei-me e troquei ideias com ela, a vendedora de gosto inexcedível,  uma mulher tão interessante, tão bem arranjada, tão bonita e com uma conversa tão evoluída que (tonta, eu!) me atrevi a sugerir que seria economista de profissão.
-Que não! Que nada disso! Que tinha terminado o secundário e optado pela Feira.
-GRANDE MULHER!

Conversámos. Acho que a simpatia e a atração foi mútua!
Preciso de mudar as cortinas da sala e já sei quem, de certeza, o fará! - Ela! A menina bonita, simpática e inteligente!

(Esclareço que ela não faz a menor ideia de que escrevo este blog! - isto fica só entre nós, eu e as minhas(meus) amigas (amigos) que fazem o favor de me ler)

Com uma gaveta cheia, atafulhada de panos da louça ( panos de prato) caí na tentação, sim e com muito gosto:



100% algodão!
Sobras de exportação!


Para onde?


Para o Harrods, aquela "lojinha" inglesa de que muito se falou a propósito do envolvimento de Diana de Gales com o filho multilionário seu proprietário.
 Ainda que a minha cozinha fosse muito feia, estes detalhes garantir-lhe-iam  uma certa graça, um certo chic ... atrevo-me a dizer!
Eu acho!


Portanto, para além do projeto de , noutra vida, vir a ser agricultora e aldeã, junte-se-lhe, por favor, nova pretensão:

Serei FEIRANTE!

Beijo
Nina

30 comentários:

  1. Nina...a feira é um espaço onde se encontra um pouco de tudo! A "sua" feira é completa e já há uns anos que não a frequento! Por aqui...à quarta...na feira semanal também vou perdendo o amor aos euros e vamos recheando a casa! Da última vez...meia dúzia de toalhas de rosto...uma de cada cor!
    Boa semana e bons trabalhos!

    ResponderEliminar
  2. Acredito que darias uma boa feirante, mas estou certa que és também uma excelente compradora com muito bom gosto! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Mas só quem tem bom gosto pode oferecer bons produtos, não é?
      Beijo

      Eliminar
  3. Sempre encontramos algo de interessante e principalmente gente pra lá de interessante não é? boa escolhas, gostei:)

    bjinhos

    ResponderEliminar
  4. Impossível te imaginar vendendo numa feira, não você... Talvez uma lojinha linda e aconchegante, na orla da praia, onde as pessoas iriam mais que tudo procurar uma boa conversa com a dona... A Lojinha da Nina, onde tudo seria lindo e arrumadinho, tudo de muito bom gosto... Só desse jeito, Nina querida. Jamaisiexposta ao sol e ao tempo, num lugar abarrotado de gente...

    Beijos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rosinha querida, nem sonhas do que eu seria capaz! Claro que a lojinha também me seduzia!

      Eliminar
  5. Por acaso é um trabalho que não gostaria de ter. Não é por preconceito ou desprezo pelo grupo, acho-o até constituído (em parte, como todos) por gente 'boa', mas não me vejo a fazer o mesmo. :)
    Essa senhora parece-me muito engraçada :D
    Bom futuro enquanto aldeã, agricultora e feirante :D

    ResponderEliminar
  6. Olá Nina: gosto muito de visitar feiras,mas infelizmente, cá não há. Só quando vou a Lisboa. Tão bom encontrar artigos tão engraçados como estes panos de ,louça do Harrrods. Que chique, amiga.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  7. Olá Nina, aqui aonde moro não existe feiras assim é uma pena...sou apaixonada por todo tipo de feiras...bjs.

    ResponderEliminar
  8. Em criança quis ser verdureira carregando nos ombro um pau com as cestas penduradas.

