terça-feira, 5 de abril de 2016

São flores e são pompons!


Comecei pelas flores - a receita está AQUI!
9!
 Arranjei  um raminho com 9 florzinhas.
Liguei-as à medida que as ia terminando, porque o pior, o menos agradável e, (por que não dizer?)  - o verdadeiramente chato é ligar quadradinhos. Por isso, contorno essa tarefa, unindo-os à medida que os completo.
No caso, idealizei um esquema, com a diagonal em azul. Depois foi só seguir a sequência lógica.
Do azul - a diagonal - não tinha nem mais 1 centímetro de fio. Era o que havia. Por isso "dancei" conforme a música.
No caso, o fio é uma mistura de lã e fibra, fininha, própria para roupa de bebé.
Conclui que com algodão  o resultado final será mais interessante e, por isso, para a próxima ( haverá uma próxima, sim!), utilizarei algodão.



A própria "flor" é uma aprendizagem recente, uma aprendizagem bem sucedida, admito.

Depois, pretendia efetuar o remate com pompons - coisa mais fofa está ainda por ser inventada!

AQUI, matei a charada.

Grau de dificuldade - zero!



Deu-me um imenso prazer!
Numa só peça apliquei duas técnicas novas - abençoada NET!

O tampo em crochê, forra uma almofada em tecido xadrez  azul e branco.



Custou-me mais,  muito mais, costurar o tecido - que inclui fecho - do que "brincar" com as linhas e agulhas, de onde se conclui que a minha relação com a costura é e sempre será complicada - nada flui, surgem constantemente intrincados problemas - oh! vida!



Não importa!
Venci o desafio!


... e, se eu fosse a vocês, começava, ainda hoje, uma destas almofadas que, aqui, ou na China, só podem ser classificadas como LINDAS!

Já dei todas as pistas!
Oxalá tenho também deixado no ar a semente para muitas florzinhas.

Beijo
Nina






44 comentários:

  1. Capricho é o teu nome!" Ficou lindo demais!Adorei! bjs, chica

    ResponderEliminar
  2. Muito linda, adoro o tecido interior! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  3. Oh Nina, que dizer? Está tão, mas tão bonita. E vai ficar lindamente na tua salinha azul.
    Beijinhos minha querida.

    ResponderEliminar
  4. Que linda Nina; amei, boa noite, beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Nina, trabalho lindo esse seu.
    A cor, o ponto, o acabamento.. tudo ficou muito bom!!
    Parabéns.
    Bjs, Nina.

    ResponderEliminar
  6. ME ENCANTA COMO TE QUEDO!!!!
    Y ESOS TONOS PRECIOSOS DE VERANO;)
    EL REMATE ES MUY LINDO.
    SALUDITOS

    ResponderEliminar
  7. Nina, adoro! Cores bem escolhidas, linda.
    Beijinho
    http://postigodosmeusdoces.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Adorei, Nina!
    A escolha das cores foi impecável!
    Eu não conhecia esse pompom!Obrigada pela dica!Vou aprender! Rsrsrs!
    Bjos!!!

    ResponderEliminar
  9. Está tão bonita! Recordo-me de uma almofada assim em casa de uma vizinha onde eu passava as tardes quando era miúda! Que boas recordações me acabaste de proporcionar! Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Boa noite Nina,
    Que almofada linda! Adoro os tons e a perfeição da execução. Os pompons conferem-lhe um aspecto elegante.
    Este inverno, sim, porque a primavera ainda não chegou, não fiz nada de jeito,))!! Ando agarrada a uma manta que nunca mais acaba. Só faço à noite e quero ver se a termino.
    Preciso inovar, que a primavera, espero bem, chegue quentinha e com muito sol;)).
    Beijinhos e bom serão.
    Ailime

    ResponderEliminar
  11. Nina...adorei o modelo e os tons!
    Eu tenho algumas em mão...mas em tons lilases para combinar com o quarto aqui da aldeia!
    Boa noite e bj

    ResponderEliminar
  12. Adoro as cores, são lindas!! Também não gosto nada de coser( por isso estou a gostar tanto de fazer o meu casaco "top down" que não tem costuras)
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  13. O picô é lindo...e já fui espreitar os blogs!

