domingo, 10 de junho de 2018

Resgatando e recuperando!


Quantas e quantas vezes, abro um armário e dou de caras com uma qualquer peça de roupa que não uso, não porque não goste ou porque deixou de me servir, mas apenas porque, tolamente, me esqueço da sua existência. Isso irrita-me! Se não uso não há qualquer razão para que a conserve. Se a conservo há que dar-lhe uso.


Foi exatamente o que aconteceu com este casaco rosa/nude


Lembro bem onde o comprei. Foi na Caractére, uma boutique caríssima localizada no Shopping Cidade do Porto. Estava em saldos, em super saldos porque a loja ia fechar e os preços eram incrivelmente tentadores.







O tal vestido combina bem com este casaco, mas nem sempre os ponho juntos.
Já o casaco preto foi uma daquelas aquisições que tenho rentabilizado imenso.

Voltemos, porém, a este casaco nude.
Fica bem com preto e hoje - mais um dia cinzento e chuvoso - recorri a uma saia de couro, há muito guardada, esperando pelo próximo Outono e combinei-a com uma blusa/camisola básica da Zara.






Nos pés, sapatos rosa e ao ombro uma mala/carteira/bolsa preta, clássica e intemporal.






Os sapatos com tacão grosso - excelente para a nossa calçada - são cómodos sem desprezar a elegância e a carteira/mala/bolsa (aqui no norte, chamamos-lhe carteira, carteira apenas ...) é intemporal porque o modelo não passa nunca de moda. No meu caso, confesso que para a tralha que normalmente transporto, é demasiado pequena, obrigando-me a distribuir "material" (como o telefone, por exemplo ...) pelos bolsos, mas, por outro lado, tem a vantagem de aliviar a carga sobre o ombro.

Do triste, chuvoso, frio, chato, melancólico dia de hoje, salvou-se o prazer de ter conseguido recuperar o belo casaco nude.

Aprendi à minha custa que para este tipo de resgate há que investir alguma criatividade, de preferência com a "prata da casa", isto é, usar o que se encontra esquecido no fundo do armário, fazendo questão de o coordenar com" o que há".

Não me saí mal, principalmente porque me senti bem na minha pele e não existe nada mais importante do que ver satisfeito esse requisito, independentemente de modas e tendências.

Bom final de domingo!

Beijo
Nina