domingo, 24 de janeiro de 2016

Domingo, 24 de Janeiro, 20 graus!

Que maravilha!
Janeiro é mês gelado. Este não! Já choveu a potes, já esteve um frio polar, mas ontem e hoje, por capricho dos deuses, 20 graus! Mais que Primavera em pleno Inverno.

Pela manhã (depois de votar)passeei quilómetros junto ao mar! Este bravíssimo, com ondas assustadoras! De resto, uma beleza. Nem ponta de vento, céu azul e temperatura amena.

Já ontem, fotografei uma lua que nasceu esplendorosa.

Teimou em aparecer ainda a noite não tinha caído ...

E parecia um sol ...

Seria uma super lua?
Não sei!
Sei que, algumas luas cheias têm este aspeto desmesuradamente espetacular.
Talvez premonitório desta amostra de quase Verão em pleno Inverno!


O domingo tem rendido, com trabalho feito, com tarefas despachadas.
Agora, por exemplo, espero que as unhas sequem e, para mim, neste intervalo delicado, quando a menor distração pode por tudo a perder, a melhor ocupação é esta - escrever textos no computador.

As minhas unhas, seis meses decorridos, só agora começam a recuperar do gel aplicado no Verão - não tenho a menor dúvida que, se por um lado garante unhas perfeitas quase durante um mês, também é certo que as estraga imenso. Depois de o retirar senti que tinha unhas de papel que partiam e lascavam horrivelmente.
Adotei um tratamento que consiste em três fases - base, verniz e top coat, que acho poder traduzir por acabamento.
Tem funcionado muitíssimo bem, com a recuperação da dureza natural das unhas e - muito importante - cada aplicação dura quase uma semana.

Estes os frasquinhos do milagre.

Comprei no Continente.
Há uma variedade enorme de cores ...
Este castanho / bordeaux, quase preto, faz umas mãos muito bonitas .

Conclui ainda a manta de quadrados, que já AQUI, tinha mostrado.
O resultado agrada-me. Acho que os tons pastel não colidem entre si e que irão adaptar-se a qualquer ambiente onde venham a ser introduzidos.

Rematei com uma carreira em ponto baixo ...

... e outra, a última, em ponto caranguejo, que mais não é que ponto baixo realizado da esquerda para a direita.

Este é um acabamento feliz, com ar de "galão" - resulta sempre lindamente!

Cá está ela!
Não é muito grande - tem cerca de 1.20 m/ 1.00m.
O tamanho foi condicionado pela quantidade de fio de que dispunha.
Ainda assim, acho simpático para um sofá.

Alguns dos pontos que fui inventando ...


Foi, sem dúvida, um trabalho relaxante que cresceu ao sabor da inspiração de momento.

Deu-me imenso prazer, de tal modo que, brevemente. o repetirei.

Para terminar o relato deste excelente fim de semana, comunico que tenho a casa muito, muito perfumada.
Assim que se entra, sente-se, cheira-se!
Não que tenha recorrido a ambientadores ( que detesto), mas apenas e simplesmente porque os meus jacintos desabrocharam.
Não lhes bastava ser lindos!
Têm ainda que inundar a casa de um perfume inebriante.


Todos cor de rosa ...

Felizes com o sol direto ...

Comprei os vasinhos já com os bolbos plantados e não deram trabalho nenhum...

Limitei-me a regá-los uma vez por semana, recebendo cada um uma chávena de café com água!



Foi tudo!
Quando terminar a floração, ponho-os a descansar noutro local e, com sorte, para o ano voltam a desabrochar!

Tenham um feliz final de domingo.

Beijo
Nina



22 comentários:

  1. Aquí en Madrid hemos llegado 19 grados en el centro.

    ResponderEliminar
  2. Nina esses jacintos são lindos...por aqui os nossos estão nas floreiras da entrada de casa e o aroma fica em cada um que aqui entra!
    Na aldeia...a lua cheia só ilumina a noite lá pelas dez horas! Ontem estava radiante e adormecer depois de a contemplar num céu estrelado é melhor que qualquer sedativo!
    Eu não pinto unhas...pois não gosto de me ver...mas já dei a dica à minha irmã!
    Boa noite e bj amigo

    ResponderEliminar
  3. Por aqui também esteve um tempo óptimo para passear. E, pronto, o fim de semana chegou ao fim.

    ResponderEliminar
  4. Olá Nina: por onde começar? Talvez pelo princípio, eheh. O tempo lindo de inverno ( se fosse sempre assim seria uma maravilha!), a lua que parece um sol-linda!! A manta está muito bonita. Gosto imenso das cores e do feitio e , por fim, os jacintos com as suas cores vibrantes e que alegram o ambiente, fazendo já lembrar que a primavera não anda longe.
    Bjn e resto de um bom domingo
    Márcia

    ResponderEliminar
  5. Sou eu ( again): já me esquecia do verniz ( e partilho da tua opinião, o gelinho é muito bonito,mas dá cabo das unhas mais resistentes). Obrigada pela sugestão. Hei de procurar este conjunto.
    Bjn

    ResponderEliminar
  6. Nina, gostei muito deste teu post.
    O tempo de primavera... mas ainda vamos ter frio!
    A lua lindíssima... belas fotos!
    Não uso vernizes coloridos, na família "algumas" usam... mas eu só quis olhar o poucochinho da tua carinha no espelho!!!
    A mantinha está um mimo.
    Também fui a essas florinhas e aos jacintos , mas os meus ainda não abriram.
    Finalmente acertei com a Traude... graças a ti e à ajuda do meu filho!
    Ando muito murcha... nem tenho dado a devida atenção às minhas amizades da blogosfera! Depois escrevo.
    Beijinhos, querida amiga.

