sábado, 6 de fevereiro de 2016

Ainda em Barcelos ...


Atravessando a ponte, deixa-se Barcelinhos e chega-se a Barcelos e, logo ali, se encontra o núcleo monumental que se visita livremente, sem pagamento de entrada, sem nada. Gosto!

É só aceder e deambular!

















De construção bem mais recente, os Paços do Concelho ...

... e este belo painel.

No coração da cidade, fechado ao trânsito, ruas estreitas ...



Esculturas - este grupo adjacente ao Teatro Sá de Miranda ...

... e pombas!
Bandos de pombas!
De que não gosto nada - já lhes ouvi chamar ratos com asas.


Numa hora dá-se a volta à cidade antiga.
Para além do núcleo monumental constituído por Igreja da Matriz, Museu e Paços do Concelho, cruzam-se algumas ruas de diminuta dimensão, reservadas a peões, com casas antigas em cujos rés-do-chão se encontram lojas.
Curiosamente, encontrei prontos-a-vestir cujo nome desconhecia e que me surpreenderam pela qualidade e originalidade.
Sempre, sempre, num ambiente de tranquilidade imensamente aprazível.
Por isso, como já antes referi,  conclui que esta é uma cidade com a dimensão perfeita, um local onde se vive muito bem.
Amanhã, publicarei o que foi a cereja no topo do bolo - um almoço a todos os títulos memorável.
Bom sábado de Carnaval!

Beijo
Nina

17 comentários:

  1. Lindo, amei! Bom carnaval querida; beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá Nina! Obrigada pela volta à monumental cidade de Barcelos. Há muito que não dou essa volta. Todos os anos passo uns dias no Porto que amos e fico-me por lá a desfrutar. Tenho de reprogramar as minhas voltinhas. Quanto aos pombos(por aqui nem lhes chamamos pombas) também partilho os mesmos sentimentos... só mesmo bem ao longe! Estou já a babar por ver imagens do memorável almoço :) quero registar o nome.
    Bom Carnaval,
    Beijinhos,
    Ana Love Craft
    www.lovecraft2012.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. QUE LINDO...ME ENCANTAN ESTAS EPOCAS.PRECIOSO TODO.
    LAS PALOMAS ME GUSTA PERO LEJOS..SI SON UN POCO COCHINAS.
    PERO ME DAN PENA.
    CHAUCITO

    ResponderEliminar
  4. Muito lindas as fotos!Aproveita bem! bjs, chica

    ResponderEliminar
  5. Nina...deu para recordar alguns recantos!
    Belos registos...boa noite e bj!

    ResponderEliminar
  6. Olá Nine, lugares, maravilhosos, vc. está muito chique, amo roupas de inverno...beijos e bom carnaval.

    ResponderEliminar
  7. As fotos estão lindas! Sabes que adoro foto-reportagens! O nosso Portugal é lindo! Beijo

    ResponderEliminar
  8. UPS! Ainda tenho muito para visitar em Barcelos!
    Realmente estas tuas belíssimas fotos estão a convidar-me a uma visita mais atenta aqui tão perto de Joane, onde me encontro.
    Mas hoje choveu muito! Com sol irei até lá e visito os primos.
    Obrigada, amiga.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Cómo no te va a gustar esta belleza. A mí tampoco me gustan las palomas, nada de nada.

    ResponderEliminar
  10. Boa noite Nina, Barcelos para mim um agradável surpresa como foram tantas aldeias, vilas e cidades do Norte que visitei há uns anos atrás.
    Quando voltar ao Porto tenho que visitar Barcelos.
    Magníficas as suas fotos.
    Beijinhos e bom domingo de Carnaval.
    Ailime

    ResponderEliminar
  11. Acreditas que morando tão perto, nunca lá fui ... shame on me :)
    gulosoqb.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. OI Nina, as suas fotos são sempre tão lindas, você usa máquina fotográfica ou celular? A cidade é realmente muito linda e parece ser bem tranquila... aguardo a postagem cereja do bolo, rsrsrs só para ficar com vontade destas comidinhas, rsrsrs beijosss!!!

    ResponderEliminar
  13. Barcelos, deve ser no Norte.
    Não deu tempo de conhecer todas essas maravilhas.
    Foram 15 dias nesse paraíso.

    ResponderEliminar
  14. Estas coisas 'antigas' (não tão antigas quanto isso, mas pronto) são sempre ótimas para visitar :)

    ResponderEliminar