quinta-feira, 10 de setembro de 2015

O que é o jantar?

O que é /foi o jantar nestes dias de calmaria, em que não havia almoço - só um lanchinho  ligeiro, com muita fruta e muita água - em que desliguei das horas e das rotinas?

respondendo:
- O jantar foi bom, p'ra lá de bom!
Conferindo:



Dourada escalada!
Tempero?
Apenas sal, que o que se acrescentasse roubaria sabor à excelência do produto.


Linguado grelhadao com legumes cozidos.


Polvo à algarvia - uma espécie de carne de porco à alentejana, com cubinhos de batatas e ameijoas!


Lombinhos de porco com cogumelos.

Bacalhau à Brás.


O peixe grelhado foi repetido uma e outra e muitas vezes - alimentei-me quase só de peixe.
Não fotografei as sardinhas, as melhores do ano.
Não fotografei os camarões de Montegordo, pedaços de mar, que de tão apelativos não deram tempo ao registo fotográfico.
De resto, contive-me. Comi 1 DOM RODRIGO  - 1! O que prova o meu potencial de resistência face à tentação!
Em resumo, foi muito mais que bom.
Foi bótimo!

Beijo
Nina


19 comentários:

  1. QUE BUENO!!!!!!
    TODO ES TENTADOR.
    QUE BUEN VERANO NO???
    CHAUCITO

    ResponderEliminar
  2. ai lindeza.. se tu soubesse como amo peixe.. todos.. não importa se de agua doce ou salgada.. amo tooooooooooooooooooooodos...kkkk... frutos do mar tbém se encaixam com perfeição nas minhas preferencias..rs.. acho que de carne só o frango anda meio em desvantagem.. mas ainda assim gosto..rs.. bjokas lindeza e sucesso sempre.. (ainda te visito por esses pratos..rs)

    ResponderEliminar
  3. Nina,estamos a jantar um salmão no forno feito pelo marido. Mostro - lê as fotos e ele diz que inveja! Boa noite, beijinhos

    ResponderEliminar
  4. A verdade é que o Algarve ainda tem bom peixe. Caro mas bom.
    Também tenho comido muito peixinho. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. Que coisas tão boas e apetitosas!Adorei o peixe! bjs, chica

    ResponderEliminar
  6. Hummmm...que delicia de peixes, só faltou o salmão que adoro!! trocaria bacalhau por essa iguaria.

    Mas mesmo sem salmão, o jantar foi realmente bótimo, delicioso, apetitoso, deu-me água na boca.

    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Que delicia, esse é um manjar dos deuses.
    Bjos tenha um ótimo dia.

    ResponderEliminar
  8. Me gustó mucho lo que comiste, al menos por las fotos, parece que te diste un festín.

    ResponderEliminar
  9. Querida Nina,
    que belas refeições. Gosto disso tudo, só nunca comi polvo com amêijoas, mas deve ser bom. Acreditas que depois do bife não voltei a tocar em carne?!
    Hoje comemos lapas e polvo assado, nos Mosteiros. Depois mostro lá no blogue. Tenho publicações em atraso porque tenho de escolher e reduzir as dezenas de fotos que vou tirando, algumas mesmo de dentro do carro. Eu sempre desejei que o dia tivesse mais umas horinhas! Durmo poucas, mas descanso as 8/9 recomendadas. As do dia é que podiam ser mais umas 6, pelo menos!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Oh very tasty - I get hungry!
    Happy weekend
    Beijos Crissi

    ResponderEliminar
  11. Bom dia Nina! E temos aqui muitas sugestões hiper saudáveis! Vim agradecer a mensagem que ficará só para mim! Bom fim de semana!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  12. Ai Nina que ementas deliciosas :)
    Para começar, pode ser logo a 1ª, dourada ;D
    Beijinhos e bom fim de semana :)

    ResponderEliminar
  13. Os pratos pareceram-me muito bem e o Dom Rodrigo também marchava!

    ResponderEliminar
  14. Faz tempo que não como peixe.
    Mas eu gosto de peixe, de mar.

    ResponderEliminar
  15. Adoro peixes e sempre que saio, para algum restaurante, é a minha primeira pedida.
    As fotos esão apetitosas.
    Bjs, Nina.

    ResponderEliminar
  16. Dear Nina,
    that looks absolutely delicious. I love fish!
    Lots of hugs, Traude
    http://rostrose.blogspot.co.at/2015/09/irland-reisebericht-welcome-to.html

    ResponderEliminar
  17. Nina, excelentes pratos!
    Os meus eram cozinhados por mim e o peixe comprado no mercado. Muito fresco!
    Também comi sardinhas em Cacela, as mais saborosas deste Verão.
    Ah não conhecia esse prato com polvo e numa primeira oportunidade vou tentar cozinhá-lo.
    Um beijinho.
    Ailime

    ResponderEliminar
  18. Também costumo comer peixe apenas com sal, fica tão bom!
    Já estou a ver que vou sair daqui com vontade de comer peixe grelhado :P
    O polvo à algarvia tem mesmo bom aspeto! Nunca experimentei nada parecido, os alentejanos têm cada prato :P
    Os lombinhos de porco estão tão lindos, com cogumelos! O molho parece bem cremoso :)
    Bacalhau à Brás é que não como há muito tempo! Está tão bonitinho, adoro as azeitonas por cima :)
    Não gosto muito de sardinhas, mas serem as melhores do ano é uma boa recomendação! :)
    Adoro camarões :)
    Nunca comi nenhum dom rodrigo nem conhecia, mas pelos ingredientes acredito que seja muito bom! :D

    ResponderEliminar