segunda-feira, 10 de julho de 2017

Para terminar ...


Para terminar o relato sobre Menorca, de entre muitas, muitas, mas mesmo muitas fotos, escolhi estas.
 


As cidades (?) ou apenas meras povoações que visitámos, apresentavam-se muito limpas e cuidadas ...



... com plantas, flores e sombra de muitas árvores que apaziguam os rigores do Verão tórrido

... com uma filosofia de vida bastante saudável!


Depois há aquelas coisinhas do demo, a que ninguém consegue resistir ...






As menorquinas!
Comprei umas brancas.



Por todo o lado, artesanato, pulseiras, colares, brincos ...


Eu que gosto de pulseiras ...



Oh!
Cobri os pulsos ...
... e enfeitei as orelhas, e mergulhei nas túnicas (todas tão lindas!) e nos vestidos. Que as Baleares têm uma produção imensa com estilo muito próprio, irresistível!

Na paisagem abundam os faróis, em cada cabo, em cada golfo ... muitos, muitos faróis.



Para descansar, olhar e relaxar, não faltam bares e esplanadas.
O serviço sempre muito simpático. 
 


 Vista a ilha por terra - que é muito pequenina - pode-se ainda entrar em excursões de barco que, oferecem a paisagem a partir do mar.
Os ricos, os muito, muito ricos, têm barco próprio e não se misturam com o comum dos mortais.
Esses navegam ao largo e frequentam praias que apenas têm acesso por mar.



Sem barco, limitei os mergulhos à piscina do hotel que, na hora em que foi feita esta foto estava deserta, só para mim.
 Pena que era quase noite ...

Quando escurecia, é que o espaço ficava perfeito ...


E por aqui me quedo na narrativa acerca da ilha.
Foi bonito.
Foi diferente.
Valeu a pena.

Mas não para repetir.

Tenham uma boa semana.

Beijo
Nina

28 comentários:

  1. que maravilhosos dias, não? eu se pudesse, tb me espraiava por esses lados.

    ResponderEliminar
  2. Como já disse sou suspeita, gosto de tudo o que tenha a ver com ilhas, mar, piscina e sol.
    Fiquei "apaixonada"pelas pulseiras. Adoro essa cor.
    Imagino que os vestidos e túnicas também sejam giros, normalmente gosto de tudo o que vejo comprado nessas ilhas.
    A última foto está gira, assim como a da janela florida. São as minhas preferidas embora goste de todas. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Foi bonito e valeu a pena. E isso é realmente o que importa numas férias.
    Um abraço e uma boa semana

    ResponderEliminar
  4. Nina..I have a striped skirt like yours:) Wore it last week..have long hair too:)

    Lovely pics!

    ResponderEliminar
  5. Parecem ter sido umas férias óptimas!
    Lindas pulseiras :)
    E sim, tudo limpinho e organizado pelo que parece.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  6. Oi Nina, bd!
    Parabéns pelas fotos lindíssimas. Me apaixonei pelas coisinhas do "DEMO" kkk
    Bjsss amiga e uma ótima semana p/vcs

    ResponderEliminar
  7. Olá Nina,
    obrigado por visitar :-)
    Espero que você gostou Bratislava...
    Beijo,
    A.

    Ahoj Nina,
    ďakujem krásne za návštevu môjho blogu a teším sa z milého komentára.
    Verím, že sa Vám Bratislava páčila, je to naše hlavné mesto :-)
    Verím, že zostaneme v kontakte.
    Pozdravujem, pá,
    A.

