quinta-feira, 5 de maio de 2016

Flores



Muito gosto eu de flores!
Acho que mudam completamente o clima de uma casa que com elas, de banal, se transforma e revitaliza.

Esta semana enchi a casa de flores, umas compradas, outras não - estas  apanhadas em OIA na beira dos caminhos, no passadiço frente ao mar, onde crescem de forma livre e espontânea.


São flores muito elegantes ...

E, aqui, aparecem misturadas com esta florzinha (?) que me foi oferecida no restaurante, no almoço do dia da mãe.


Gosto tanto de jarros brancos que, no balcão da cozinha, lá estão, alegrando o ambiente:

Bonitos, não?

Têm apenas uma particularidade - são artificiais, misturados com folhagem verdadeira.

Garanto que o conjunto funciona lindamente, exigindo apenas um banho de imersão, de vez em quando, nas florzinhas falsas, porque não há nada pior e que atraia piores energias do que flores artificiais empoeiradas.

Juntamente com os jarros, gosto imenso de amores-perfeitos, com carinha de anjo e mil cores.



Para já, coloquei-os na janela ...

Em breve, porém, terão que sair para o ar livre.

É uma pena que toda esta beleza seja incompatível com o ar seco  ...

São cinco vasinhos ...

... um de cada cor ...

... cada um mais bonito que o outro ...


Trouxe-os da feira por quase nada ...

... e em troca de quase nada, retribuem com toda esta alegria.

Já compraram amores perfeitos?
Esta a época ideal!
Comprem e alegrem a varanda.

Beijo
Nina


27 comentários:

  1. São muito lindos. E dão realmente muita cor e alegria a uma casa. :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  2. Adoro flores e essas tuas estão lindas! Ficam ótimas sempre! bjs, chica

    ResponderEliminar
  3. Eu amo amor perfeitos e tenho em vasos no jardim.Querida tua casa é linda e cheia de vida.Sabes que quando vi tantos tecidos eu pensei logo em ti.Hoje fui em um castelo com um parque de flores maravilhoso, amanhã vou postar, bom serão ,beijinhos

    ResponderEliminar
  4. A Primavera instalou-se em tua casa!
    Adoro amores-perfeitos. Têm cores fantásticas. Aliás adoro flores, mesmo as campestres.

    Magníficas fotos.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. Muito bonitas. Eu gosto muito de flores.
    Abraço

    ResponderEliminar
  6. Siempre he creído que las flores amarillas son las que más vida dan, las que más iluminan.

    ResponderEliminar
  7. Adoro amores perfeitos mas este ano não tenho nenhum nas floreiras!
    Jarros há com fartura!
    Dentro de casa...nadinha pois por aqui também não se usa enfeitar as jarras!
    Mas gosto de ver e cada cantinho de seu lar...está um encanto!
    Boa noite amiga e bj

    ResponderEliminar
  8. Nina,
    Tá linda sua casa, como sempre.Adorei o vaso da primeira foto, com monograma, muito elegante e chique.Amores perfeitos, já comprei uma vez e morreram em uma semana...rsrs...Aqui faz um calor do Saara, e eles são super delicados e sensíveis.Mas os seus estão lindos, gostei mais do de cor vinho, da última foto.
    Besitos e tenha um fim de semana abençoado.

    ResponderEliminar
  9. Olá, querida Nina!
    Sou apaixonada pela flores, lindas tuas flores, belas
    inspirações!

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  10. Lembro-me de há muitos anos atrás a minha mãe ter uma jarra com jarros artificiais! Depois passaram para a minha tia que os misturava com flores naturais! Ainda hoje pensava que tenho de comprar uns amores-perfeitos! Dizem que são comestíveis, nunca provei! São tão bonitos que até dá pena comer! Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Oi Nina... os meus vasinhos estão só com verdinhos, as flores por aqui estão dando um tempo, rsrsrs este amor-perfeito é lindo mesmo, de todas as cores... beijosss!!!

    ResponderEliminar
  12. Também adoro flores, este ano comprei um vasinho de amores perfeitos amarelos, tem dado tantas flores, é um encanto.
    As suas flores estão lindas.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
  13. oi Nina. Bonitos os jarros brancos. Vasos de flores dão um toque vibrante ao ambiente. E como fazem diferença, não? Ah, amor-perfeito, gosto muito.

