sexta-feira, 2 de novembro de 2018

Fim de semana (muito) prolongado



Feitas as contas, o fim de semana começaria na 5ª feira, feriado e, fazendo ponte na sexta, podíamos contar com quatro dias a vaguear pelo norte, onde os bosques são mais densos e , nesta altura, mais dourados.

Havia até a possibilidade de subir até Oviedo, lá nas Astúrias e continuar pela costa do Cantábrico. Tudo dependia do tempo, porque, com frio não há impedimento algum, mas com chuva é um tormento. Não vale a pena sair para se ficar fechado num qualquer hotel. Fechado por fechado, fico no conforto da minha casa.
 E foi o que aconteceu porque ainda não parou de chover.
Para amnhã há esperança de um dia de sol - a ver vamos.

Entretanto estes dois dias foram mesmo caseiros e aproveitei para pôr ordem nas gavetas, coisa que repito constantemente, seja para destralhar, seja para reorganizar.
Desta vez enchi um saco com sapatos e até umas botas e desfiz-me de algumas camisolas/blusas e calças..
Valeu imenso o esforço, porque vai ajudar quem receber e reorganizou o meu espaço.

Ainda assim continuo a achar que tenho roupa a mais, roupa de que gosto , mas que visto pouco.
Vou dar-lhe uma última oportunidade este Inverno e a seguir seguirá outro rumo que não o meu roupeiro.



Este casaco é uma dessas peças.
 Vou vesti-lo pela última vez este Inverno.
 Depois obrigo-me a cortar os laços e dou-lhe outro destino.


A túnica, saia e botas têm também  o destino traçado ... É a última oportunidade que lhes dou.

O colete de franjas é daquelas peças intemporais.
 Já é antigo, mas não creio que alguma vez me desfaça dele

O mesmo se passa com esta echarpe.
 Comprei-a numa feira de rua em Itália e somos as melhores amigas do mundo.


Continuando a rodar, descobri umas peças em cinzento , uma cor sempre polivalente.
Gosto de a combinar com branco ... embora, na verdade, ligue bem com quase tudo.


... e, no caso, com esta saia azulada/acizentada ...

O casaco já valeu plenamente o dinheiro que dei por ele.
Tenho-o vestido  muitas vezes ... Já foi muito lavado e já mostra sinais de borboto, que vou "tosquiando" conforme o encontro.

A camisola/blusa de caxemira veio da Zara e sendo fininha como eu gosto é muito confortável.

Fácil seria repetir este esquema, mas não!
 Quero obrigar-me a variar, a dar uso a tudo e, se não der, é sinal que deve ser despachado a grande velocidade, destralhando-me o meu espaço, que, como se sabe, quanto maior é, mais atravancado fica.

Para amanhã, já compus a fatiota.
Vou misturar novo com antigo e cumprir a promessa que fiz a mim mesma. Se resultar, mostro.

No fim do Inverno, imagino a razia nos meus armários  e a alegria de ter espaço e motivação para coisinhas novas.

Bom fim de semana.

Beijo
Nina

28 comentários:

  1. ME ENCANTA EL CONJUNTO GRIS!!!PRECIOSO.
    SALUDITOS

    ResponderEliminar
  2. Nina,looks lindos! Eu já desmaterializei! Foram muitos sacos doados no verão. Assim posso renovar aos poucos o guarda fatos. Bom fim de semana amiga! Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. De vez en cuando hay que hacer limpiezas de ropa, acumulamos y acumulamos.
    Besitos

    ResponderEliminar
  4. Olá Nina, como eu te entendo há peças de roupa que não se vestem e custa a dar-lhe novo destino. Mas o bom senso tem que vencer a emoção. Também tenho dar uma "monda" na minha tralha. Um bom fim-de-semana. Beijinhos com muito carinho

    ResponderEliminar
  5. Nina...adorei a écharpe e o look cinzento!!!
    A cada mudança de estação ... o meu guarda roupa leva uma reviravolta e ofereço peças para dar lugar a algumas novidades!...mas se não visto no ano anterior já não a guardo e ofereço a quem a vá apreciar!!!
    Bj

    ResponderEliminar
  6. Ninita, tão querida que tu és! Adorei o post, que de tão útil e interessante já li e reli várias vezes. :)
    Parece-me uma excelente estratégia, usa-se e despacha-se o que já sabemos que não vamos usar. Só assim criamos espaço para as novidades.
    Adorei o último look, o da saia cinza, pela sobriedade e pela elegância. Esse, teria alguma dificuldade em desfazer-me dele, porque é intemporal. :)
    Então, boas escolhas, boas mudanças e bom fim de semana, linda amiga!

