segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Sucesso!


E não é que achei?

Foi mesmo bom!
Quando já tinha perdido a esperança - achava que só em Espanha ou por essa Europa fora teria sucesso - recebi a sugestão de procurar no Armazém dos Linhos, ali na Rua de Passos Manuel, na baixa portuense.

Foi um anónimo que me encaminhou - mil vezes obrigada querido(a) anónimo(a).

Esta manhã destinei-a a esta derradeira incursão e achei exatamente o que procurava.



O tecido possui o quadriculado onde poderei inscrever o monograma.
já comprei as meadas - no Lopo Xavier, uma retrosaria deliciosa que tem tudo!
 Se não tiver é porque não existe!


O fundo não é branco, é bege e é lindo!
A minha louça é quase toda branca, mas, se entretanto  encontrar pratos na cor  bege não hesitarei em comprar, porque então será o supra sumo, a perfeição das perfeições.

Possuo tigelas para a sopa, taças para a salada e gigantescos cálices para a sobremesa em azul escuro, que, combinados com a louça branca, ou (ainda melhor) com a  bege  farão uma "paisagem" irresistível para um encontro alargado de família ou de amigos.

Ah! além dos guardanapos - quase esquecia de dizer - comprei também a toalha!

No Armazém dos Linhos encontrei além deste tecido um outro em branco, também com este quadriculado que permite o bordado - deixo a informação.

A pessoa iue me atendeu informou-me que a escolha era restrita porque atualmente se opta maioritariamente pelas toalhas e guardanapos já feitos, o que, na minha opinião, é uma enorme pena!

Este armazém localizado na Baixa do Porto é extremamente visitado por portugueses e  estrangeiros já que as suas mercadorias são de qualidade - nada de fibras, nada de made in China, a fatalidade que nos assola.


Será neste espaço que bordarei o monograma ...

... que, logo que pronto, mostrarei.


Antes, porém, existe  UM CASACO  em fase de acabamento a que há que dar atenção .
A seguir, há que cortar os guardanapos e, só então, passarei à fase verdadeiramente divertida, a fase do bordado.

Em desespero já havia consultado uns quantos sites ( guiada por várias amigas, a quem muito agradeço) que ensinavam a bordar tecidos sem quadriculado recorrendo a uns certos truques. Possivelmente funcionariam, mas, na verdade, não me entusiasmavam.
O que eu queria - e que sabia existir - era isto, era este tecido!
Quem procura acha, não é?

E pronto!
Para começar a semana não foi nada mau!
Foi até um grande começo, não acham?
Foi uma conquista!
Assim a encaro.

Beijo
Nina

37 comentários:

  1. Olá Nina, que bom que encontraste o que idealizaste. Agora é só começar a dar vida e forma ao tecido. Que o restultados seram maravilhos já sei, mas mal posso esperar para ver. Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Vai ficar lindo! Estou ansiosa por ver o resultado final! beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Die Kombination von Blau und Weiß gefällt mir sehr. Es wirkt so frisch und sommerlich.
    Allerliebste Grüße,
    Christine

    ResponderEliminar
  4. Ainda bem que encontraste! Não tenho dúvidas que vão ficar uns belos guardanapos.

    Bjs.

    ResponderEliminar
  5. Nina
    Eu já muito bordéis, agora não estou para aí virada nem quero coser os meus dedos de desajeitada que sou nos bordados
    Kis :=}

    ResponderEliminar
  6. Ola, boa tarde!
    Fico feliz por o tecido ser realmente aquilo que procurava.Quando o vi na prateleira, associei-o logo à Nina .Sou leitora assídua do seu blogue e "conhecendo-a" sabia que o tecido para a toalha também iria consigo para casa. Hehehehe.
    Bons bordados e boa noite.
    Virgínia/Vale de Cambra

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Virgínia, muito obrigada!
      Veja como são as coisas mágicas deste mundo - sem nos conhecermos, foi-me tão util.
      Oxalá eu possa um dia retribuir.
      Beijinhos da Nina

      Eliminar
    2. Nina, foi um prazer!

      Eliminar
  7. Oi Nina, bt!
    Que bom que vc encontrou o que procurava. Tenho certeza que o resultado a sair daí será maravilhoso!
    Bjsss e uma semana muito abençoada p/vcs é o que desejo

    ResponderEliminar
  8. Lojas e retrosarias assim já vão sendo uma raridade. Há que aproveitar.
    As minhas orquídeas estão na rua, mas numa varanda muito protegida, daí a quantidade de flores que me deram. Acho que o facto de ter mudado as plantas para vasos de plástico também fez a diferença. Os de barro são maravilhosos e as plantas nem sempre gostam deles. De facto, nas floristas elas estão no plástico!

