Isto é, apenas e só, uma espécie de efetiva protecção contra o mais temível predador marítimo!
- A baleia assassina? - O tubarão? - A letal medusa?
Nããã .... Pior, muiiiiiito pior!
O terrivel peixe-aranha!
Pois não é que o desgraçado se mudou com a familia para as praias do Algarve? Diz que por causa da água do mar muito mais quente! Quanto a mim, preferia-a, sem hesitar, gelada, glaciar que fosse! É que o bicho, apesar dos seus ridículos 15 cm, causa estragos terriveis.
Funciona assim - sei, porque cheia de medo me informei!
Na maré baixa, o miserável enterra-se na areia esperando a presa - peixinhos e crustáceos. Para os apanhar utiliza um veneno que ejecta através de 3 espinhos que ostenta junto à cabeça . Se um incauto e inocente banhista tem o azar de o pisar, ocorre a desgraça - primeiro sente a picada e depois (dizem as vítimas. ..) uma dor lancinante que se espalha por todo o membro e que demora de 2 a 24 horas a passar.
O melhor, portanto, é calçar os medonhos dos sapatinhos antes de entrar na água. Mas, se audazes, decidirem arriscar, saibam que o tratamento consiste na aplicação de calor - CALOR! Nada de frio, ok?
Portanto, caminhar na areia muito quente, ajuda! Aproximar (não tocar ....) a brasa de um cigarro, ajuda! Água quente (chichi???), ajuda.
Eu, que sou mesmo muito medrosa e tenho o péssimo habito de fazer reacções alérgicas assustadoramente exuberantes, só entro na água calçada. Digo mais - estes sapatos comprei-os na Croácia onde as praias são dolorosamente rochosas. Se não os tivesse usaria ténis, ou botas ou o que quer que fosse. Tudo menos expor os meus delicados pezinhos à fúria assassina desse monsto.
Avisei! |