quinta-feira, 28 de junho de 2018

Dos saldos ...

Este ano não me "esbaldei" nos saldos.
Não!
Fui o que se chama uma consumidora criteriosa.

Para ser rigorosamente exata, não me desloquei "aos saldos". O pouco que comprei, fi-lo online. E foi o que fiz melhor, sem confusões nem filas para pagar.



Este casaco!
Diria, O casaco, de tanto que gosto dele.

Em linho, num tecido rústico, rematado com uma inesperada carreira de lantejoulas e galão dourado, apresenta um irresistível forro às pintinhinhas.

Acho que vou usá-lo nas saídas noturnas, já que o tempo continua instável e mesmo frio, combinado com branco, preto ou vermelho - agrada-me a ideia.

E sapatos!
Mais sapatos ...


Não resisto ao amarelo!
 Este num tom ligeiramente torrado.

Combina com branco, com jeans, com azul marinho e com todos os tons queimados 

Ambas as peças vieram da Zara.
Tinha encomendado ainda outras, mas não me convenceram. Limitei-me a devolvê-las, sem qualquer constrangimento.

O ambiente "dos saldos" é assustador, de uma urgência , uma confusão que em mim (ser delicado e indefeso ...)  provoca verdadeira angústia. Não sei, nem quero comprar nesse clima. Por isso aposto (sempre, sempre, sempre ...) na modalidade online.
"Os saldos" são um acontecimento terrível que cria verdadeiros monstros, que alucina os mais pacatos e enfurece os mais pacíficos. Foi assim ...
Tive que ir ao Shopping logo a seguir ao almoço, apenas para passar pela farmácia.
No parque de estacionamento presenciei o que poderia ter-se tornado uma cena de pugilato entre duas senhoras que disputavam o mesmo lugar. Tive medo ...Acho - tenho a certeza -  que por trás de toda aquela ferocidade estava uma ida "aos saldos".
Não quero!
Não compensa!

De modo que, do nada, me tornei "perita" em compras online - tão bom, tão prático, tão tranquilo.

Aliás, acabo de fazer uma nova investida/compra, desta vez na Zara Home, esse paraíso de bom gosto, que peca pelos precinhos carotes. Há que aproveitar as promoçoes. Foi o que fiz. Aqui, na paz do meu lar.

Beijo
Nina