segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Muito, muito frio!

 A convite de uns amigos, no último sábado, rumámos a Castro de Aire, onde almoçámos, em modo "A cidade e as Serras", tudo muito simples, muito genuíno.
Estava um frio de rachar, com um vento cortante que nos atravessava até aos ossos. Foi o primeiro dia verdadeiramente gelado e não houve casaco que nos valesse, porque, apesar dos avisos, incrédulos, saímos de casa muito mal agasalhados.


Mal deixámos o inerior quente do  carro, só aqui, numa zona de imensos pedregulhos que inexplicavelmente semeiam esta região, saímos por breves instantes.


Por todo o lado, ninguém ou quase ninguém, sinal do despovoamento do interior

Cá estão eles, os enormes penedos que parecem ter chovido do céu

O céu azul e a cor das árvores transmite uma sensação térmica que não corresponde à realidade

Quem me mandou vestir-me assim?

Chique, mas arriscando uma valente constipação

Espreito, despenteada que o vento era forte

... mas as cores, lindas!
Até me parece que combinam bem com o meu casaco - tudo previsto!

No solo, flores ...

Crescem e multiplicam-se indiferentes à presença ou ausência do homem.

Deixo o registo do passeio e declaro que não me constipei.
Sou uma mulher do norte e não é um qualquer vento gélido que me derruba.

Beijo
Nina

30 comentários:

  1. SI LLEGO EL FRIO Y MUY FUERTE.
    TENEMOS LA NIEVE NO MUY LEJOS Y SE NOTA EL FRIO HELADOR.
    FUE DEMASIADA DIFERENCIA EN UN DIA.
    ESTAS CON POCA ROPA PARA ESTE FRIO.
    SALUDITOS

    ResponderEliminar
  2. Cómo han bajado las temperaturas!!! Hace dos días ibamos vestidas de verano y ya hemos tenido que sacar los plumas.
    Besitos

    ResponderEliminar
  3. Boa noite, querida Nina!
    Que lugar bonito e a roupa ficou chique sim...
    o vento nós despenteia mas refresca.
    Gostei do que finalizou... estamos sujeitas a muito tipo de ventos mas sendo fortes, ultrapassamos barreiras.
    Deus a abençoe muito!
    Bjm fraterno e carinhoso de paz e bem

    ResponderEliminar
  4. You look amazing my dear!Great review and beautiful photos! :)

    ResponderEliminar
  5. Uma zona lindíssima de facto, como tão bem atestam as imagens, Nina!
    E o frio... chegou mesmo de repente... aqui também... já estou arrumando, tudo o que é sapatos mais leves... quando chega o frio... entro logo em estado de hibernação... o que no meu caso... significa tirar dos armários, tudo o que é echarpes, cachecóis, botas, e camisolas de gola alta, logo para as primeiras impressões... que ainda podem ser combinados com casacos ou blusões, ainda relativamente leves... mas últimamente, noto que os dias de meia estação acabaram...
    Passa-se directo do Verão para o Inverno... e os casacos de fazenda... nem chegam a ser usados... passando logo para os blusões, e as parkas...
    Gostei imenso do look! Esse blusão é bem bonito, e deve ser bem confortável!
    Adoro as cores e o padrão gráfico das calças... e daqui, parece-me que ficarão lindamente, com botas de camurça pretas (este ano estão de volta os saltos mais largos)... tenho umas algures... que tenho de ir procurar ainda... porque a grande maioria das que tenho à mão em vários tons são botas chelsea... e ou me engano muito... ou essas calças também combinam lindamente com uma camisola de gola alta... talvez em azul turquesa ou bordeaux... e assim... talvez ainda se possa adaptar o look também ao muito frio!... Que vai estar ainda mais... terça e quarta!... :-(
    Beijinhos, Nina! Boa semana! Apesar daqui, neste momento, estar a chover... e bem!... Assim sendo... acho que também vou amanhã à procura das galochas... aproveitando que estou com a mão na massa... a trocar as roupas dos armários, por estes dias...
    Ana

    ResponderEliminar
  6. Olhares lindos em tons outonais!!!
    O sol engana pois o frio instalou_se por aqui!!! Bj

