quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Costurando ...



Costurando ou , pelo menos, tentando costurar.
Explico:
A minha (outrora) amada máquina Singer que trouxe de Inglaterra, resolveu endoidar e  - o que é mais grave - levar-me também a mim à loucura!
Do nada, assim, de um momento para o outro, o fio deu para partir continiuamente, o que exige uma paciência de santo - que não sou!
 Resultado, dado que - eu sei! - as máquinas têm sempre razão, tenho andado a averiguar a causa de tão bizarro comportamento, consultando diversos sites.
 Se, sozinha, não descobrir o motivo para tão irritante comportamento, levá-la-ei ao hospital (psiquiátrico), isto é, ao reparador habilitado.

Apesar da mais que provada sabotagem, continuo entretida, mudando a cara da decoração, dando-lhe um ar mais interessante, diferente.
É terapêutico!
Nada como ocupar as mãos, sair para comprar materiais, meter mãos à obra para ganhar ânimo ... ( Decididamente, o outono não é a minha estação preferida. Nada a fazer!)

Pois então, foi assim:
Como AQUI mostrei, comecei por costurar almofadas - no caso 4, que irão combinar com outras que não pretendo alterar, com os sofás e com o esquema cromático da sala, todo em tons de bege, ocre e verde.

Nesta sala, tenho dois sofás grandes, na cor bege, colocados em ângulo reto. No espaço entre eles, coloquei uma mesa quadrada, com "saia" no mesto tecido dos sofás.
Foi sobre essa mesa assim vestida, que pousei uma nova toalha, no tecido das novas almofadas e, garanto, resultou em cheio.
Querem ver? 


Cá está ela!

Da Feira de Cerveira, da minha fornecedora habitual, trouxe estes pompons que, parecem ter sido tingidos de propósito para rematar a toalha.

Aqui, confirma-se que a "saia" da mesa é igual ao sofá ...

...E aqui, a nova conjugação de tecidos.

Sou, por feitio, pouco acomodada e gosto de experiências e mudanças.
Dado que mudar sofás e móveis é qualquer coisa de inacessível, por razões óbvias, consigo, com um ou dois metros de tecido dar cara nova ao ambiente.


Aqui, os sofás posicionados em ângulo reto!
Para uma sala grande, gosto bastante desta opção, que permite conversasr olhos nos olhos ... além de ver TV  que foi, também ela posicionada em local estratégico.

Estes pompons foram cosidos à mão, já que a louca da Singer ameaçava engoli-los um a um!

Deu algum trabalho, exigiu tempo, mas, acreditem, o resultado final compensou.

De momento, ainda me encontro às voltas com as duas restantes almofadas, que me vejo - também elas! - forçada a terminar manualmente.
Com a sobra de tecido que me resta, tenciono fazer um caminho de mesa que, futuramente, mostrarei!

Vêem?
Quem não tem cão, caça com gato!
A máquina de costura encrava?
Cose-se manualmente, que era o que durante milénios, fizeram os nossos antepassados, com grande sucesso, se não queriam andar nus!

Beijo
Nina