    ResponderEliminar
  7. Oi Nina... sempre chique, eu amo esta combinação do cinza com o branco!!!
    Beijosss

    ResponderEliminar
  8. Concordo contigo, Nina, e até costumo seguir o mesmo lema: se não dou uso há algum tempo é porque ,àquelas roupas, espera um outro destino que não o meu armário. Achei imensa graça às "ameaças" que fizeste a algumas peças, mas outras ( como o lindo colete de franjas) não dá mesmo para te desfazeres dele. Espero para ver que outras dicas boas tens para nos mostrares.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  9. Vou me candidatar a todos os casacos longos de frio. Só os longos que acho muito, muito chique.
    A bota é linda mais talvez não dê nos meus cansados pés.
    O Cachecol alegre e lindo.

    Será que o Dr. Godinho já voltou a Portugal?
    Mas vai por esses dias.

    ResponderEliminar
  10. Boa tarde. Muito elegante. Gosto de tom de cinza. Parabéns...

    Hoje:- "Sofrendo de saudade". {Poetizando e Encantando}

    Bjos
    Votos de um óptimo Sábado.

    ResponderEliminar
  11. Nina,
    Todos os looks muito elegantes,adorei o cinza.
    Eu também ando na fase do destralha,aqui em casa com os meninos a crescer,haja roupa.E minhas também,tem umas que não uso mesmo,guardadas a tempos.Espero que o tempo melhore por aí e disfrute do feriadão.
    Besitos

    ResponderEliminar
  12. Preciso de fazer o mesmo cá em casa, ainda só tratei da parte da Diana para ver o que ainda lhe servia, agora falta-me a parte da Joana (muita coisa irá para o sótão até servir à mana porque a rapariga cresceu que foi um disparate) e depois a minha parte também levará uma volta…
    Bjs

    ResponderEliminar
  13. Boa tarde, querida amiga Nina!
    Gostei muito da echarpe da Itália com corezinhas alegres...
    O cinza tem lugar conquistado em meu 💙.
    Tenha dias felizes e abençoados!
    Bjm fraterno e carinhoso de paz e bem

    ResponderEliminar
  14. Boa noite Nina,
    Lindos esses conjuntos, mas na verdade chega um momento em que necessitamos destralhar.
    De verão tenho imensa coisa a que darei o devido destino, porque afinal ainda há muita gente por esse mundo fora com necessidades.
    Um beijinho e excelente fim de semana, se possível com sol.
    Ailime

    ResponderEliminar
  15. Gostei dos looks.
    Pois realmente vamos acumulando...
    Bjs

    ResponderEliminar
  16. Nina, Gostei imenso do conjunto cinza. Elegante e intemporal.
    Outra peça super gira é o primeiro casaco. É lindo e diferente. Acho que não tinha coragem de me desfazer dele.
    Beijinhos e uma boa tarde de domingo.

    ResponderEliminar
  17. Duas vezes por ano, eu faço arrumação e limpeza nos armários. O que não se usa, é doado. Uma simples ligação telefônica, Um pequeno caminhão vem e retira tudo, para as instituições necessitadas. E isso inclui, móveis, livros, louças e tudo que não se usa mais. Até fogão e geladeira, já doei. É prático.
    Nina, querida amiga, adorei as visitas em cada uma das tuas postagens. Uma riqueza, uma beleza, muito sabores, aromas e flores.
    Deixo muito beijinhos, abraços e o desejo de uma ótima semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Glorinha, aqui também existe esse tipo de organismo que recolhe todas as dádivas e já a ele recorri. Ainda assim acho que devo investir mais e mais no desapego. Sei que estou crescendo. É uma luta diária.
      Muito obrigada pelo seu afeto, pelo carinho e companhia.
      Muito obrigada.
      Beijo grande da Nina

      Eliminar
    2. Eu que agradeço por tantas belezas aqui compartilhadas, belas paisagens, delícias gastronômicas, sem esquecer das flores.
      Muito agradecida pelo carinho e amizade.
      Beijinhos Nina.

      Eliminar
  18. A echarpe é linda, e gosto muito do look cinzento.
    Abraço e uma boa semana

    ResponderEliminar
  19. Oi, Nina!

    Eu também adoro essas arrumações no armário... Selecionar e dar espaço pro novo entrar!

    Abraços, Cris

    ResponderEliminar
  20. Adorei a sua análise, Nina... mas algo me diz... que essa túnica em verde... ainda merece mais um prolongamento... no seu prazo de validade... ou muito me engano... ou os tons de verde... irão estar muito em alta...
    O colete de franjas... actualíssimo, pelo que vi, ainda... pela ronda que andei fazendo, nas lojas, do Dolce Vita, na outra semana...
    Beijinhos! Continuação de uma feliz semana!
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ana, concordo com a sua avaliação, mas para quem como eu cultiva e investe no desapego, a túnica já seguiu viagem para fazer feliz outra pessoa, que comigo já conviveu o suficiente.
      Beijinhos

      Eliminar
  21. gosh!!! you look awesome in these styles...!!! cant say what i like more: the grey one or the other. your necklace is special - like it!!!

    hugs
    Jennifer
    http://jennifer-femininundmodisch.blogspot.com/2019/04/unterwegs-neue-raume-im-vogtlandmuseum.html

    ResponderEliminar