segunda-feira, 30 de julho de 2018

Quase nada ...




Quase nada acontece neste período de plenas férias e o próprio movimento aqui no blogue caíu a pique, com raras e escassas visitas. É sempre assim nesta época do ano, quando outros afazares se impõem. Por aqui o tempo continua muito, muito chato, absolutamente impróprio para férias na praia. O céu mostra-se nublado e sol nem vê-lo. No entanto a praia, aqui ao lado,  está cheia, porque quem para agora programou férias não tem outra opção.
Dizem os entendidos que o calor a sério chega quarta-feira - a ver vamos.

De modo que embora esteja em casa, a motivação para publicar - confesso - é pequenina, quase nula.
Vou, seguramente, reduzir o ritmo das postagens para quando o ambiente voltar a ser propício.

Do fim de semana deixo algumas imagens coloridas e surpreendentes de Águeda:



Sábado!
Dia de sol e calor ... por lá, interior!

Decidimos passar por Águeda onde há muitos anos não parávamos

A parte antiga da cidade está bonita, com as suas ruas exclusivas para peões, "tapadas" com chapéus de sol



Depois de um café e de um bolinho de amêndoa típico, percorremos a sombra colorida destas ruas que se revelaram uma surpresa muito agradável.

Gostei e recomendo.

Beijo
Nina

24 comentários:

  1. Ninita, também acho que o movimento no meu blog, anda baixo, baixíssimo e isso desmotiva-me para publicar, apesar de ter uns trabalhinhos prontos. :(
    O tempo tem estado muito nublado, escuro, mas muito bom nas praias aqui perto. :)
    Ainda pretendo sair, será para o norte, queria acompanhar a "Volta", nalgumas cidades e aproveitar o sol (do interior) que aqui, tarda em chegar.
    Adorei as tuas fotos, tenho de visitar Águeda que está encantadora com esse colorido dos sombreiros. Adoro!
    Beijinhos, querida, ainda estou por aqui. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lete querida, desejo-te uns dias plenos de sol - finalmente parece que chegou.
      Muitos beijinhos

      Eliminar
  2. Bom tarde, aqui estamos no inverno, hj parece verão mas, seco por demais...amanhas e noites geladas, tarde quente...realmente o tempo está todo confuso...achei muito lindo estes sombreiros...diferente...bjs

    ResponderEliminar
  3. Lindas e coloridas imagens. Tenho vontade de ver ao vivo este belo lugar.
    Quanto ao blog, penso que todas sofremos do mesmo mal: é o verão e é o tempo do "dolce fare niente".Andamos todas a meio gás.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  4. Adore as fotos. Fantásticas imagens. Obrigada:))

    Hoje: O meu sentimento não morreu.

    Bjos
    Votos de um óptima Segunda- Feira

    ResponderEliminar
  5. Olá Nina. Por cá anunciam ainda calor,muito calor por mais 2 semanas. Como não estou indo a praia ou a5 piscina,confesso que estou ansiosa pelos dias mais frescos. Como é linda esta cidade. Tenho visto tanto elas nas redes sociais. Lindos olhares,beijinhos!

    ResponderEliminar
  6. Nina querida, não observo que tenha um período que tenha mais visitantes pelo menos, no meu Blog.
    Pouca pessoas me acompanham porque eu não consigo (nem quero) acompanhar que não me acompanha, quem não me dá importância.

    Essa rua com sombrinhas (guarda-chuvas) é muito bonita.
    Parece que aqui, já tem imitação.

    Tenho assistido filmes e séries do Cinema europeu até porque a Netflix tem valorizado e prestigiado Diretores e atores europeus.
    O que não gosto são as comédias.
    Raramente gosto de comédias.
    Estou vendo Series na Netflix da Islanda, da Finlandia, da França e da Inglaterra.
    O que me interessa no filme é a história), os artistas.

    ResponderEliminar
  7. No ano passado estive la e gostei mt de ver pois nunca tinha visto adorei as tua fotos mt bonitas bjs

    ResponderEliminar
  8. Me gustaron las sombrillas, ¡cuánto color!

