segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Almofadas


Bem sei que está calor, que as noites convidam a sair, etc. etc.
Mas será que não sentem um certo formigueiro na ponta dos dedinhos?
Daquele que só passa pegando em fio e agulhas? 
Não?
Não, mesmo?

Pois eu sinto!
Imenso formigueiro.
Para o acalmar vagueei pelo Pinterest e descobri ...
ISTO!




Pinterest
Nada de projetos megalómanos. Não!
É coisa simplezinha - quadradinhos que nascem, brotam sem se dar conta e que se vão acumulando num recanto qualquer.
Nem exigem compras. É só utilizar restinhos de fio. Nada mais.
Depois, mais tarde, quando este clima de férias acalmar, escolhe-se uma cor linda para os ligar - no meu caso será branco, sempre e só branco. E pronto, sem esforço, eis que surgem lindas almofadas.
Gostei da ideia.
Já comecei a dar-lhe forma.
Nada como passar do sonho à sua concretização.

Beijo
Nina

19 comentários:

  1. Oh those pillows!♥And I love the stunning black!

    ResponderEliminar
  2. Adoro as almofadas!
    bjs

    www.trapinhartes.blogspot.oom

    ResponderEliminar
  3. Bem giras!
    Mas por agora não tenho tempo para nada.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. Chegou uma nova moradora no edifício que se comprometeu a me ensinar croché.
    Vamos vê se consigo tempo.
    As vezes meu tempo é diferente, muito diferente das pessoas.

    ResponderEliminar
  5. HOLA!!!
    ACA ESTAMOS DE VERANO LOCO CALOR Y AHORA REFRESCANDO.
    ME ENCANTAN ESTOS CUADROS!!!
    PERO CON ESTE CALOR O DAN GANAS DE HACERLO PERO SI MIRAR Y DISFRUTAR.
    CHAUCITO

    ResponderEliminar
  6. Oi, Nina!

    Gostei da inspiração e sei que virá um lindo trabalho!

    Abraços, Cris

    ResponderEliminar
  7. Boa tarde Nina,
    Almofadas lindas que a inspirarão a executar trabalhos perfeitos!
    Um beijinho e feliz tarde.
    Ailime

    ResponderEliminar
  8. Lindíssimas, Nina! Adoro as cores! Por aqui as agulhas nunca param também. É um viciozinho bom!
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  9. Pastoral americana é um bom livro de Philip Roth que li mas não tenho.
    Um livro belíssimo dele é Patrimonio que conta a história da doença e dependência do pai.

    ResponderEliminar
  10. Faz-me lembrar a minha mãe que tantos quadradinhos desse género já fez pela vida fora para aproveitar restos de lã.
    Bjs

    ResponderEliminar
  11. Eres de la que no está contenta si no estás haciendo alguna manualidad. Lo cierto es que te queda todo lindo.

    ResponderEliminar
  12. Oi Nina... acho lindas assim tão coloridas, vai ser mais um trabalho perfeito... beijosss!!!

    ResponderEliminar
  13. Um bom trabalho :))

    Hoje; No meu olhar, um sentimento profundo

    Bjos
    Votos de uma óptima Quarta - Feira /Feriado.

    ResponderEliminar
  14. Lindas, lindas e muito coloridas, como eu gosto! De croché só aprecio colchas (para a cama) e almofadas decorativas, porque prefiro o tricô para o aconchego das perninhas, no tempo frio, que para mim é quase durante todo o ano, rs... :)

    ResponderEliminar
  15. Até fiquei com calor... só de olhar!!!
    Almofadas dessas não, mas mantas sim... e tenho várias assim garridas.
    Estou na praia e está fresco... que bom! Já vou no 3º. casaco de tricô para bebé! Aqui dá para tricotar em fio de algodão.
    Beijinhos

    ResponderEliminar