terça-feira, 6 de novembro de 2018

Alergia ...

Tenho o enorme azar de ser alérgica - severamente alérgica - a nível de pele. Picadas de insetos, sejam eles meros mosquitos, desencadeiam em mim reações assustadoras, com sintomas imensamente incomodativos.
Tinta de cabelo, nem pensar! Por isso optei pelas madeixas já que nesse procedimento o produto não entra em contacto direto com a pele.
Metais, como os que são utiliuzados em correntes, brincos ou colares de fantasia, simplesmente aboli.

Sabendo do que a casa gasta, não me exponho mesmo e só acidentalmente , como no caso das picadas de insetos, não consigo evitar a 100%.
Todas as outras situações, pura e simplesmente, fujo delas.

O que nunca me tinha acontecido foi isto:






Comecei por sentir desconforto.
Depois surgiu uma ligeira erupção que rapidamente cresceu
 acompanhada por coceira e vermelhidão!
 O que é isto? - interroguei-me!

Não toquei em detergentes, não usei aneis nem pulseiras contendo níquel, não fiz nada!


Depois lembrei!
Fiz isto!
Comecei a tricotar uma nova camisola/ blusa, utilizando agulhas circulares, em plástico, mas  ...


... com a extremidade em metal!

Não posso crer!
Depois de tantas, tantas, tantas peças tricotadas, resolvo fazer alergia às agulhas!

Acho que devem exirtir agulhas sem qualquer metal. De certeza que existem e até já procurei numa loja chinesa perto de casa. Infelizmente não havia o número que procurava.
Por isso, enquanto não descubro as tais agulhas sem metal, vou tricotando de luvas.

Ridículo, bem sei, mas, para já, é o único meio que encontrei.

Procurei também luvas fininhas em algodão , que sei existirem ...
 De novo, sem sucesso.

Ficam portanto duas questões:
- Existem de facto agulhas inteiramente em plástico? Onde?
- E as tais luvas em algodão? Alguém sabe onde posso encontrá-las?

Para já, enfrento o incómodo do corticoide que aplico em busca de alívio e das luvas em pele que me atrofiam os movimentos, mas sei que seguramente existem alternativas - que eu espero ansiosamente receber das meninas que me lêem.

Fico à espera.

Beijo
Nina








34 comentários:

  1. A alergia é muito desagradável. Minha mãe tem alergia ao pólen das flores.

    ResponderEliminar
  2. Olá Nina. Sim existem agulhas circulares todas em plástico. Costumo comprar numa loja de lãs em Peniche. Melhoras. Beijinho.
    Carolina

    ResponderEliminar
  3. Tens a certeza de que a alergia é ao metal? E se for ao acrílico do fio?
    Agulhas circulares inteiramente de plástico, só mesmo no chinês, porque todas as outras que conheço fazem a ligação ao cabo em metal.
    Que pena, Ninita, bem corajosa que és para usares luvas.
    Espero que alguém te possa ajudar. :)
    Beijinho, querida, e rápidas melhoras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lete o fio é 100% lã. Infelizmente é mesmo alergia ao metal.
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Boa tarde Nina,
    Que coisa essa! Um aborrecimento, a que a Nina deu a volta usando luvas.
    Existem agulhas de plástico, sim. Eu tenho há muitos anos e comprei-as em Lisboa, nos Restauradores, numa loja de lãs, que já não existe.
    Luvas de algodão, não sei se há, embora eu tenha umas bastante finas, mas parece-me que são de fibra.
    Não posso ajudá-la infelizmente.
    Desejo-lhe as melhoras, para que possa continuar essa linda blusa sem entraves.
    (Eu tenho rinite alérgica)!
    Beijinhos e excelente serão.
    Ailime

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Ailime. O pior já passou e vou-me defender. Beijinhos

      Eliminar
  5. Que alergia chata! Eu também faço alergia às picadas de insectos, de resto acho que não! Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  6. Olá Nina

    Faço alergia a tudo e mais alguma coisa, especialmente medicamentos e alimentos.

