domingo, 25 de novembro de 2018

Só eu?

Será que só eu me recuso a embarcar na voragem alucinante do Black Friday?

Na periferia dos Shoppings não se circula, porque as filas para entrar no estacionamento são compactas e anárquicas. Uma loucura!
Há já quem chame ao Black Friday o Black Fraude, uma vez que os preços, em muitas situações,  são inflacionados ao longo do último mês para permitir o abatimento hoje, ficando provado que, em alguns casos, os artigos ficam ainda mais caros neste dia de todas as tentações, em  relação ao seu preço normal. Recebi a informação da DECO. Quem sou eu para duvidar?

Vi , por exemplo, ontem, em algumas lojas o anúncio - descontos até 50% - o “até “ deixou-me imediatamente com a pulga atrás da orelha, porque permite ao comerciantes toda a espécie de manipulação. Desconfio e não adiro.

É certo que existem situações vantajosas, em lojas de marca, com página na WEB onde é possível analisar e comparar todos os preços, verificando se existe falcatrua.
Na Zara, onde compro muitas vezes,  verifiquei que  nesta bendita sexta-feira se pratica rigorosamente o desconto de 20%.

Por isso, online, comprei:

SAIA COM EFEITO PELE E TACHAS
Esta saia ...


CARDIGAN OVERSIZE COM TEXTURA - Disponível em mais cores
Este casaco ...

SWEATER BÁSICO DE GOLA SUBIDA - Disponível em mais cores
... e esta camisola básica.
Receberei a encomenda dentro de um ou dois dias e, se não gostar, devolvo.
Assim, fácil, fácil.

Ocorre que para mal dos meus pecados, algumas lojas situadas num shopping próximo de minha casa decidiram alargar o período dos descontos durante todo o fim de semana, pelo que,  a circulação continua caótica - mas, ainda assim, pacífica, se comparada com as imagens que vi no telejornal, recolhidas numa grande superfície nos EUA.
Aí, sim!
A convicção relativamente às compras com desconto, provoca feridos e mortos.Uma verdadeira guerra onde vale tudo - até arrancar olhos - para conseguir o que se procura.
Cruzes!

Tenham uma boa, pacífica e nada consumista semana.

Beijo
Nina

23 comentários:

  1. Durante a semana também devo receber as minhas comprinhas em casa, sem filas, sem confusões, para experimentar com calma, ver e rever no espelho de todos os ângulos :-)
    Benefícios das novas tecnologias.
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Querida Nina, sou avessa a compras... e nem imaginaria as tais black fridays se não as tivesse visto (de relance!)na TV.
    Credo!
    Que cambada!
    Deus me livre!
    As tuas compras parecem-me bem!
    Beijinhos e boa semana.

    ResponderEliminar
  3. Ninita, não ligo nada a este tipo de descontos, porque não gosto de comprar sob pressão. Compro quando me apetece e só o que necessito, porque odeio encher os armários de tralha para vestir uma ou duas vezes. Como prefiro qualidade à quantidade, compro pouco mas bom! :)
    Beijinhos, querida, espero uma semana pacífica, que é o melhor que posso pedir. :)

    ResponderEliminar
  4. Nina: detesto as confusões e a loucura associada do black Friday. Por cá também foi um desatino e eu fechei-me em casa a acabar um casaquinho para o meu gato, Jonas.
    Gostei muito das tuas compras,que são , sem dúvida, uma maneira muito mais cómoda de conseguir ótimos artigos sem as detestáveis confusões.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  5. A saia é bastante gira. Oxalá gostes dela depois de a experimentares.
    Tem uma boa semana.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  6. Engraçado. Acabei de vir de um blog onde se diz que fez várias compras sem problemas nem filas no shopping da Ericeira.
    Abraço e uma boa semana

    ResponderEliminar
  7. Nunca comprei nada na black friday! Mas gostei destas compras que nos mostra! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  8. Isso virou uma praga! Aqui em casa, no aconchego do meu lar, numa Blue Friday, recebi amigas para um almoço pré Natalino, longe da loucura das ruas, embora algumas chegaram atrasadas devido ao trânsito! Um horror. Fez bem comprar pela internet. Bjs

