Mostrar mensagens com a etiqueta ´. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta ´. Mostrar todas as mensagens

sábado, 9 de junho de 2018

Chuva e mais chuva!

Hoje, sim! Hoje choveu de verdade.  Choveu a potes.
A intenção ontem anunciada  de me vestir de Primavera  gorou-se, foi literalmente por água abaixo.
Ainda assim foi um dia muito  bem passado. Primeiro na feira de  Cerveira e depois almoçando em Eiras, no Lagar.
Da feira trouxe:



Esta beleza.

Sou cada vez mais apologista de sapatos confortáveis e cada vez mais acho que os ténis/sapatilhas podem ser conjugados com todo o tipo de roupas, desde saias e vestidos até calças e calções, na maior parte das situações.
Possuo  alguns pares em branco, que combinam com tudo.
Estas(es) em vermelho calçam lindamente e tenho a certeza que serão rentabilizados(as).

Da feira, trouxe ainda esta t-shirt preta, com logotipo Gucci.
Vou usá-la nas minhas caminhadas e não só.




Foram compras extremamente baratas e por isso mesmo interessantes.
Não tenho veleidade quanto à qualidade - sei que vão durar pouco, mas, enquanto durarem cumprirão o seu papel - são modernas, práticas e interessantes.

Para a próxima investirei noutras cores, que a escolha é variada, tentadora e quase irresistível.

Atualizando a informação, acrescento que continua a chover e muito!
Em modo pijama, já  não saio de casa.

Boa noite de sábado.

Beijo
Nina

quinta-feira, 31 de maio de 2018

Feriado, nuvens, alguma chuva e sardinhas

Assim defino o dia.
Cinza (agora limpou um pouco ...), frio, chuvoso e sardinhas.
Sardinhas, sim. Apareceram e são muito boas.
Fomos comê-las ao Fernando, em Matosinhos, onde o peixe (e tudo o resto) é excelente.



Enquanto esperávamos, pedimos percebes , fresquíssimas, sabendo a mar

Depois vieram as sardinhas.

Quase não as fotograva ...

Foram devoradas.
Com batatas cozidas e salada, são irresistíveis.


O único problema é que não podem ser cozinhadas em casa, devido ao perfume que se entranha e invade todo o espaço e arredores. Invasivo, é o que é!
Por isso, quando apetecem as sardinhas, vamos ao Fernando.



Vesti assim, nem Primavera, nem Inverno.
Escolhi o azul e branco, com calças largas em tecido fino, casaco branco, em lã e blusa azul.




A blusa é antiga, da Zara





O colar foi prenda de Natal de que gosto imenso e uso repetidamente.


O resto do feriado será caseiro, com sopa (apenas e só) para o jantar, que o almoço foi copioso, com muita leitura e alguma televisão.
Será um bom feriado.

Beijo
Nina




terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Antes e depois ...


O ponto alto do dia foi uma compra muito gratificante, porque foi um excelente negócio.
Foi na Zara Home que, de momento, faz saldos dos saldos e já está com a coleção nova - linda de morrer!

O que acontece nesta loja, na Zara Home, muito mais do que na de vestir, é que os saldos , se tivermos sorte, são verdadeiras pechinchas, são restos de coleção que provavelmente não irão repetir. 
Trazia debaixo de olho umas bandejas com fundo espelhado, lindas em qualquer lugar, mas, no caso, para a bancada da minha casa de banho, onde, por natureza se colocam grande quantidade e variedade de objetos e que não suporto ver "ao monte". Acho que as bandejas são a solução ideal para organizar essas miudezas que se utilizam todos os dias - os cremes, as loções, os hidratantes e tudo o mais que se possa imaginar.

Queria, pois, bandejas.
E achei o que queria:




Eram de 29.99€

... paguei 15.99€ - quase 50% de desconto



Comprei ainda uma segunda,  esta retangular ...
O preço original era 39.99€




... como se pode ler!


Custou metade ...


Paguei 19.99€!


Sim, eu sei que poderia perfeitamente não as ter encontrado. Corri o risco de que se esgotassem, mas tive sorte.
Este achado acabou por "fazer" o meu dia!

Já na bancada, esta redonda com perfumes ...

... a retangular, com as mais diversas tralhas - sim, são quase todos produtos do Lidl que a minha própria dermatologista me aconselhou e com os quais estou satisfeitíssima, não só pelo preço sem concorrência, mas, principalmente, pela qualidade.

Entre as duas bandejas, uma espécie de manequim onde pouso os colares do dia ( tudo pechisbeque, esclareço!)

O certo é que não poderia estar mais satisfeita com o resultado, tão satisfeita que ainda não parei de espreitar, uma e outra vez, a lindeza do cenário - uma casa de banho bem organizada é outra coisa!

Se calhar ainda volto à loja, que deixei debaixo de olho um roupão muito fofo, muito quente, também em saldo.
Se assim for, será o grande momento alto de um  outro dia.
Depois conto ...

Beijo
Nina

domingo, 19 de novembro de 2017

Novas cores



Depois de semanas insistindo no preto e vermelho, cansei! E virei-me para o cinzento que exploro nas mais imprevisíveis combinações, enquanto o tempo seco permite.
São dias bonitos de sol, mas a seca persistente é muito preocupante - oxalá chova muito e rapidamente.

Na Zara, encontrei umas camisolas / blusas em cachemira de excelente qualidade.


São quentes e muito macias o que não impede o eterno lenço à volta do pescoço - sem ele,é alergia pela certa.

Acrescento as eternas pérolas que não precisam de ser - nem são - verdadeiras

O casaco veio do mesmo sítio - wherelse? - sendo extremamente confortável

Engraçado que não o vi na loja - comprei-o online, o meu método de compra preferido...


Este camisolão é da HM, já do Inverno passado
 Os sapatos - do Polichinelo, disseram-me ... - são de veludo com enormes laços bem rococó, sem salto e igualmente confortáveis.

E pronto!
Assim nasceu nova combinação - um pouco clássica, um pouco inusitada,  tudo ao mesmo tempo.

O importante,- independentemente de rótulos, classificações e etiquetas - é sentirmo-nos bem na própria pele.

E isso sim!
Sinto!


Boa semana.

Beijo
Nina