    ResponderEliminar
  7. Mucho frio here too! You are so pretty Nina!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dear Monique, besides the cold weather, now it rains too. It’ s Winter arriving.
      Thank you so much for your sweet words.
      Hugs

      Eliminar
  8. Boa noite Nina,
    Sábado foi um dia verdadeiramente gelado. Também senti assim quando saí apenas à rua para ir à cabeleireira aqui próximo.
    Adoro esses penedos que também existem em profusão na serra de Sintra. Quanto a esses tons outonais maravilhosos aqui ainda não se verificam...
    As florinhas são lindíssimas e assemelham-se às que existem aqui a salpicar a serra.
    O seu conjunto é lindo e elegante.
    Um beijinho e um serão quentinho.
    Ailime

    ResponderEliminar
  9. Por aqui também tem estado um vento gélido.
    Abraço

    ResponderEliminar
  10. Oi Nina... se tem uma coisa que eu detesto é passar frio, acaba com o passeio se eu estiver tremendo de frio!!!
    Lindo lugar!!!
    Beijosss

    ResponderEliminar
  11. É isso aí não vai ser qualquer vento que vai te derrubar. Que seja assim sempre. Amei a postagens. Bom ter compartilhado. Imagens lindíssimas. Amo VC e Deus ainda mais. Bjs Bom dia na paz do Senhor Jesus

    ResponderEliminar
  12. Nina, As fotos são lindas e tu elegante como de costume. Esse conjunto fica-te lindamente e é bem giro. Mas de facto nada apropriado para o frio que chegou em força. Aqui nem tanto, mas também arrefeceu. Foi uma diferença de temperatura muito brusca.
    Beijinhos minha querida

    ResponderEliminar
  13. Muito chique como sempre.
    E o frio? Como gosto de frio.

    Ontem entreguei para Dr. Godinho, seu presente.

    Já fotografei os presentes que me mandou e até já usei. Mas, preciso postar.
    As peças em croché, uma vizinha pediu para vê se acerta o ponto.
    A flor porta-copos, já usamos no jantar de sábado.

    ResponderEliminar
  14. Como adoro as cores de Outono. Vc estava bela :))

    Bjos
    Votos de uma óptima terça-Feira

    ResponderEliminar
  15. Ai se fosse eu, estava já com uma constipação daquelas, brrrr... "paridinha" que eu sou. :)
    Ninita, as fotos são lindas, as cores únicas, mas o frio insuportável. Detesto frio.
    Estás elegante, como sempre! Gosto do teu casaco, tem um ar confortável e quente, a cor é outonal e combina com o teu cabelo.
    Acho que não foi o outono, mas sim o inverno que chegou. Estou a regressar a casa, geladinha, mas nada como este sol que me aquece os pés para me deixar confortável. De manhã muita chuva gelada, de tarde, aguaceiros... agora no ninho "está-se bem, muito bem". :)
    Beijinhos, querida, até logo!

    ResponderEliminar
  16. Boa tarde Nina,
    Tenho uma surpresa no meu blogue sinais de esperança.
    Quando puder agradeço-lhe que espreite.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderEliminar
  17. Nina,o look foi mesmo de princesa,Adorei! As fotos ficaram ótimas. Cá também muito frio. Hoje foi o primeiro dia de neve por cá. Beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Está de facto imenso frio!
    Adoro as calças :)
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  19. Adorei as calças. São bem giras. Foi pena o frio, mas as fotos estão lindas. Até parece verão.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  20. Castro Daire tem umas das paisagens mais lindas de Portugal.
    Ando a pedir para la ir há um ano 😁
    Muito obrigada por ter partilhado
    Beijinho

    ResponderEliminar
  21. Para la próxima, a hacer caso de los consejos sobre el clima. De todas maneras, se ve que fue un bonito paseo.

    ResponderEliminar
  22. As fotos estão fantásticas...

    ResponderEliminar
  23. Brava Nina!
    Tanto frio, céu azul lindíssimo. Adoro dias assim.

    ResponderEliminar
  24. great post - love those photos!

    but caution - these little sling pumps on that underground - always dangerous. i know what i´m talking about...i hate such an undergrund!

    hugs
    Jennifer
    http://jennifer-femininundmodisch.blogspot.com/2019/06/unterwegs-bei-20-grad-raus-in-die-natur.html

    ResponderEliminar