Passeando pela blogosfera, encontro tantas tentações, tantos projetos inspiradores que, aos poucos fui formando uma lista de coisas a fazer, verdadeiramente quilométrica e - o que é uma enorme pena - quase impossível de concretizar.
De vez em quando passeio por esses marcadores e, infelizmente, não me dizem nada, não recordo a que se referem e, mais frequentemente do que gostaria, acabo por os apagar.
Tentando inverter essa tendência, procuro registar por escrito, num caderno próprio, à moda antiga, uns "links" dos assuntos que não quero, de modo algum perder.
No caso de serem de rápida execução, faço um parêntesis no trabalho que tenho entre mãos - neste momento são CORAÇÕES, montes deles, em todas as cores possíveis ... - e concretizo, na hora, o desafio que me seduz.
Ontem, passeando, pois, por esse território de sonhos, o PINTEREST, deixei-me conquistar AQUI!
Dando vida a esta pega. |
A originalidade vem da carreira em ponto baixissimo que, no final, cresce em espiral, como se de um caracol se tratasse.
(No link que indiquei, o procedimento encontra-se muito bem documentado)
No caso, aproveitei sobras de algodão, uma vez que continuo empenhada em desfazer-me de restos inúteis, tecendo ambas as faces de forma idêntica. |
Gosto muitíssimo de ver a cozinha sarapintada com tons clarinhos. Acho que trazem luminosidade, alegria e boas vibrações.
Assentei, conscenciosamente, no meeu caderninho, todos os passos, para que, possa repetir a experiência todas as vezes que entender.
Se me fosse oferecido um conjunto destas pegas, adoraria ... |
Quanto aos corações - que compõem um trabalho lindo, muito promissor, tenho a informar que os restos de lãs não chegaram a nada e que, por isso, ironicamente - eu que pretendia dizimar restos - hoje já fui comprar mais novelos, o que prova que esta é uma história sem final à vista. Paciência!
Concluindo:
- No Pinterest encontram-se irresistíveis motivações;
- As chamadas "to do lists" são meras quimeras, entusiasmos de momento;
- Não há nada que chegue ao velho caderno de apontamentos;
- Sempre que possível, há que dar vida imediata aos sonhos e tentações!
Tenho dito!
Beijo
Nina