quarta-feira, 15 de julho de 2015

Casaco em Ponto Estrela




Devagarinho, sem esforço, aos bocadinhos, conclui o casaco em PONTO ESTRELA.
Faltam os botões, que não tinha, mas, esta manhã, na loja chinesa , já me abasteci de um pacote com dez por 0.75€ - mesmo!
É por estas e por outras que estas lojas não têm concorrência!
Às vezes, confesso, tenho escrúpulos em comprar  nestes comerciantes que fazem concorrência desleal aos portugueses ( parece que, em termos fiscais, são imensamente beneficiados , não sei ao certo ...), mas, perante a exigência de ter que me meter no carro e ir à baixa para comprar os ditos botões, não hesitei e comprei aqui mesmo, pagando este preço inacreditável.
Falta, portanto, apenas pregar os botões e o casaco está pronto para ser usado, embora, com o calor abafado que temos tido, só a ideia de o vestir me deixe transtornada.
Daí que, só no Outono, quando os dias arrefecerem, o poderão ver vestido, em combinações mágicas de beges e brancos e cores pastel, a minha absoluta predileção.


Está, pois, prontinho!

Sem stress, sem correrias, nas calmas - que só assim o tricô é gratificante.

É tão imensamente gratificante que, já tenho em mãos um novo casaco.
Feito com ESTE FIO, seguindo este modelo: 






Dir-me-ão que me encontro mergulhada em estranha obssessão por casacos e por tricô.
Seja!
O que realmente ocorre é que esta atividade quase automática do manipular de fios e agulhas é, indubitavelmente, imensamente gratificante.
Vamos, sem pressa, sem obrigação, mexendo as agulhas num tic-tic constante e, pasmadas - eu não deixo nunca de me pasmar ... - assistimos ao crescimento da obra, carreira após carreira, até ao glorioso final.
Aprendi a tricotar tarde, quando já não era expectável!
Aprendo, diariamente, constantemente, novos truques, novas competências e é com uma genuína alegria infantil que constato que a "coisa" funciona.
E assim, de uma forma simples, ingénua, descomplicada, prosaica, eu consolido momentos quotidianos de puro e genuíno prazer.

Agora digam-me:

- Porque é que ainda não tricotam?

Beijo
Nina