    ResponderEliminar
  8. Se valeu a pena Nina é isso que interessa!
    Não me atrai no verão devido ao excesso de pessoas mas quem sabe um dia também parto a aventura mas por enquanto o nosso Sul ... apenas para matar saudades de outros verões!!!
    Gosto dos olhares ... Bj

    ResponderEliminar
  9. Tenho a certeza que valeu a pena!
    As fotos estão magníficas. Fotos de Verão.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  10. Querida Nina, afinal foi bom... ainda que não seja de repetir! Também não gosto de multidões e gosto muito do mar e de piscinas só pra mim!!!
    Confesso que desconhecia o nome das sandálias! Há alguns anos comprei umas iguaizinhas, mas artesanais, de couro bege, numa feira medieval aqui em Coimbra. Continuo a achá-las giríssimas.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Boa noite Nina,
    Magníficas fotos!
    Gostei de conhecer esses detalhes da Menorca!
    O farol é lindo!
    O seu bom gosto sempre a imperarar!
    Beijinhos e feliz serão.
    Ailime

    ResponderEliminar
  12. Ninita, gostei das fotos e gostei do passeio visto pelos teus olhos. Pela confusão, não era sítio para mim, vinha mais cansada do que descansada, mas gostos não se discutem. Gostei de te ver, sempre vestida a rigor, de acordo com o momento e com o sítio. :)

    ResponderEliminar
  13. Oi Nina!

    Amei o lugar e as lindas fotos!

    Abraços, Iris

    ResponderEliminar
  14. As fotos são magníficas! Assim tenham sido as férias. As menorquinas têm com fartura e cores variadas como pulseiras e colares muito bonitos.
    Bjs

    ResponderEliminar
  15. Me encantaron los zapatos todos igualitos ordenados por colores. Se ve muy armonioso.

    ResponderEliminar
  16. É sempre tão bom, motivador e enriquecedor viajar! Não conheço Menorca, mas quem sabe...um dia! Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Olá, querida Nina!
    Belo passeio, a última foto é deslumbrante!
    Eu tbm gosto de pulseiras, lindas as que você usou!

    Beijos, ótima semana ♥

    ResponderEliminar
  18. Um lindo passeio! Ah, e eu AMEI essas sandalinhas!

    ResponderEliminar
  19. Oi Nina.... imagens lindas, amei as sandálias eu compraria as amarelas, rsrsrs Beijosss

    ResponderEliminar
  20. Nina,

    Pelo que percebemos foi mesmo um passeio válido, nada de especial ou espetacular, mas uma oportunidade de espairecimento e descanso.

    Beijoca

    ResponderEliminar
  21. De qualquer forma terão sido uns dias excelentes! E a ilha de facto, é repleta de imensos motivos de interesse... mas deve ser super concorrida!
    Adoro as menorquinas! Andei a namorar umas que vi no Dolce Vita Tejo, na passada semana... mas ainda não me decidi, por quais escolher...
    Gostei imenso das imagens, Nina! Viajei um bocadinho, através delas...
    Beijinhos! Boa semana!
    Ana

    ResponderEliminar
  22. Mas que belo relato Nina :) Gostei das minorquinas :) Para todos os gostos ;)
    Esses vasos tão bonitos :) Esse hotel parece-me agradável ;) Tenho de ir ver os posts anteriores :)
    Beijinhos e boa continuação :)

    ResponderEliminar
  23. Unas fotos preciosas, Menorca es espectacular.
    Besitos guapa

    ResponderEliminar
  24. Bom dia Nina, que bonitas e atrativas imagens, o lugar é belo, adorei o visual do farol, o jardim à noite com um colorido invejável, passeio com certeza valeu à pena. Tenha uma linda semana.
    Os trabalhos manuais estão belos também, haja paciência apara montar.

    Bjs;
    bjs!

    ResponderEliminar
  25. Olá Nina!
    Fiquei muito feliz em te ver lá no meu cantinho e comentando lindamente. Obrigada serás sempre bem vinda!
    Lhe convido a seguir meus blogs,se gostou é claro. Sigo o seu com meus dois perfis porque amei sua arte em crochê e as lindas postagens que componhem seu blog.

    O blog que tem o meu nome Profª Lourdes Duarte é o mais antigo, caso deseje conhecer se seguir será um prazer.
    Abraço fraterno com desejos de que tenhas um dia abençoado e feliz.
    http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
    http://professoralourdesduarte.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  26. Acho os faróis tão belos, especialmente, quando apreciado pelo mar.

    ResponderEliminar