domingo, 9 de setembro de 2018

Saarburg


Trier localiza-se numa área abençoada, pela sua própria beleza natural, mas também pela proximidade a várias pequenas cidades verdadeiramente deslumbrantes, como é o caso de Saarburg.

Depois de, durante a manhã termos percorrido a pé e de autocarro tudo o que havia para ver em Trier, depois de um almoço ligeiro numa pizzaria, metemo-nos no carro ( estacionado no parque do hotel) ligámos o GPS e, seguindo o rio Mosela , por uma estradinha que cruzava aldeias e bosques, chegámos a Saarburg, uma beleza aninhada junto ao rio.

No cais vários barcos de cruzeiros percorrendo o rio, pontes, muitas pontes que permitiam passar de uma margem para outra, esplanadas, bares, restaurantes e sempre muito verde, sempre uma paisagem de calendário.

Por puro acaso descobrimos um teleférico que subia até ao cume de uma montanha.

Sem hesitar, comprámos os bilhetes e sentámo-nos.

A viagem é curta, mas a vista deslumbrante.

Senti-me uma criança a quem ofereceram a oportunidade de voar.

De regresso à base, dirigimo-nos para a Altstadt, a cidade velha, sempre a parte mais interessante das 
cidades alemãs, sempre uma zona histórica vedada ao trânsito.





Está não foi excepção. Eram ruelas atravessaras por cursos de água, pontes peatonais carregadas de 
flores , a paisagem certa para ocorrerem espantos e maravilhas.
O certo é que me cruzei com um casal de felizes noivos que não poderiam ter encontrado lugar mais perfeito.
Que sejam felizes - murmurei - também eu feliz por eles.
Cruzei-me ainda com uma numerosa família portuguesa, assim provando que nós “somos um povo cigano, anda sempre alguém por fora ...”

Vejam as fotografias, sem legenda, que o meu temperamental novo IPad tem-me posto a cabeça em água ... depois conto, se entretanto não destruir o zangarelho.

















































































,




Beijo 
Nina 

23 comentários:

  1. Nina,está região é toda Linda! Eu quero voltar. Adorei os teus olhares! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. obrigada por esta partilha de fotos que sao mt bonitas lindas cores adorei parabens assim como o texto bjs

    ResponderEliminar
  3. Mais uma cidade muito bonita. Obrigada por toda esta partilha.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Mais uma corrida, mais uma viagem!
    Como tem sido bom viajar contigo!
    Obrigada, querida amiga.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Os teleféricos nos proporcionam vistas belíssimas mas sempre acho-os assustadores.
    Sei que não tenho mais "tempo" para vê todas as belezas que você mostra em seus passeios.
    Tem muitos lugares que vou conhecendo, com você.

    ResponderEliminar
  6. Qué viaje placentero, aunque me dio sensación de vértigo al ver los pies colgados desde la altura...
    :S

    ResponderEliminar
  7. Это очень красиво! Фото чудесные !!!

    ResponderEliminar
  8. Lindo, lindo, lindo demais! Locais de beleza rara e verdejante, saídos de contos de fadas... é por isso que continuo a acreditar que elas existem! :)

    ResponderEliminar
  9. Boa tarde Nina,
    Fotos magníficas de lugares paradisíacos!
    Os noivos tiveram bom gosto.
    Nas cadeiras lá nos ares é que eu não me sentaria com toda a certeza...;))!!!! Foi corajosa!
    Beijinhos e feliz serão.
    Ailime

    ResponderEliminar
  10. Se existir mesmo reencarnação e puder escolher quem serei, quero ser Nina!!!!

    ResponderEliminar
  11. Se existir mesmo reencarnação e puder escolher quem serei, quero ser Nina!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Helena querida, diz-se que o melhor do mundo são as crianças. Talvez sejam. Mas apenas em segundo lugar, porque em primeiro vêm os amigos.
      Obrigada, minha amiga linda.
      Beijo grande.

      Eliminar
  12. Que lindo!! Tão bom fazer estas " viagens" contigo, Nina.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  13. Oi Nina... amei este lugar, que fotos lindas... já até me imaginei sentada em um desses quiosques tomando uma cervejinha gelada, rsrsrs
    Beijosss!!!

    ResponderEliminar
  14. Por conta das suas fotos faço minhas viagens pelo mundo afora...Obrigada!!

    ResponderEliminar
  15. Nina .. a ver pelos belos olhares... dá vontade de conhecer!!! Bj

    ResponderEliminar
  16. Oi Nina =)
    Que lugar lindo e florido.

    Beijos de luz!
    Marina | www.meudocepartamento.com ♥

    ResponderEliminar
  17. Que bela região!
    Espero que o Hi Paid já esteja operacional.
    Bjs

    ResponderEliminar
  18. Fotos maravilhosa, me enkantei com o lugar, me deu vontade !
    Viagei contigo agora... adorei! bjsss

    ResponderEliminar
  19. Mais uma vez obrigada por partilhares esses sítios lindíssimos.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  20. wow, what cool pics!!! i LOVE that one, with the water very far down between those houses - just awesome!!!

    hugs
    Jennifer
    http://jennifer-femininundmodisch.blogspot.com/2018/09/unterwegs-mein-sommertreffen-mit-dr.html

    ResponderEliminar
  21. Nina, olá, boa tarde!
    A vista panorâmica é encantadora, assim como a área onde ficam os cafés e restaurantes, com flores, que espetáculo!

    ResponderEliminar