terça-feira, 22 de maio de 2018

Tricô


Decidira que tinha encerrado a época do tricô, com a camisola/blusa rosa que pode ser vista AQUI! e que acabei por usar pouco, dado que o calor apareceu. Além disso, é quase impossível e, no mínimo, incómodo, manusear lãs quando o tempo aquece. Esta decisão foi, mais que tomada, imposta por estas circunstâncias.

Acontece que, há umas semanas, passei por um dos meus locais favoritos - precisamente a loja das lãs - já nem sei qual o motivo, mas todos os motivos são bons para repetir a visita. 
Fui, portanto, com a intenção definida e um propósito. Cumpri-os, mas ... caí em tentação (como sempre caio ) e comprei  uma irresistível cor verde água, em mohair, quentinha e peluda, uma delícia.
Pensei que ficaria guardada na gaveta até ao próximo Outono. Só  que, de repente, pôs-se frio - motivo mais que justificado para (re)pegar nas agulhas e dar aso à imaginação.






Esta, a que eu pensava ser a última camisola/blusa do ano.
Enganei-me redondamente (ainda bem)




Encontrei este esquema, simples e pouco criativo, mas que sempre resulta e comecei a tricotar.


Optei por manga raglan ...

... e muitas trancinhas.




Num instante conclui a frente.
Passei depois às costas, tudo liso, tudo em meia no direito e liga no avesso, que se tricota quase de olhos fechados.





Em suspenso ficaram as malhas do decote que serão apanhadas no final para assim tricotar o remate.

Faltam as mangas.



Comecei ontem a primeira ...

... e a segunda não tardará.
Depois é coser as costuras e já está - camisola/blusa pronta para o próximo Inverno.

Conhecendo como conheço esta minha estranha dependência, tenho uma reserva de munições em fio de algodão para ocupar as mãos logo que esta tarefa esteja concluída, porque - convenhamos - tricotar é mesmo uma delícia, das maiores delícias com que se pode ocupar os tempos livres.
Eu acho!

Beijo
Nina