domingo, 9 de setembro de 2018

Trier - a catedral, as ruas, as pessoas, o rio



Um dia é  tempo suficiente para visitar Trier, vaguear pelas suas ruas, parar numa esplanada para tomar um cafezinho  ou um gelado, espantar-se com os detalhes arquitetónicos, fazer uma ou outra compra e, para passar em revista toda a cidade, entrar num daqueles autocarros panorâmicos, com guia em várias línguas,  de onde, durante um dia, se pode sair e entrar de novo, para continuar a visita.





Plantas e decoração  ... irresistíveis! 
Na Alemanha,  perco-me com "coisas" para casa.
Vestuário,  não! 
Sou demasiado poquena e, a dizer a verdade, o estilo não  é  o meu.

Tudo em branco. Muito lindo!




Passear junto ao rio Mosela, merece o passeio ao longo das suas margens, para olhar a água,  os barcos e as casas que se debruçam  sobre a água. 


Admirar as construções 



De novo no centro ...
Ao lado da praça  central, localiza-se o Dom, a catedral.
Desde sempre, todas as catedrais atraem uma imensa variedade de atividades, vendedores de souvenirs, artistas,  músicos, venda  de petiscos ... compradores não  faltam.




A Catedral!









A entrada é  livre e os visitantes são  muitos.
Fotografei varios ângulos,todos muito bonitos, mas, infelizmente,  como acontece vom a fotografia, não  chegam a revelar a verdadeira grandeza do local.
Sendo-se ou não  crente, não é possível ficar indiferente perante esta majestosa obra humana edificada comolouvor




Magnifica !




Por trás do altar mor sitau-se uma espécie  de relicário  onde - dizem - está  guardada a túnica deJesus Cristo


Adorei.
Não  sou particularmente  inclinada para visitas e maisvisitas a igrejas, porque, a dada altura, tenho a certeza que voubaralhar a informação .
Não,  seguramente, neste caso.
Foi uma visita verdadeiramente marcante.

Não  me canso de agradecer à  querida Patrícia,  da Maison du chocolat, responsável  por esta tão bem sucedida aventura.
Oxalá  o meu testemunho cumpra igualmente esse papel, que seja inspirador, que implante curiosidade e interesseno espirito de quem me lê.
Para isso servem, no meu entender, os blogues.
Servem para nos ajudara crescer - para lá do divertimento  implícito .
Por mim - asseguro - não tenho parado de crescer, desde que iniciei esta aventura na  blogosfera.


Beijo
Nina







22 comentários:

  1. Bom dia.
    Maus uma publicação de luxo. Adorei :)) Obrigada pela partilha.

    Bjos
    Votos de um óptimo Domingo

    ResponderEliminar
  2. Parabéns pelo blogue. Tem fotos fantásticas!
    Bom Domingo!

    ResponderEliminar
  3. Querida Nina,feliz muito feliz que tenhas gostado de Trier. Adorei os teus olhares. Principalmente da Catedral pois não entrei! Bom Domingo,beijinhos!

    ResponderEliminar
  4. Que maravilha, Nina! Adorei as fotos!
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  5. Querida Nina, mais uma excelente publicação que me mostra lugares que eu não visitei e riquíssimos pormenores que muito aprecio.
    E até deu para "renovar os votos" no alemão, língua que esqueci quase por completo, mas que, lendo-a, ainda consigo saber do que se trata!
    Não paras de nos surpreender quando irrompes pela Europa dentro!!!
    Beijinhos e continua a fazer-nos crescer contigo!

    ResponderEliminar
  6. Great review and beautiful photos! :)

    ResponderEliminar
  7. Oi Nina... mais uma viagem contigo nestas fotos, que delícia poder conhecer tantos lugares lindos!!!
    Beijosss

    ResponderEliminar
  8. Uma cidadezinha bem simpática. Adorei as fotos.
    Uma boa semana.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  9. Precioso sitio y preciosas fotos.
    Besos

    ResponderEliminar
  10. Ninita, que lindo! Eu adoro vir aqui passear contigo, por isso podes continuar a partilhar os teus olhares, a tua sensibilidade e tudo o que te apetecer! :)

    ResponderEliminar
  11. Talvez por ter vivido a infância, adolescência e parte da vida adulta ao lado de um rio, encantam-me as cidades que os têm.
    Um abraço e uma boa semana

    ResponderEliminar
  12. Nina as imagens bem interessantes convidam a conhecer !!! Bj

    ResponderEliminar
  13. Qué lugar encantador. Yo también me quedaría mirando sus construcciones. Lindo sitio.

    ResponderEliminar
  14. Boa noite Nina,
    Uma viagem maravilhosa cheia de encantos diversos e a qual faria de boa vontade.
    Sobre a net o que eu tenho crescido e aprendido através dos Blogues, nomeadamente com o seu e o quanto lhe sou grata.
    Beijinhos e ótima semana.
    Ailime

    ResponderEliminar
  15. Nina, conhecer seu blog e seguir sempre é enriquecedor. Sim, concordo que os blogs devem servir paea isso. Conheci tantos lugares, fiquei mais culta e, acima de tudo, nos tornamos amigas!!! Beijos

    ResponderEliminar
  16. Boa tarde NINA

    assim que vejo um post sobre viagens, os meus olhos brilham um pouco mais

    Adorei Obrigada pela partilha.

    Uma cidade que ainda não conheço
    e, se já andei por muitas cidades da Alemanha
    Trier
    (a mais antiga da Alemanha).

    Isso é que foi mesmo CORAGEM
    Irun, Espanha
    Orleães, França
    e Trier.

    HOJE, post novo, aqui:
    http://pensamentosimagens.blogspot.com/

    Boa semana.
    Bjs da Tulipa

    ResponderEliminar
  17. Tudo muito bonito.
    Para mim que detesto esse país que vivo, tudo me encanta, de verdade.
    Preciso ir aí.

    ResponderEliminar
  18. Também não sou de visitar muitas igrejas ou museus. Mas alguns eu não deixo passar e igualmente, esta catedral que aqui compartilha conosco, eu não deixaria de conhecer. As suas fotos atestam a beleza e preciosidade.
    Nina, abri um lago sorriso com a foto do homem tocando clarinete, suas lindas sandálias e meias, em plena harmonia de um lindo dia, melodia e prazer de viver bem a vida! Meu sorriso foi o mesmo que bater palmas! Adorei este seu clique!

    ResponderEliminar
  19. how cool is that, you visit germany!!! nicely done my dear.

    hugs
    Jennifer
    http://jennifer-femininundmodisch.blogspot.com/2018/11/unterwegs-sonnetanken-in-jonitz-soaking.html

    ResponderEliminar