segunda-feira, 19 de março de 2018

Frankfurt, aeroporto


O aeroport de Frankfurt é  um dos mais movimentados da Europa, se não  o mais movimentado.
Já aqui fiz escala inúmeras vezes e, por isso, conheço-o bastante bem, sei da sua organização  e do seu conforto.
É onde me encontro  neste momento, jurando a pés juntos que nunca, jamais,  em tempo  algum,voltarei... e não me refiro a este aeroporto - o tal que considero ser o supra  sumo dos aeroportos, mas aos aviões e aeroportos em geral, porque ...

Estou aqui, refém,  ao Deus dará, há  24horas, porque,  comigo , quando  as coisas começam  a descambar, temos hecatombe à  vista.

Assim, ontem o voo da Lufthansa que me transportaria de Palermo, Sicília,  para cá,  atrasou quase 3 horas devido ao gelo, o que implicou perder a ligação para o Porto, tendo que passar a noite num hotel perto do  aeroporto.

Embarcaria esta manhã  às  9 horas.

Cheguei a tempo, com muita antecedência,  só  que a fila com centenas, ou milhares de pessoas que passavam o controle ... me fez , de novo perder a ligação para o Porto.

Consegui voo para as 14 horas e aguardo agora junto à porta de embarque.










Claro que no  calor da luta se dizem coisas. Eu disse.
Claro que para se fazerem certas viagens , inevitável se torna recorrer ao avião .
Claro que voltarei a voar.
Mas, do que não tenho a menor dúvida é que ainda não foram inventadas viagens mais tranquilas  do que as se realizam de carro.

Ah! Ainda não disse explicitamente, mas fácil foi deduzir que estive na Sicília.
Um percurso muito interessante.
Durante uma semana.
Tudo correu lindamente,  se esquecer o último  incidente, de que, tenho a certeza, me esquecerei num instante, já  que tenho o saudavel hábito  de descartar as chatices.

Vem aí  relato de de viagem.

Beijo
Nina

P.S. Já  estou em casa.
Como é  bom!

27 comentários:

  1. Que bom já estás em casa. E, por maior e mais lindo que seja um aeroporto, depois de algumas horas, não achamos mais posição pra ficar!!HAJA! beijos, chica

    ResponderEliminar
  2. Nunca passei por esse aeroporto, mas conheço imensa gente que já ai fez escala! Ainda bem que já se encontra em casa. :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  3. Imagineu que estivesse mesmo viajando. Senti sua falta. Bjs

    ResponderEliminar
  4. Querida Nina, pois é... às vezes acontecem essas coisas, mas esqueces os contratempos no parágrafo logo a seguir! É isso mesmo!
    Eu tenho tido sorte nas viagens de avião que me aterrorizam... mas não tenho alternativa para ir aonde vou com mais frequência!
    Fico à espera das fotos! Num cruzeiro atracámos em Palermo, há alguns anos, mas é sempre bom voltar a viajar contigo.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. LOS VIAJES SIEMPRE ME ENCANTAN SOLO ODIO EL AEREOPUERTO LOS TRAMITES..
    QUE LO PASES BIEN
    CHAUCITO

    ResponderEliminar
  6. Ainda bem que no fim tudo acabou bem. Benvinda Nina.

    ResponderEliminar
  7. Gosto de viajar, só não gosto das confusões dos aeroportos, nem atrasos :))

    Hoje:- Desejo-te, como desejo as flores na Primavera

    Bjos
    Votos de uma boa Terça Feira-.