    ResponderEliminar
  14. Te ha quedado un cojín precioso con unos colores muy bellos, me encanta !!! Besos

    ResponderEliminar
  15. Abuso da sua generidade, sei que sim e tal aproveito para mim proprio no blog dos forninhenses, tipo simbologia, tentando a cada ponto remendar a alma da minha terra.
    Bem hajas Nina.

    ResponderEliminar
  16. Ideal para echar una cabezadita, ¿no?

    ResponderEliminar
  17. I cant say anything else but beautiful!!
    Beijo Jaana Kristiina:)

    ResponderEliminar
  18. uma graça!!! bjokas lindeza e sucesso

    ResponderEliminar
  19. As cores combinam lindamente. Ficou adorável!

    ResponderEliminar
  20. Olá Nina, eu gostei muitoooooooooooooo!
    Da tua almofada. Está maravilhosa. Como tudo o que sai das tuas mãos. Os meus Parabéns! E vai-nos mostrando as tuas belas artes. Beijinho amigo
    Maria do Rosário *capinha*

    ResponderEliminar
  21. Como ficou linda! Adorei como compôs os squares com os pompons... as cores tão suaves... Parabéns!

    bjinhos

    ResponderEliminar
  22. Adoro MESMO!! Estou a fazer uma manta, mas ao ver a tua almofada, fico a achar a minha manta tão feiínha, apetece-me desmanchar tudo e fazer igual a esta :((( ohhhh :((
    bjs

    ResponderEliminar
  23. D. Nina, ficou muito bonita, quem dera eu saber fazer estas coisas.
    Bjinho Odete

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Odete, antes de mais, eliminemos esse "dona"! Obrigada pelo comentário, querida.
      Para fazer há que tentar. Garanto que ninguém sabe menos do eu sabia há pouco tempo atrás.
      Beijinhos

      Eliminar
  24. Ola, que mimosa ficou a almofada, as flores lindíssimas e os pompons, demasiado fofos, vai animar a tua bela sala :-) E então a camisola cinza? E aquela rosa maravilhosa? Fico ansiosa por ver os resultados. Obrigada pela visita e pelo carinho de sempre, espero que esteja tudo bem 🌹🌹 Bjos doces

    ResponderEliminar
  25. Querida Nina, fizeste a combinação perfeita.
    A tua almofada ficou linda.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  26. Lindo esse tom de azul!

    http://juliamodelodemodelo.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  27. Que coisa mais linda essa almofada Nina! Linda as flores, os pompons... Já fui olhar o PAP, você acha que alguém como eu que nunca fez nada de croche, consegue fazer?
    Parabéns amiga!
    bjus!

    ResponderEliminar
  28. Oi Nina, que fofura, manda uma aqui pra mim no Brasil??? rsrsrs amei... beijosss!!!

    ResponderEliminar
  29. Very, very beautiful Nina👍 👏
    Beijos Crissi

    ResponderEliminar
  30. Que doçura, Ninita! Um amor que vai tornar o espaço mais alegre e mais acolhedor. Gostei tanto!

    ResponderEliminar
  31. Magnífica!
    Cores suaves que tão bem combinam. Está bela e terna!

    Adorei!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  32. Ficou linda, as cores harmoniosas.
    Abraços

    ResponderEliminar
  33. Boa tarde Nina Nina,
    Espero que se encontre bem.
    A gripe já passou?
    Já sinto a sua falta aqui no seu lindo e atractivo espaço.
    (Não sei se lhe cheguei a dizer que fiz o chili no passado domingo e ficou óptimo;))! Todos gostaram bastante).
    Um beijinho e bom fim de semana.
    Ailime

    ResponderEliminar
  34. Uma manta com essas rosetas, ficaria linda.
    Almofadas já não ligo tanto...
    São gostos.
    Beijocas e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  35. Uau, que coisa fantástica! Para quem, como eu, não percebe nada do assunto essas flores parecem ter sido feitas por magia :)

    ResponderEliminar
  36. Nina minha querida, de hoje não passa, tinha de comentar!
    Está LINDA, LINDA, LINDA a tua almofada!
    As cores, o modelo. Adoro squares e essa almofada é a minha favorita.
    Parabéns pelo trabalho bem executado.
    Agrada-me ver-te tão empenhada.
    Comigo está tudo bem, mas ausente! Muito ausente do meu blog e das minhas amigas.
    Um beijo para ti!

    ResponderEliminar