quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Unhas de Verão



Chamo-lhes "unhas de Verão" porque se trata de uma cor exuberante, chamar-lhe-ia "framboesa", nem vermelho, nem rosa, localizando-se algures entre ambas.




A anterior era um discretíssimo nude, porém ... vejo unhas tão flamejantes que decidi sair da minha zona de conforto e arrisquei e gostei.



Para já, com um dia de vida estão impecáveis ...

... e assim espero se mantenham por duas semanas ...


... quando, dado o crescimento da unha, se impõe a manutenção
Quando falo em "exuberância" da cor, tenho plena consciência de que nada sei do assunto, porque, EXUBERÂNCIA a sério, seria algo assim:



Pinterest
 Ou assim ...


Pinterest
Ou ainda assim ...
Pinterest

Que medo!
Não são unhas, são garras, são armas letais!
Ou, noutra perspetiva, são obras de arte.
Eu, não! Definitivamente, nunca, jamais, em tempo algum, ostentaria tal absurdo.
Contento-me com as minhas discretas, bem cuidadas, unhinhas de tamanho pequeno e cor alegre.

Pergunto-me, aliás, se as detentoras de tais "apetrechos" usam as mãos nas mais comezinhas tarefas sem correrem o risco de se ferirem ou arrancarem um olho ... ou, o que é muito pior - ferirem ou arrancarem um olho ao vizinho.

Beijo
Nina

22 comentários:

  1. Não resisto a contar um episódio que se passou no meu local de trabalho, a cada entrada ou saída do local de trabalho temos de efetuar registo biométrico que consiste em colocar o dedo indicador numa máquina que lê a nossa impressão digital, o local para colocar o dedo é de tamanho reduzido e uma colega que tinha umas unhas dessa espécie das garras não estava a conseguir efetuar o registo porque a máquina não tinha espaço suficiente para o tamanho das unhas :-)

    ResponderEliminar
  2. AS tuas sim, estão muito bonitas no formato e na cor. Quanto às outras, nem comento, sendo certo que há gostos para tudo. Podem ser uma obra de arte, mas para mim é a vulgaridade no seu pior.
    Beijinhos. O calor já chegou e de que maneira.

    ResponderEliminar
  3. Gosto mt mais das tuas e a cor é mt bonita bjs

    ResponderEliminar
  4. Olá Nina:)
    Estão lindas as unhas muito elegantes, e o anel de coração é o máximo(adoro corações).
    Bom fim de semana.

    Beijinhos
    Tina

    ResponderEliminar
  5. Adorei as tuas unhas, já as outras que medo. Também me questiono se alguém consegue fazer alguma coisa com umas unhas daquele tamanho. Eu também sou adepta da unha cortada pequenina, faz-me confusão a sujidade que se acumula nas unhas quando um pouco maiores.
    Cada um com a sua mania
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Adoro as primeiras :))

    Hoje: Embriaguez de um macio vinho

    Bjos
    Votos de uma óptima Sexta-Feira-

    ResponderEliminar
  7. Querida Nina: prefiro, de longe, as tuas unhas de verão do que estas "garras" exuberantes. Também ando com um verniz rosa-choque ( acho eu) que foram um sucesso entre as amigas. Agora anda a precisar de manutenção, mas estou com um ataque de preguicite aguda.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  8. Gosto muito da cor!

    www.trapinhartes.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. kkkkkkk também me pergunto...

    Gostei do formato e da cor das suas... fico com as "normais" pq jamais conseguiria ostentar tais "armas" sem me machucar ou ao próximo! Mas elas são bonitas também... rs

    xoxo

    ResponderEliminar
  10. boa noite Nina, ficaram muito bonitas suas unhas, adorei a cor mas, as outras unhas acho horrível...bjs, bom final de semana

    ResponderEliminar
  11. Não consigo mais ter unhas muito grandes.
    As minhas ficam do tamanho da sua, mas sempre pintadas de roxo.

    ResponderEliminar
  12. Oi Nina... tenho até medo destas unhas que parecem garras... as suas estão lindas, na cor e tamanho que eu gosto!!!
    Beijosss!!!

    ResponderEliminar
  13. Ninita, pelo sumiço presumo que esteja viajando. Volte logo, logo. Também gosto das unhas nesse tamanho. As enormes tenho medo e quem lida na cozinha não é nada higiênico, não é? Bjs

    ResponderEliminar
  14. A cor desse verniz é super gira!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  15. Está cor é linda Nina. Quando fui para Portugal giz lá as unhas e também sair do nude. Por cá,dificil encontrar uma boa manicure.Adoro fazer as unhas em Portugal.

    ResponderEliminar
  16. interesting looks of nail polish. but my highlight is your ring in heart shape - so cool!

    hugs
    Jennifer
    http://jennifer-femininundmodisch.blogspot.com/2018/08/unterwegs-eo-plauen-galerie-teil-3.html

    ResponderEliminar