    ResponderEliminar
  8. Ainda bem que está em casa ;)
    https://jusajublog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Olá Nina, eu já tinha estranhado a tua ausência. Que bom que foste viajar. É de facto muito aborrecido quando estas situações acontecem... Mas se chegaste sã e salva a casa tenta mesmo esquecer este incidente e guardar na memória os bons momentos passados. Agora estou á espera para ver fotos lindas dos lugares onde estiveste. Cá espero. Beijinhos (*.*)

    ResponderEliminar
  10. Ai que coisa, amiga. Deve ter sido terrível perder a ligação devido às filas intermináveis. Como tenho sempre de apanhar dois aviões, tenho sempre pavor de perder a ligação para os Açores, por isso compreendo-te bem.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  11. Exato! Descarte chatices.
    Adoro aeroportos.
    Mas esses problemas nos tiram do sério.

    ResponderEliminar
  12. Que bom que já está em casa. Continuação de boa semana,beijinhos!

    ResponderEliminar
  13. O principal é que acabou tudo em bem e já estás no conforto da tua casa.
    Agora fico à espera do relato dessa viagem. Até lá beijinhos.

    ResponderEliminar
  14. Pelas fotos, a minha cama em hora de ponta é muito mais movimentada! ;)

    ResponderEliminar
  15. Viajar faz esquecer os desconfortos. As lembranças são mais fortes, né?
    Bjos e tenha um ótimo retorno.

    ResponderEliminar
  16. Oi, Nina!

    Que bom que já chegou em casa... Bom ir, bom voltar!

    Abraços, Cris

    ResponderEliminar
  17. Amiga, embora não tenha sido oficialmente legalizado, o dia 20 de março, desde 2004 que comemora-se como sendo o dia do Blogueiro ou da blogueira.
    Como gosto de comemorar dadas em especial aquelas que acho bem merecidas, hoje, vim aqui parabenizar você por ser essa profissional da blogsfera competente, criativa e que com muita responsabilidade mantem o seu blog.
    Parabéns por ser essa blogueira maravilhosa que nos encanta com suas postagens.
    Abraços da amiga Lourdes.

    Tem postagem e tem selinhos comemorativos nos meus blogs.

    ResponderEliminar
  18. Hello Nina! I am happy to know you're already at home. I am sure you had an amazing time in Sicily!!! To be frank I am not a huge fan of an airports, flying but obviously this is very important to take a flight very often in our times. Nevertheless, I adore to travel by train, especially I love night trains, but rather I need a first class ticket while it comes to a night train... Waiting for your Sicilian story :-))

    ResponderEliminar
  19. É realmente muito aborrecido, mas eu estou em crer que a esta hora já está tudo esquecido... e o que foi bom, está já preparado para nos por a sonhar! Aguardo com carinho. :)

    ResponderEliminar
  20. Boa noite Nina,
    Que lastimável contratempo!
    Espero que tudo se tenha resolvido em bem.
    Cá fico a aguardar o relato e as fotos da sua viagem!
    Beijinhos e feliz serão.
    Ailime

    ResponderEliminar
  21. Oi Nina... ainda bem que no fim deu certo... esta capacidade de esquecer os aborrecimentos eu também tenho, rsrsrs
    Beijosss♥

    ResponderEliminar
  22. Cuantos retrasos y complicaciones, me imagino que será por el mal tiempo.
    Besitos

    ResponderEliminar
  23. uma pena esse tipo de coisas quando se vem de uma boa semana... fico a aguardar o relato :D

    ResponderEliminar
  24. É verdade! Por estes dias, inúmeros voos têm sido cancelados, devido ao mau tempo, em vários pontos da Europa...
    Para a próxima, convém também inteirar-se do estado do tempo, que a pode esperar, numa viagem de poucos dias, Nina... Pessoalmente gosto deste site www.foreca.com
    Costumam ter previsões até 10 dias bastante fiáveis!
    É super aborrecido, de facto, quando viagens de poucos dias, por vezes ficam comprometidas, com factores relacionados com o estado do tempo...
    Vou ficar a aguardar então, o relato, desses dias, que apesar dos contratempos, terão valido a pena!
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar
  25. O quê? De visita à minha segunda terra? Anseio pelas notícias.

    ResponderEliminar