Parece realmente uma impossibilidade - associar as palavras "sobremesa" e "light", já que uma, em princípio, exclui a outra.
No caso, para ser rigorosa, devo esclarecer que esta sobremesa light o é em comparação com outras repletas de açúcar e gorduras.
Sei que existem umas soluções para terminar as refeições a que chamam sobremesas light que, provadas e analisadas, são apenas umas coisas sensaboronas tipo iogurte magro natural ou gelatina. Nesse caso, passo.
Antes não comer nada que pactuar com as ditas sobremesas light.
A que hoje trago é pouco calórica - mas, já se sabe - só não engorda o que fica no prato.
Posta assim a questão, honestamente, ainda que me doa admiti-lo, esta sobremesa light tende para o inocente, é deliciosa, incrivelmente fácil de preparar, bastando para tal abrir a porta do frigorífico - está lá tudo!
Precisamos de fruta variada, 2 ou 3 bolachinhas e sorvete - que, como é sabido, não contem gorduras, limitando-se à fruta e ao açúcar.
Importante, importantíssima é a cor. Por isso utilizei bananas, kiwis e cerejas. |
Os sorvetes são de limão e framboesa, mas, tendo outros sabores, resulta, igualmente, perfeito.
Gosto de ter uma reserva de sabores e, quando apetece, para satisfazer a gula, uma bolinha basta. |
No caso, recorri a estas, aparentemente inocentes. |
Comecemos a preparação daquilo a que repetidamente chamamos sobremesa light - pois, o auto-convencimento é fundamental, como se sabe.
Se nos convencermos que é light, que não engorda, que a montanha vem a Maomé ... enfim, o espírito dominará a matéria.
Colocamos, uma bolinha de sorvete de limão no fundo da taça. Polvilhamos com bolacha grosseiramente desfeita, que conferirá ao conjunto uma crocância irresistível. |
Passemos à fruta - saudável e honestamente inocente:
Uma banana e um kiwi cortado às rodelas ... |
... e mais sorvete.
No caso, insisti , a pedido, no de limão, mas qualquer sabor funciona lindamente. |
Enfeita-se com cerejas e 1 bolachinha - insisto que é apenas 1, ou o título Sobremesa Light deixará de fazer sentido e nós, os pecadores, ficaremos carregados de culpa e profunda vergonha!
Avisei!
Beijo
Nina