    ResponderEliminar
  9. Yo también desconfío de este viernes negro donde parece ser que casi todos los comercios tiran la casa por la ventana.
    Si te soy sincera, te diré que yo no he comprado nada y, sólo lo haría, si unos días antes voy al comercio, miro lo que me gustaría comprar, reviso su precio y luego compruebo si efectivamente tiene el descuento que dicen.
    Yo creo que es una forma de comprar con responsabilidad.
    Ya veo que tú también has sabido comprar, son bonitas las prendas que has elegido.
    Cariños.
    kasioles

    ResponderEliminar
  10. Boa noite Nina,
    É uma loucura a Black Fryday à qual apenas assisto de soslaio pela TV.
    As suas compras on line são lindas e são peças que eu vestiria.
    Um beijinho e uma boa semana.
    Ailime

    ResponderEliminar
  11. Também não sou muito adepta da Black Friday, já comprei em anos anteriores roupa, porque nas lojas de roupa os preços não variam tanto como nas lojas de tecnologias, mas esta ano a adesão em portugal foi um exagero :|

    Gostei muito do casaco *.*
    Beijinhos ^^
    O blog da Mó | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar
  12. Qué locura! esto de comprar por comprar creyendo que han bajado los precios.
    Me encanta lo que te has comprado
    Besos

    ResponderEliminar
  13. Supongo que por acá fue igual, pero parece que la locura ha sido en línea más que en las tiendas físicas. De todas maneras, eso de comprar solamente porque está barato y no porque lo necesitas no me parece que sea una "oferta".

    ResponderEliminar
  14. A minha única compra na black friday foi também um casaco da Zara. Ainda não chegou claro, mas entretanto no sábado à noite estive na loja e experimentei o casaco e o tamanho não me está bem. Por isso já sei que quando chegar vou ter de o trocar!!!
    Mas não caio em tentações de descontos fantasiados!
    https://jusajublog.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  15. Recuso-me a essas confusões. :))

    Hoje : As palavras ternas do meu dicionário

    Bjos
    Votos de uma Segunda-Feira

    ResponderEliminar
  16. Olá,

    Eu também não adiro à Black Friday... Deus me livre! Detesto confusões!

    Beijinhos
    Margarida
    https://minhacasadopatio.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  17. Eu não alinho em tal desafio!
    Só compro se preciso ... e sem atropelo algum!!!
    Aliás...sou rápida nas minhas escolhas e quanto ao "online" ... também não!
    ...
    Para mim ... a camisola!!! :=) bj

    ResponderEliminar
  18. Já estive no Black Friday em New Jersey (USA) e realmente havia verdadeiros descontos.
    E não vi bagunça demais.
    Na verdade, cheguei lá num Black Saturday.

    Gostei do casaco verde e da camisola.

    ResponderEliminar
  19. Oi Nina, nem que eu quisesse poderia comprar, estou de carteira vazia,rsrsrs
    Mas dando uma espiada na internet, rsrsrs
    Beijosss

    ResponderEliminar
  20. Boa tarde Nina, por aqui também teve muitas promoções, eu também nem dei o ar da graça, detesto amontoeiras de gente...bjs

    ResponderEliminar
  21. Adorei as suas escolhas, Nina!...
    No entanto... fiquei com algumas reservas em relação ao casaco verde... se fosse um pouco mais curto... é que eles sempre vestem este género de malhas amplas e compridas, em modelos extremamente altas e magras... e quando não se é extremamente alto, como tais musas famélicas... nós simples mortais... ficamos um bocadinho mais anafadas... falo por experiência própria... pois já tenho mandado vir casacos assim... e depois passado um tempo... passa-me um pouco o entusiasmo por eles, por não ter optado por uma versão mais curta... mas são óptimos, para usar com jeggins, e botas oxford... só neste género de conjugação, ainda vou mantendo alguns, mais longos... para usar mais em corpo, sem outros casacos ou parkas...
    Como digo... falei apenas com base na minha experiência própria... porque de resto, achei o casaco bem bonito, e numa cor que adoro de paixão... tendo até comprado umas jeggins recentemente, desta cor...
    Frequentar lojas, nestas alturas... para mim, não dá... é confusão demais... e se formos a ver bem... certos descontos... são mesmo uma pura ilusão, por vezes...
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar
  22. Black Friday nunca me encantou. Toda a aglomeração de pessoas e os preços antecipadamente estudados, não valem a pena. Me reuso. Online, pode ser.

    ResponderEliminar