domingo, 7 de outubro de 2018

Restaurante O Balcão


Na minha última ida ao Algarve, fui aconselhada a parar em Santarém para almoçar, concretamente, no Restaurante O Balcão, propriedade do chefe Rodrigo Castelo - sim, aquele que participa num programa de culinária, na RTP 1, antes do Jornal da 1.

Estava um calor de derreter e o centro da cidade pareceu-me fraquinho em termos urbanísticos.
 Acho que o autarca poderia fazer mais pela cidade.
 Mas não é isso que aqui me traz.





Venho falar do Balcão.
Tinha reservado mesa e, ali chegada, sentei-me.

O espaço é acanhado e apinhado... mesas a mais para tal área. 
Não gostei.

Consultei a lista, um quadro na parede, com as diversas ofertas, além de um prato do dia.

O João, empregado que nos atendeu, pessoa de poucas falas, respondeu com monossílabos às questões colocadas.

Eu, pessoa de finíssimo trato, que detesto incomodar, decidi-me pelo prato do dia, umas costeletas de porco (demasiado) grelhadas supostamente acompanhadas por batatas fritas que não vieram.
 Depois de requisitadas lá apareceram, acompanhadas pelo ar de enfado do tal João.

Escusado será dizer que nunca mais O Balcão terá o prazer da minha companhia. 
Que também não recomendo. 
Que por tudo o que atrás ficou dito, aviso os incautos.

Sempre que vejo o chefe Rodrigo na televisão, interrogo-me e interrogo-o telepaticamente:

-Sabe, suspeita, desconfia o chefe da qualidade do, ambiente, da afabilidade que nos oferecem no Balcão?

Eis uma dúvida transcendental que me acompanhará ao longo da vida!

Beijo 
Nina



19 comentários:

  1. É verdade, Ninita, às vezes apanhamos desilusões e no que diz respeito a restaurantes de gabarito, são muitas, as vezes.:( Obrigada pelo aviso.

    ResponderEliminar
  2. Bom saber Nina! Meu marido estudou ai ! Bom Domingo! Beijinhos!

    ResponderEliminar
  3. CASI SIEMPRE SON ENCANTADORES EN PORTUGAL!!!
    PERO SI SON ANTIPATICOS ES UNA PENA PARA LOS NEGOCIOS,
    CHAUCITO

    ResponderEliminar
  4. Uma coisa que me irrita mesmo é a falta de profissionalismo. Neste caso até posso ir a um restaurante modesto mas se a comida for bem feita e o pessoal simpático saio satisfeita e não a "chorar" o dinheiro que lá deixei. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. OBRIGADA NINA
    é sempre bom saber

    e, foi aconselhada a parar em Santarém para almoçar, no Restaurante O Balcão...
    Pois...

    Ah....é desse chefe Rodrigo Castelo?
    Enfim....
    ganha-se fama e depois...

    Obrigada pela visita e comentários
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    Novidades:
    http://tempolivremundo.blogspot.com/
    e, aqui:
    http://pensamentosimagens.blogspot.com/

    Tulipa

    (penso que não se vai arrepender pela minha recomendação em ver estes 2 posts)

    ResponderEliminar
  6. Que má experiência, uma pena que tal tenha acontecido! Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  7. Qué pena el mal momento, y no está mal dudar. A veces, es una gran ventaja.

    ResponderEliminar
  8. I have always waned to see Algarve...
    Hope you find s nice restaurant the next time.

    Hugs, Ida

    ResponderEliminar
  9. E quando não se fica satisfeito, (xau laura)kkkk


    Hoje: O teu odor de Galanteador

    Bjos
    Votos de uma óptima Segunda - Feira.

    ResponderEliminar
  10. Que pena ter sido uma má experiência! Mas infelizmente na restauração há dias assim,...Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira

    ResponderEliminar
  11. Oi, Nina!

    Que pena que a experiência não foi das melhores...

    Abraços, Cris

    ResponderEliminar
  12. Seguro que se come riquisimo.
    Besitos

    ResponderEliminar
  13. Que coisa chata!
    Você precisa enviar um email porque certamente o Dono nem sabe de como o João "desgraça" o atendimento.
    Sim, não deve saber.

    ResponderEliminar
  14. Por aqui também, são muitos os famosos das panelas que nem sabem o que se passa em seus estabelecimentos. Mas, anda assim, a responsabilidade é deles.

    ResponderEliminar