    Beijos.

    ResponderEliminar
  14. Olá, que alegria vai por aí :-)
    Eu detesto jarros :-( Por um único motivo, quando era solteira, a minha mãe tinha-os no jardim e gostava de colocar uma jarra no meu quarto, pela manhã a minha roupa, que ficava na cadeira, estava carregada de bichas-cadelas, e eu detesto bichos e bichinhos... Mas adoro amores perfeitos, tão lindos e delicados. Além de muito coloridos, perfeitos mesmo :-)
    Bom fim de semana, bjos doces

    ResponderEliminar
  15. Também gosto muito de flores.
    As suas estão belíssimas.
    bjs

    ResponderEliminar
  16. Nina, copos de leite são mesmo flores muito elegantes. Combinam com jarros brancos. Combinam com você! Elas florescem em lugares mais úmidos e frios. Sempre trago para casa algum galinho ou raminho que roubei pelos campos para enfeitar a casa, embora o cerrado nos oferece mais galhos secos e retorcidos, mas que não deixa de ser belos. Lindas as suas flores, Nina querida!

    ResponderEliminar
  17. ME ENCANTAN LAS FLORES..
    TENGO EN EL CAMPO MUCHAS PERO DAN MUCHO TRABAJO...Y YO TENGO POCAS GANAS.
    HOY AGUA ASI QUE LOS LIRIOS LOS DEJA APLASTADOS.
    SALUDITOS

    ResponderEliminar
  18. Olá Nina,
    Gostei muito das flores e da decoração :)
    Também gosto de flores, mas só há relativamente pouco tempo é que comecei a ter flores em vasos em casa e, realmente, dá logo outro ar e outra energia à casa.
    Adorei os Amores-Perfeitos, são lindos!
    Beijinhos,

    Marta
    https://ostrabalhosdamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  19. Olá Nina,
    Eu também gosto muito de amores-perfeitos.
    Sabes como lhes chamam na terra do meu pai, Albergaria-a-Velha? Caras de gatos :)
    Beijinhos e bom fim de semana, eu rumo ao Alentejo, mesmo com chuva...
    Guida

    ResponderEliminar
  20. Eu também concordo que as flores dão vida :)
    E esses amores perfeitos, são muito bonitos :) Lindos :)
    Beijinhos e bom fim de semana :)

    ResponderEliminar
  21. These flowers are always elegant!
    Beijos Crissi

    ResponderEliminar
  22. Bom dia Nina, adoro jarros. Acho-os muito elegantes!
    Amores perfeitos são também lindos, mas precisam de ar livre.
    A sua casa está linda, muito alegre para este tempo que voltou de novo a assemelhar-se ao inverno.
    Um beijinho e bom fim de senana.

    ResponderEliminar
  23. Nina, chegou a Primavera e encheu a tua casa de flores, que alegria :) :) :)
    Os jarros brancos nunca ficam mal e os amores perfeitos são... perfeitos ;) Está mesmo na altura deles e o seu colorido alegram qualquer espaço.
    Beijinhos e bom fim de semana!!!

    ResponderEliminar
  24. Nina, gosto muito de jarros e ás vezes tenho-os a alegrar alguma divisão da casa.
    Amores perfeitos também, mas estão tão caros (mesmo no mercado semanal) que perco logo a vontade de os comprar. Gosto dessa tua janela toda florida.
    Tem um bom fim de semana. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  25. De plantas de verdade, dentro de casa, só tenho pés de manjericão que, a vizinha compra na feira(gelados não servem.
    Ela manda e eu coloco em jarros(tipos copo) até que cresçam raízes e eu leve para plantar na nossa horta.

    ResponderEliminar
  26. Os jarros lembram-me da minha avó, que costumava dar-me essas flores, já que as tinha no jardim. São muito bonitas! Sem dúvida que alegram a casa, assim como as restantes :)

    ResponderEliminar
  27. Acho que essa comoda é parecida com a minha!

    ResponderEliminar