    Infelizmente sofro de ansiedade que me provoca por vezes crises de urticária nervosa.
    Era tratada com corticóides até quer fui a um dermatologista que mos retirou , passando a tomar 2 Kestines de manhã e um aerius á noite até ficar boa. Normalmente, nas crises médias, ao fim de uma semana estou curada,esperando pela próxima...que nunca é igual...

    Beijinhos.


    ResponderEliminar
  7. Possa so te posso dizer força e coragem tudo de bom bjs

    ResponderEliminar
  8. Oi Nina!
    Essa alergia incomoda muito.
    Existem agulhas de madeira, de fato eu já teve umas.
    Beijinhos e melhoria da tua alergia.

    ResponderEliminar
  9. Oh Nina, que situação! É uma pena, pois estas agulhas parecem-me da Knit pro e são as minhas preferidas para trabalhar.
    Comprei luvas de algodão nos chineses e uso-as por dentro das luvas de borracha( recomendação de um dermatologista). São baratuscas, como tudo que é chinês, mas fazem o seu papel. Já experimentaste pintar com verniz transparente a parte de metal das agulhas? Talvez resulte.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma hipótese! Nada como experimentar. Obrigada, amiga.
      Beijinhos

      Eliminar
  10. Olá Nina, boa noite!
    Fiquei com imensa pena de ver a sua reacção ao metal das agulhas por isso, aqui estou a escrever-lhe.
    Em primeiro lugar, eu só tenho agulhas de plástico (inteiras) as circulares e as outras. Comprei-as, já há alguns anos, nas retrosarias e também nas casas de lãs. A verdade é que, nunca tinha visto essas agulhas que mostra.Espero que consiga encontrar as de plástico.
    Em relação às picadas dos insectos vou-lhe dar um
    remédio infalível ( pelo menos para mim é mas,não imagino claro, como actuará em si).Trata-se de um pequeno medicamento chamado AZARON ,só tem um problema; é espanhol, não se vende cá ( mas, como sei que a Nina vai muitas vezes a Espanha, deve ser fácil adquiri-lo). Comprei o último há pouco tempo quando estive lá. Em stick ,parece um pequeno baton oval branco e azul e custa mais ou menos € 5,oo ( cinco euros). Assim que os insectos atacam deve -se logo passar o stick e acabou, nada mais se notará!!!
    Espero, querida Nina, que consiga ajudá-la.
    Um beijinho grande, grande .

    Zizi

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, Zizi, pela sua ajuda. Registo a sua preciosa colaboração. Comprarei o anti-histaminico em Espanha e a dica das luvas de tecido é preciosa.
      Beijinhos

      Eliminar
  11. Olá Nina !
    Voltei apenas porque, esqueci de lhe escrever onde se encontram as luvas de algodão. Eu compro-as no Supermercado Jumbo, na secção onde também se encontram as luvas de plástico.Existem em branco.

    Um beijinho.

    Zizi

    ResponderEliminar
  12. Há anos tive uma alergia semelhante causada pelo uso de um detergente qualquer e levou imenso tempo a curar. Felizmente depois de tratada não se repetiu.
    Quanto às agulhas tenho umas em bambu mas não são circulares.
    Beijinhos e as melhoras.

    ResponderEliminar
  13. QUE IMPRESIONANTE TODO E UN DESASTRE DE ALERGIA..
    NO SE PERO ME PARECE QUE LAS AGUJAS DE OTROS MATERIALES COMO LAS MAS ANTIGUAS..NO TE DARAN.
    ES UN LIO...
    REGUNTARE A UNA AIGA QUE TIENE MUCHAS,
    CHAUCITO

    ResponderEliminar
  14. ME DICE MI AMIGA QUE ELLA TIENE EN ARGENTINA UNAS DE BAMBU...Y NO PESAN NADA.
    EL MARIDO HACE DE CROCHET CON LOS MANGOS DE ZEPILLOS DE DIENTES.
    MIRA EN GUGLE Y ENCONTRAS .
    AGUJAS PARA TEJER DE BAMBU.
    CHAUCITO

    ResponderEliminar
  15. Nem ligue para o inconveniente de tricotar de luvas. Achei até chique.
    O importante é não ter alergia, que cada vez tende a ser reações mais intensas.