    ResponderEliminar
  9. Ainda bem que encontraste o que querias, Nina. Agora vou ficar a aguardar o bordado do monograma que vai ficar lindo, de certeza.
    bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  10. Toda a vida ouvi dizer, quem procura acha, se não de manhã, será pela noitinha.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  11. Oh, que maravilha! Consigo ler o teu entusiasmo e contagias-me com essa alegria. Obrigada pela preciosa partilha. Adorei o tecido, tão delicado, tão prontinho a bordar... aguardo serenamente a surpresa de ver os guardanapos e a mesa posta, já agora, rs.
    Beijinho grande, até amanhã princesa dos achados! lol :)

    ResponderEliminar
  12. Estou curiosa para ver o resultado final.
    Vai ficar lindíssimo, aposto.

    ResponderEliminar
  13. Assim se começa uma semana em grande, aguardo pelo lindo trabalho que vai sair daí! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  14. Oi Nina... já estou até imaginando o quanto vai ficar lindo!!!
    Beijosss

    ResponderEliminar
  15. Oi, Nina, como vai?
    Bordei muito tecidos e toalhas com esse tecido, chamamos de etamine... tenho inclusive uma caixa de linhas coloridas, pena que hoje em dia o tempo e amão já não ajudem nessa função, rsrsrs!
    Estou curiosa para ver o resultado belíssimo! Tanto branco quanto bege acho lindos com azul!
    Abraços!

    ResponderEliminar
  16. Es preciosa la tela, ahora manos a la obra, ya estoy deseando de ver tus avances.
    Besos.
    Chary :)

    ResponderEliminar
  17. Oi Nina! Adoro bordados feitos a mão, fiz muitos, mas agora cansei. Mostre logo a sua obra. Beijos

    ResponderEliminar
  18. Querida Nina, que bom encontrares o tecido que tanto querias. É lindo e os guardanapos depois de bordados vão ficar muito bonitos. Fico a imaginar a mesa tal como a descreves e de certeza que vai ficar muito harmoniosa.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  19. Sabia que encontrarias o que pretendias!
    O tecido é belíssimo e imagino os guardanapos bordados, sabendo que ficarão uma relíquia!
    Já estou a visualizar a mesa posta com tudo...toalha, guardanapos, louça azul...o teu sorriso de contentamento e orgulho e os olhares de espanto e admiração dos convidados!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  20. Oi Nina que lindo. Muito bom qd encontramos o q desejamos. Seu trabalho vai ficar lindo com certeza. Bjos

    ResponderEliminar
  21. Ainda bem que encontraste o que procuravas. Sabem tão bem!! E agora fico aqui ansiosa à espera do resultado final!

    ResponderEliminar
  22. Vai haver por ai muitos pontinhos a serem feitos...

    ResponderEliminar
  23. Nina fico feliz que tenha achado exatamente o que procurava, é tão bom quando isso nos acontece não é?! Agora fico ansiosa para ver os bordados, que com certeza ficarão por demais de bonitos!!! bjucas

    ResponderEliminar
  24. That will be lovely..I love that French blue!

    ResponderEliminar
  25. Nina ... conheço os armazéns e há já uns anos que não vou lá!
    Tenho várias peças bordadas neste tecido e tenho a certeza de que os guardanapos vão fazer sucesso!
    Bj e resto de uma semana bem produtiva!

    ResponderEliminar
  26. Boa tarde Nina,
    O tecido dos guardanapos é muito lindo!
    A sua mesa vai ficar maravilhosa.
    Entretanto aguardo o casaco que imagino estar em fase bem adiantada;))!!
    Beijinhos e óptima tarde.
    Ailime

    ResponderEliminar
  27. Tão bom Nina quando encontramos o que procuramos :)
    É lindo o tecido :) Gosto muito desse quadrilé :)
    Bons trabalhos :D :D Beijinhos

    ResponderEliminar
  28. It is little frustrating not having your email address :-), so I have come back here re message on my blog - if you want, you dare! Everything is possible :-) If it is not perfect, so what? As long as you are having fun!
    xx

    ResponderEliminar
  29. Esse tecido é ótimo para bordar Ponto Cruz.
    Não tenho mais pratico em Ponto Cruz.

    ResponderEliminar
  30. É maravilhoso quando conseguimos aquilo que tanto queríamos! Vamos esperar seus monogramas lindos e perfeitos.
    Bjo
    denise

    ResponderEliminar
  31. Me alegro que lo encontraras, el mundo de los blogs es asi.
    Seguro que te queda precioso.
    Besitos

    ResponderEliminar
  32. Fico mesmo feliz por teres encontrado esse tesouro! Mal posso esperar por ver a obra concluída :D

    ResponderEliminar