terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Organização e gestão do tempo

Não sou uma especialista para falar do assunto. Não sou! Sou apenas muito consciente que o TEMPO é o bem mais precioso que possuímos. Daí que procuro geri-lo de uma forma produtiva.

A gestão do blog,por exemplo,  se não estiver atenta, pode transformar-se quase num emprego e o que é mais grave, num emprego sem pagamento.

Daí que, por muito que goste deste espaço onde tenho encontrado pessoas incríveis, onde tenho aprendido imenso, onde me tenho inspirado para ousar voos totalmente desconhecidos,onde tenho sido muito feliz,  este espaço, repito, pode facilmente transformar-se num devorador de tempo. Daí que me disciplino para, embora publicando textos quase diariamente, o fazer apenas durante 1 hora. As respostas aos comentários, as visitas que faço, são também calculadas para que caibam no meu orçamento de horas.

É que existem tantas coisas para fazer, tantos desafios para encarar, tanta, mas tanta oferta, que a disciplina é imprescindível.

A minha estratégia para rentabilizar o tempo, passa por listas, as abençoadas listas.
Faço listas para tudo.
Escrevo tudo.
E se não cumpro tudo, sei, que deixei projetos para realizar no dia seguinte.

Esta arrumação do tempo, dá-me calma, apazigua-me, enxota a ansiedade, a mim que sou dada a pouco sono, a sobressalto para adormecer, verifico que com uma agenda em que anoto obrigações, consigo uma paz abençoada.

Sempre com ideias novas para aplicar em casa, decidi, agora,  organizar-me, registando todas as alterações que pretendo implementar em cada compartimento.
É uma atividade engraçada! De repente, constato que a casa precisa de mil alterações e que as farei uma a uma.

Ao serão, sem as minhas doces agulhas, bordo. Bordo muito e desconfio que numa outra vida fui donzela de bastidor, recostada em almofadas, vendo a obra crescer e o tempo fluir.


Mais uma menina com os seus gatinhos ...
Mais um esquema da Nina!

Não sei onde aplicarei os bordados, mas acabarei por descobrir, que isto da inspiração passa por deitar a semente à terra e deixar que germine. A minha germinação, sinto-o, vai de vento em popa, a todo o vapor e tenho a certeza que, quando menos esperar, como um foguete de mil cores, no ar, rebentará a ideia que me fará feliz, muito feliz, que sou pessoa dada a ser feliz com nada, com pouco, com quase tudo!

Beijo
Nina