    ResponderEliminar
  7. Nina , quanta coisa nos conta sua postagem , vc sempre tão bom astral , delicada com suas floreiras enfeitando sua linda casa , tenha uma boa semana,
    Nina aproveitando uma pergunta estas batatas eu cubro inteiramente com terra quando planto?
    forte abraço
    elisa

    ResponderEliminar
  8. Concordo consigo o gel é terrível para as unhas. Obrigado pela dica. Boa semana

    ResponderEliminar
  9. Foi um domingo produtivo, realmente o tempo esteve ótimo,
    a tua manta ficou uma beleza, linda, os jacintos, belos,
    e também gostei das unhas, boa semana Nina, beijo

    ResponderEliminar
  10. Boa noite Nina, que lindas fotos da Lua! Adoro a Lua!
    Aqui esteve algum frio e de tarde levantou-se uma enorme ventania.
    Adorei os seus jacintos. Lindíssimos!
    A manta ficou um encanto.
    Quanto ao verniz, acho que é a melhor opção. As unhas de gel só prejudicam como lhe aconteceu.
    Um beijinho e um bom serão.
    Ailime

    ResponderEliminar
  11. Oi Nina... que maravilha estas flores, amo este tom de rosa... as unhas ficaram lindas e apareceu um "tiquinho" do seu rosto no espelho, rsrsrs beijosss!!!

    ResponderEliminar
  12. A manta ficou linda de morrer e penso que o frio para a usar ainda chegará.
    Por aqui também esteve calor, fui votar apenas de casaco de malha e mesmo assim tive de o tirar. Adoro os jacintos e as fotos da lua sol :)
    Nunca me rendi às unhas de gel, uso normalmente uma última camada com efeito gel da Kiko. Também gosto muito dessa cor de verniz.
    Boa semana,
    Beijinhos,
    Ana Love Craft
    www.lovecraft2012.blogspot.com

    ResponderEliminar
  13. Olá, Nina, como vai?

    Que gostoso esse passeio por pontilhados da sua vida. A lua, sempre linda. A secagem do esmalte é um processo que parece sempre demorar demais, kkk.
    Aqui no Sul do Brasil é verão e a temperatura beira os 30/35 graus.
    Sua manta é linda, de uma delicadeza ímpar, parece trazer aquele quentinho na medida certa.
    E que belezura o jacinto, quase senti o perfume daqui!
    Linda semana!

    ResponderEliminar
  14. QUE LINDAS FLOES!!!!
    LAS MIAS FEISIMAS Y UNA FLOR RAQUITICA.
    EL TIEMPO LOCO ...ASI ESTA EL MUNDO.
    LA MANTA ME ENCANTA.
    ESTOY QUE MUERDO!!!NO PUEDO LEER LOS COMENTARIOS NI PONER OTROS....
    NO SE QUE LE PASA A ESTA MAQUINA:(
    CHAUCITO
    ESPERO ALGUN DIA REGRESAR A PODER COMENTAR.
    TENGO 8 Y NO PUEDO MIRARLOS...

    ResponderEliminar
  15. dias gelados.. ai como preciso.. aqui está um calor infernal.. mas enfim.. unhas lindas (as minhas estão a cara da derrota.. tenho que fazer ainda hj antes de sair pra trabalhar a noite kkk).. bjokas lindeza e sucesso (olhando a foto da lua.. sdds de Portugal..kk).. bjs

    ResponderEliminar
  16. Hoje, chove copiosamente.

    Amei o teu post tão acolhedor.
    Começando pelas fotos da mágica Lua Cheia, passando pela bela e aconchegante mantinha e acabando nuns belíssimos arranjos florais em tom rosa ternura.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  17. Comprei alguma coisa nesse Continente.
    Gostei muito. Quero voltar lá.

    Não sabia que essa flor era Jacinto. Bonita.
    E se cheirosa, melhor.

    ResponderEliminar
  18. Me gustó mucho esa luna, seguro te hizo sentir bien acompañada.

    ResponderEliminar
  19. Gostei muito deste post. As fotos da lua fantásticas, a mantinha linda e os teus jacintos a alegrarem-te a casa.
    Tenho a mesma opinião em relação ao gel. Das poucas vezes que usei notei o enfraquecimento das unhas. Gosto muito dessa marca de verniz, mas não encontro no Continente, os últimos comprei na "Douglas". O tempo ontem também esteve muito bom, mas hoje já mudou. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  20. Bem ...adoro jacintos, fazem me lembrar a minha infancia, em Amarante!O top coat da Essie é mesmo muito bom, já sou fã há muitos anos!

    ResponderEliminar
  21. Olá Nina,

    que bom a temperatura estar média, os dois extremos dela são terríveis e pra você que gosta do sol e de caminhar, acredito que a fez feliz mesmo!
    O remate da manta ficou perfeito, uma moldura artística, parabéns flor!
    E esses jacintos, que maravilhosas as flores e ainda perfumadas, eu não conheço essa beleza! Já as violetas que estão lindas também e servem de apoio aos jacintos, temos aqui e não têm perfume.
    Do seu post anterior fiquei maravilhada com as toalhas que comprou! Aqui, como sabe, não há a sessão Home, seria muito bom que houvesse e eu teria as toalhas lindas com esse bordado dourado ou
    bronzeado... Excelente escolha bella!
    Beijão,
    Lu


    ResponderEliminar
  22. Váá, não louves tanto o sol! Já foi há sete dias, mas sei que no domingo passado fui correr sem água e quase que morria :P
    A manta ficou muito gira :) Relativamente às unhas de gel, já ouvi dizer o mesmo muitas vezes. É pena :/

    ResponderEliminar