    ResponderEliminar
  9. PIENSO IGUAL QUE TU.
    ESAS FERIAS SON UNA TENTACION...ESTE AÑO NO FUIMOS A PORTUGAL Y LO AÑORO.
    ESOS MERCADOS CON HILOS...TELAS...Y LAS TOALLAS QUE SOM
    N MI LOCURA...Y LOS PAÑOS DE COCINA,,,,
    ME ENCANTAN ESAS FERIAS.
    SALUDITOS

    ResponderEliminar
  10. Olá Nina também gosto de ir à feira, mas até evito ir .
    Pois é, quando vou não resisto a gastar dinheiro em coisas que vejo e nem falta fazem.
    Beijinhos:)

    ResponderEliminar
  11. Panos de cozinha muito bonitos e se foram com um preço simpático ainda melhor. Panos de cozinha nunca são muitos. Até porque se estragam rápido.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  12. Ah Nina, como eu queria conhecer essa Feira de Cerveira! Deve ter coisas lindas por lá!
    Panos de prato Harrods... cozinha chique heim amiga?
    Olha, eu concordo com a amiga Rosa, feirante não. A Loja na da Nina seria perfeita! Com teu bom gosto e tuas habilidades manuais, seria uma lojinha linda!
    bus amiga, boa noite!

    ResponderEliminar
  13. Tá bem! Mas diz-me onde estarás com a tua tenda!!!
    És um belo ponto... como se diz aqui na minha terra!
    Os meus panos de louça também são 100% algodão e ao lado o das mãos tem de ser igual ou parecido, com as mesmas cores, em pano turco também 100% algodão. Manias!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Se é pra ser feliz , porque não?? bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Leninha, a isto se chama mente aberta!
      Fiquei muito feliz com a tua visita.
      Beijinhos

      Eliminar
  15. Também o seria Nina :)
    Acho uma profissão tão digna como qualquer outra :) E muito interessante ;) Claro que nem todas as pessoas estão "aptas" para lidar com outras pessoas, mas há Feirantes espetaculares :D :D
    Beijinhos e boa semana :)

    ResponderEliminar
  16. Mas foi uma boa tentação , os panos são lindos :)

    ResponderEliminar
  17. Boa tarde Nina, pois lá diz o ditado "quem vê caras não vê corações" e esse exemplo que dá é bem prova disso! São essas boas surpresas que nos ajudam a encarar a vida de uma forma mais positiva!
    Óptimas compras e acima de tudo muito importante essa ligação que estabeleceu com essa menina feirante/ economista!
    Quanto à Nina ser feirante, não estou muito a ver mas, como diz, numa outra encarnação;))... Não sabemos!
    Mas que me deixou a sorrir, deixou!
    Beijinhos e um óptimo dia.
    Ailime

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ailime, são projetos para outra encarnação, mas o interessante é descobrir fascínio onde aparentemente ele não exidte!

      Eliminar
  18. Debe ser un oficio interesante, Nina, seguro se escucha y se ve de todo. La cosa es tener ojos y oídos bien abiertos para no perder nada.

    ResponderEliminar
  19. Oi Nina!

    Feirante, eu não sei... Mas seria vendedora, pois adoro vender...

    Hehehe


    Abraços, Iris

    ResponderEliminar
  20. Se eu fosse feirante, ou qualquer outro tipo de vendedora, passaria fome de certeza. Não consigo vender nada a ninguém!!

    ResponderEliminar
  21. E que pena eu tenho de não conhecer nenhuma feira aqui por perto :( há uma, mas é tão pequenina e sem graça ...
    Quanto ao projecto de seres aldeã e agricultora numa vida futura, acompanho-te nesse sonho :) ... já feirante ... não tenho jeitinho nenhum para a coisa ... :(

    bjs

    ResponderEliminar
  22. Não te imagino feirante!
    Gostas de todas essas profissões como hobby ....imagino-te em qualquer lugar sempre vestida adequadamente.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  23. Oi Nina, se eu não fosse Professora eu seria dona de uma livraria que tivesse um café junto... acho que será para depois que me aposentar, rsrsrsrs beijosss!!!

    ResponderEliminar