sábado, 16 de janeiro de 2016

Uma nova vida - A NEW LIFE!

Tenho, neste percurso que iniciei em 2011, encontrado e feito sólidas amizades, em Portugal e no Brasil, principalmente, mas também por esse mundo fora.

Na Aústria, conheci Traude, uma mulher interessantíssima e já uma amiga com quem interajo periodicamente.

E quem disse que a língua é entrave?
Não é, não!
Ela fala alemão, que eu não domino. Eu falo português que ela desconhece completamente. Por isso, quando nos contactamos diretamente usamos o inglês, sem o menor problema.
Quando se trata de traduzir os respetivos posts, "a coisa" complica-se ou não fosse o Google translator uma completa anedota. Ainda assim, anedota à parte, conseguimos entender-nos muito bem.

Ocorre que a Traude decidiu iniciar uma rubrica com o nome A NEW LIFE, focada na defesa do meio ambiente e, em última análise , na defesa de nós todos.

No post que pode ser lido AQUI, Traude lança um desafio a todas(os) as (os) leitoras (leitores) - pede testemunhos do esforço de cada um feito no sentido de preservar e defender o meio ambiente, facultando um link através do qual podemos publicitar uma postagem em que o objetivo de preservação está presente.
No meu caso, "linquei" uma receita de bolo na qual, os iogurtes empregues haviam sido salvos do caixote do lixo por aproximação da data do termo de validade, através da congelação. Forneci este exemplo como poderia ter fornecido muitos outros uma vez que, há muito, interiorizei a necessidade imperativa de um consumo responsável.
Acho que esta preocupação é a de muitas (os) das (dos) minhas (meus) leitoras ( leitores). Tenho a certeza que é.
Venho, por isso, deixar o convite para que visitem o blog da Traude. Através dele chegarão a muitos outros blogs o que só enriquecerá a experiência pessoal de cada um.




Será para mim uma enorme alegria ver o vosso nome na lista dos links publicados pela Traude.
Ainda que não falem inglês.
Publiquem os vossos textos.
O google translator lá está para iluminar o conteúdo ainda que de uma forma primária.
O importante é participar, espalhar a ideia e o princípio que a orienta.
Participem.
Façam-se notar.
Tornem-se conhecidos (as)..

Vou lá espreitar a vossa participação.
Coisa mais gira não há!

Beijo
Nina