    ResponderEliminar
  9. Querida Nina, a desmotivação a publicar nos blogues deve ser geral!
    Sempre que abro o computador dou uma espreitadela nas novidades que, como dizes, nesta época de férias não são muitas.
    Gosto do teu visual lilás e branco. E o casaco a combinar é lindo.
    Águeda fica muito bonita cheia de cores e sombra.
    Estou em Joane, mas, antes de vir, andei nas costuras. Fiz três túnicas básicas e muito fresquinhas, todas do mesmo modelo que faço em meia hora!... os motivos é que variam!
    A seguir iremos para Quiaios, porque ainda não provei o mar este verão! Depois iremos passar um mês nos Açores. E é assim que vou passando o tempo!
    Recortei 72 quadrados para os debruar a croché e fazer uma toalha ou outra coisa, mas duvido que o projeto com croché chegue ao fim! Já debruei 15 e acho que os outros quadradinhos vão acabar simplesmente cosidos na máquina... e logo verei o que sai dali, com menos trabalho!
    Eu virei aqui quando puder.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Teresinha, sugiro que mostres as túnicas que de certeza são lindas e inspiradoras.
      Desejo-te umas excelentes férias. Nós continuámos no Porto, em casa, com ocasionais saídas.
      Muitos beijinhos.

      Eliminar
  10. Oi, Nina!

    Que fotos lindas e coloridas! Adorei!

    Abraços, Cris

    ResponderEliminar
  11. Achei as fotos muito bonitas. Me fizeram lembrar, de longe, as suas de Paraty, no Rio de Janeiro.

    Enquanto aí estão querendo Sol para aproveitar a praia, aqui estamos ansiando pelas chuvas. Hoje ela chegou tímida, mas deve se fortalecer essa semana, aliviando o ar seco que nos judiou por quase dois meses.

    Beijo. Espero que aproveite o tempo de descanso e no fim, não o ache tão chato.

    ResponderEliminar
  12. Olá querida amiga, como hei-de eu então chamar á longa ausência que tenho do meu cantinho do qual tanto gosto e que tu és madrinha? Que bom que tens tempo para viajar e visitar lugares bonitos. Acho a idéia dos chapéus de sol muito gira e prática como convém. Acho que temos o mundo de pernas para o ar. Imagina que aqui em plena Floresta Negra fazem mais de 40° e até no norte da Alemanha já há fogos em alguns lugares (mata ou floresta, não estou bem informada. Só espero que quando for de férias tenha melhor tempo do que tive em Maio quando fiz uma rápida viagem a Portugal. Beijinhos e espero que não me leves a mal não comentar com mais frequência ....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Rosarinho, és sempre muito bem vinda.
      Espero que por aí o teu quotidiano decorra feliz e pacífico. Beijo grande.

      Eliminar
  13. Bonitas fotografias.
    Muita gente está de férias e os blogues ficam mais abandonados. Mas gosto sempre de lar o teu blogue e como eu muitas mais leitoras. Mesmo sem férias também ando bastante ocupada e preocupada. Marido internado no hospital, as netas cá em casa. Ando numa roda vida de uma lado para outro. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  14. Jane Quintela de Carvalho1 de agosto de 2018 às 00:52

    Oi Nina... que imagens lindas, coloridas, me enchem os olhos, um dia ainda conhecerei pessoalmente!!!
    Beijosss

    ResponderEliminar
  15. Todos nós temos fases em que estamos mais ou menos ligadas à blogosfera, mas não há nenhum problema em fazer uns intervalos se for a tua vontade, adorei as fotos e espero mesmo que o calor chegue amanha à minha zona tb :)

    Anita On

    ResponderEliminar
  16. Que lindo :)
    Já tinha visto várias fotografias!
    Tenho que ir lá que é bem pertinho de mim!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  17. Qué bonito lugar, con tanto color!!!! Me encanta. Que tengas una buena semana :)))))

    ResponderEliminar
  18. O efeito visual é tão bonito :)
    Bjs

    ResponderEliminar
  19. what a cool idea - i love that many umbrellas in the air...;-)

    hugs
    Jennifer
    http://jennifer-femininundmodisch.blogspot.com/2018/09/preischeck-so-viel-kosten-meine-looks.html

    ResponderEliminar