    Já respondi seu email.
    Gosto muito, muito daquele doce.
    Bom que você tenha gostado. Beijo

    ResponderEliminar
  16. Existir existem as minhas são inteiramente de plástico. Eu comprei em lojas chinesas, por isso se não encontrou nessa procure noutras.
    Abraço

    ResponderEliminar
  17. Nina eu sou alérgica à picada dos mosquitos e são inúmeras as marcas que deixaram pois eu coço e faço ferida!
    É um problema que tenho desde garota!
    ...
    Curiosa esse tipo de alergia e espero que rapidamente encontre solução!
    Bj

    ResponderEliminar
  18. NO SE SI ENTENDERAS MIS COMENTARIOS...MIRE TRADUCIDOS Y ES UN DESASTRE LA TRADUCION.
    QUE PENA NO SE SI ME ENTENDERA.
    SALUDITOS

    ResponderEliminar
  19. Cuida dessas mãos lindas...
    Beijinho

    ResponderEliminar
  20. Olá Nina :)
    Mas que chatice, espero que já estejas melhor e já tenhas arranjado uma solução melhor, porque tricotar de luvas não deve ser nada fácil.
    E essa camisola é tão bonita, vai ficar mais um tesouro de certeza :)
    As minha agulhas também têm metal, nunca vi, só em plástico. Espero que te ajudem.

    Beijinhos grandes e as melhoras :)

    ResponderEliminar
  21. Eu já tenho visto agulhas destas, totalmente em plástico... em termos de durabilidade, não me sei pronunciar... mas talvez, resolvam o problema das alergias...
    Talvez nas retrosarias Zora, que se vêem muito nos centros comerciais... ou em último caso... numa pesquisa de mercado em alguma loja chinesa... para ver se resolve o problema...
    Beijinho! E votos de rápidas melhoras, Nina... aloés... quando aplicado... é uma cura natural, para estas pequenas emergências... como alergias... aqui em casa, também usamos o Halibut, em pomada... costuma rapidamente dar conta de situações assim... sem recurso a nada, com mais químicos...
    Ana

    ResponderEliminar
  22. Há muitos anos tive uma mão com esse aspecto provocado pela bracelete metálica do relógio, que nunca mais pude usar porque era incorporada na caixa do relógio e nem na Tissot consegui que mudassem. Mais tarde fiz alergia ao sabonete liquido, que deixei de usar e ficou assunto resolvido até hoje. Actualmente utilizo agulhas de tricot iguais às suas e sou fan, mas tenho ainda as antigas da marca Lavor, que são umas de plástico e outras de metal com uma pintura que parece plastificado, que não utilizo porque gosto de tricotar xailes e só tenho umas circulares muito grossas e o resto são rectas. fiz pesquisa e parece que esta marca ainda existe e no norte se encontram à venda e a bom preço. Penso que lhe resolveria o problema.
    Espero que este comentário tão longo posa ajudar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Teresa, muito obrigada pelo simpático e útil comentário.
      Tenho a certeza que terei de optar pelas agulhas em plástico e já as vi no Chinês, mas só numeração inteira, sem meios pontos. Ora como estou a tricotar com agulha 5.5 terei que terminar usando luvas, o que não é nenhum drama.
      Gostava muito de interagir no seu blog, mas pareceu-me inexistente, o que é uma grande pena. Anime-se e crie o seu próprio espaço.
      Beijinhos da Nina

      Eliminar
  23. Nina, eu também sou alérgica. Desde sábado passado que estou com urticária e estive no Pronto-atendimento, onde o médico prescreveu duas medicações, para o alívio. Mas o calor, já que estamos no verão no Brasil, me faz muito mal, a acabo com estes desconfortos. Eu creio que sou intolerante ao calor, pois não fico bem de uma maneira geral.

    ResponderEliminar