quinta-feira, 6 de setembro de 2018

TRIER

Descobri Trier através  da minha amiga PATRÍCIA, que vive na Bélgica e visitou esta cidadezinha encantadora, considerada a mais antiga da Alemanha.

Na penúltima semana de Agosto,  ganhámos coragem e pusemo-nos a caminho.
Foi uma viagem longa, com paragem em Irun, Espanha,  Orleães,  em França  e depois de uma última paragem , chegámos  a Trier.

Indtalamo-nos no centro da cidade,  no hotel  Mercure, situado mesmo em frente à  Porta Nigra, vestígio  incrível  da ocupação romana.


Nada melhor do que vaguear pelos belos parques para iniciar o conhecimento  da cidade.


Depois ,uma paragem numa irresistível gelataria



Onde , sem culpa, comemos um delicioso bolo de maçã  - ninguém  faz bolos como os alemães 

Eu preferi este gelado.
O pior foram as vespas! Havia tantas! E eu tenho verdadeiro  pavor das suas picadas.
Felizmente escapei ilesa.

Depois caminhamos  sem rumo  pelas ruas peatonais
M


Adoro estes ambientes - mil vezes uma cidadezinha pequena. Fujo das grandes metrópoles 



Como não  me maravilhar?

Na praça  principal  um mercado de fruta

Daí  vinham as malditas vespas










Há  casas lindas, restaurantes,  bares, lojinhas, igrejas e monumentos.
Tanto para ver!











Numa praça  preparavam  um espectáculo e pintaram toda  a relva ...








De repente, reparei nesta  interessante escultura ... arte é  uma  constante! 


Finalmente,  da janela  do meu  quarto  de hotel, assisti a este dedfile:




Magníficos  carros antigos, preciosos clássicos 


Para o fim deixo a imagem da impressionante PORTA NIGRA, verdadeiro símbolo  da cidade.






Obrigada, querida Patrícia  pela fantástica sugestão .

Beijo
Nina


18 comentários:

  1. Essa interação com os blogues é ótima e acabamos por fazer lindas descobertas! Beleza de lugar e fotos! beijos, chica

    ResponderEliminar
  2. Fiquei a babar-me pelo gelado :))
    Brilhante publicação.

    Hoje... O teu sussurro.

    Bjos
    Votos de uma óptima Quinta-Feira

    ResponderEliminar
  3. Parece ser uma cidade bonita e "cheia de vida".
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. Qué ganas de ese helado, y qué desfile de autos tan pintorescos.

    ResponderEliminar
  5. Boa tarde Nina,
    Uma maravilha essa cidade.Parece saída de um conto de fadas. Adoro cidades assim!
    Excelente sugestão dessa amiga.
    Magníficas fotos e esse desfile de carros antigos muito interessante!
    Obrigada por mais esta bela partilha.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderEliminar
  6. Um passeio bem interessante!
    Adorei os olhares ... Bj

    ResponderEliminar
  7. Acompanhei esse passeio de Patricia e agora acompanho o seu.
    Tudo mesmo muito lindo.
    Cheio de turista.
    O que me preocupou foram as vespas.
    E ai? Fazer o que para não ser picado?

    ResponderEliminar
  8. oi Nina, fiquei maravilhada vendo as fotos. Porta Nigra é realmente impressionante!

    ResponderEliminar
  9. Um passeio fantástico.
    Obrigado pela partilha.
    Delicio-me com estes passeios virtuais.
    Abraço

    ResponderEliminar
  10. QUE HERMOSURA!!!
    PRECIOSA LAS FOTOS.
    Y ESOS HELADOS!!!
    SALUDITOS

    ResponderEliminar
  11. Que passeio tão lindo, Ninita! Parece o país das fadas... acho que te deves ter cruzado com alguma. Bem, eu consegui vislumbrar uma de calcinhas amarelas e era bem elegante. :)
    Obrigada pela sonhadora partilha, beijinhos linda amiga!

    ResponderEliminar
  12. Uma cidade linda e cheia de charme! :) O gelado parece óptimo, mas eu com as vespas nem ia desfrutar bem. Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  13. nunca tinha ouvido falar mas é uma cidade muito gira e adorei as tuas fotos!
    beijinhos :) https://ratsonthemoon.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  14. Oi Nina... estas cidades pequenas e inusitadas são os melhores passeios, amei as fotos... seu look também é lindo!!!
    Beijosss

    ResponderEliminar
  15. Realmente é como dizes, como não me. maravilhar? Fez-me lembrar a Áustria. Lindíssimo
    Obrigada :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  16. Estas cidadezinhas são mesmo mais encantadores do que grandes cidades. A Porta Nigra é belíssima e eu ficaria feliz agora, com aquela fatia de torta ou bolo de maçãs.

    ResponderEliminar
  17. thanks for sharing this one. i was one time in treir, this was a long time agon. nice to see this city again.

    hugs
    Jennifer
    http://jennifer-femininundmodisch.blogspot.com/2018/11/unterwegs-sonnetanken-in-jonitz-soaking.html

    ResponderEliminar