segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Eu seria ...


Eu seria, com gosto e sem o menor preconceito ... vendedora na feira, vulgo, FEIRANTE!
Por quê?

Porque acho desafiante!

Encontrar artigos interessantes para vender a bom preço, convenhamos, não é para todos.

Na minha amada Feira de Cerveira, há vendedores com muito bom gosto e - o que é mais importante! - vendedores com sentido da realidade e os pés bem assentes no chão.
Provam-no quando põem preço aos produtos.

Tenho as minhas preferências, é certo!
Compro tecidos, rendas e outros aviamentos sempre nas mesmas pessoas, no caso, duas mulheres despachadíssimas qure rejeitam responder "Não há!".

Há sempre, e se não for esta semana, no próximo sábado está garantido - mexem-se, procuram, investem e satisfazem os fiéis compradores.

No mesmo nível, encontra-se um casal jovem que vende têxteis para o lar! E que têxteis! Fabulosos, de qualidade inexcedível!

Às vezes, por causa das tentações, faço um desvio, "nem quero olhar", de tal modo a oferta é irresistível.

No último sábado, em que os vi menos ocupados, acerquei-me e troquei ideias com ela, a vendedora de gosto inexcedível,  uma mulher tão interessante, tão bem arranjada, tão bonita e com uma conversa tão evoluída que (tonta, eu!) me atrevi a sugerir que seria economista de profissão.
-Que não! Que nada disso! Que tinha terminado o secundário e optado pela Feira.
-GRANDE MULHER!

Conversámos. Acho que a simpatia e a atração foi mútua!
Preciso de mudar as cortinas da sala e já sei quem, de certeza, o fará! - Ela! A menina bonita, simpática e inteligente!

(Esclareço que ela não faz a menor ideia de que escrevo este blog! - isto fica só entre nós, eu e as minhas(meus) amigas (amigos) que fazem o favor de me ler)

Com uma gaveta cheia, atafulhada de panos da louça ( panos de prato) caí na tentação, sim e com muito gosto:



100% algodão!
Sobras de exportação!


Para onde?


Para o Harrods, aquela "lojinha" inglesa de que muito se falou a propósito do envolvimento de Diana de Gales com o filho multilionário seu proprietário.
 Ainda que a minha cozinha fosse muito feia, estes detalhes garantir-lhe-iam  uma certa graça, um certo chic ... atrevo-me a dizer!
Eu acho!


Portanto, para além do projeto de , noutra vida, vir a ser agricultora e aldeã, junte-se-lhe, por favor, nova pretensão:

Serei FEIRANTE!

Beijo
Nina