quarta-feira, 20 de abril de 2016

Num impasse ...


Num impasse! Digamos que é como me encontro.
Explico:
Completei um "monte" de pegas - algumas ofereci, outras guardei - e, por agora, apetece-me variar, mudar de "modo", enfrentar novo desafio ... só que não sei qual.
É que as "coisas" só me correm bem quando nelas entro absolutamente convencida, cheia de vontade, quase em estado de paixão pelo novo projeto. De outro modo, nada me funciona.

Acontece que, de momento, ainda não descobri o alvo de nova paixão. Continuarei averiguando pois tenho a certeza que, quando menos esperar, a paixão acontecerá.

Entre mãos, aguardando, tenho 3 (três!) trabalhos em tricô nas agulhas - duas blusas/ camisolas para mim e um casaquinho para bebé.



A rosa ...



A cinza, segundo o método top down ...


... e o casaquinho de bebé.



O casaquinho tricotado segundo o método top down, correu muito bem até concluir as costas e frentes. Porém, no momento de iniciar as mangas tudo se complicou. Sei que podem ser executadas com 4 agulhas como se de meias se tratasse - definitivamente, não domino a técnica resultando um trabalho muito feio e se  é para ser feio, não faço! - ou, com a agulha circular, aplicando o chamado magic loop, que já tentei, infelizmente com resultados pavorosos.
Portanto e posto isto, o casaquinho ficará a "marinar", aguardando que a minha competência evolua - que, garanto,  infalivelmente, evoluirá!

Quanto às camisolas/ blusas , por razões que de momento não sei definir, continuam imutáveis esperando que a vontade apareça.

Tenho, ainda, iniciado um trabalho lindo, lindíssimo em ponto de cruz, coisa para demorar meses, muitos meses, diria mesmo, anos.



Esta a primeira de muitas, muitas lindas árvores!


Tenho-lhe pegado à noite, mas, por enquanto, sem a empolgação que se deseja.

Durante o dia, sempre que posso, continuo envolvida na costura, produzindo almofadas, cada vez com maior facilidade, o que é imensamente motivador.
Hoje, por exemplo, conclui mais duas e só não continuo porque se acabaram os fechos.



É favor reparar no tecido! Não é lindo?
Borboletas, passarinhos e flores.
Que eu saiba, não existe nada mais primaveril, pois não?

No Pinterest, esse tesouro inspirador, descobri entretanto uma manta que pode muito bem vir a ser um projeto arrebatador - aguardemos.

Beijo
Nina