Mostrar mensagens com a etiqueta ´decoração. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta ´decoração. Mostrar todas as mensagens

terça-feira, 7 de novembro de 2017

Toques em preto

Gosto muito  de passear por AQUI
neste blog de decoração
http://www.southshoredecoratingblog.com/



O meu horizonte de opções abriu-se 
para uma possibilidade
 que raramente me ocorre
 - a utilização do PRETO na decoração.

O facto é que , para meu gosto, 
o seu efeito pode ser sensacional.
Ora vejam:


































Parece-me que é preciso coragem, mas, bem doseado, pode ser um sucesso.

Por isso me apeteceu  partilhar a publicação.

Beijo
Nina








segunda-feira, 20 de março de 2017

Ainda as flores ...

... naturais ou artificiais?

Para mim, naturais, sempre!
Porque trazem vida para dentro de casa, porque exigem atenção e cuidados, porque me fazem bem.

Porém ... reconheço, é complicado manter a casa florida, especialmente certas zonas da casa, especialmente porque a sua manutenção é cara.
E, porque o bom é inimigo do óptimo, concedo a presença de artificiais em certos cantos e recantos, tanto mais que, dada a sua alta qualidade - não só à vista, mas também ao toque - se atinge um grau de elevada autenticidade.

Os exemplos que mostro serão, eventualmente, arranjos compostos por flores naturais, mas sugerem  composições belíssimas ...

No meu Pinterest formei um álbum com arranjos florais cada um mais bonito que o anterior  e nele bebo inspiração.

Tons quentes:

Este conjunto em cores quentes pode ser visto AQUI



Todas as flores são lindas, uma obra-prima da natureza, mas, quanto à cor, tenho preferência pelo branco:

Simple wedding bouquet of Lily of the Valley and Avalanche roses by Paula Pryke Mais:

AQUI, os próprios caules mergulhados em água fazem parte da beleza do conjunto.


No campo recolho muitas das minhas flores, mas, nem sempre as há.
Artificiais e perfeitíssimas, simulando as campestres,  comprei algumas.


Rustic Galvanized Metal Porch Planters:

AQUI, uma composição rústica, com objectos reciclados e plantas mais ou menos bravias.



Para um ambiente mais cuidado ...


Sábado é dia de flores!:
... como AQUI, flores e ramos de arbusto ...


Finalmente, as eternas rosas, as fantásticas tulipas ...

Arranjos florais - Blog Pitacos e Achados - Acesse: pitacoseachados.w... - www.facebook.com/... - #pitacoseachados:

Não sei se AQUI são verdadeiras ou artificiais, porque a água na jarra pode muito bem ser um artifício - que eu própria utilizo para dar maior realismo ao conjunto.
Sei, isso sim, que já fui muito mais reactiva às flores artificiais.
Actualmente reconheço-lhes qualidade e não me parece que devam pura e simplesmente ser excluídas apenas porque são a fingir - são a fingir, mas são lindas!
Abaixo os preconceitos!

Beijo
Nina




domingo, 19 de março de 2017

Coisas ...


Na última quarta-feira comecei a sentir-me estranha, era uma dor surda ao engolir, era uma ardência no nariz, eram os olhos que lacrimejavam sem motivo.
 Oh! diabo! estarei a chocar uma gripe?
 Eu que até me vacinei muito contrariada ...
 Será?- Interrogava-me.
Era!
Na quinta-feira dissiparam-se as dúvidas.
 Um mal estar difuso, uma impaciência, um não querer nada que me incomodava. 
Feito o teste do termómetro lá veio o veridicto inquestionável - quase 39 graus!
 Como me sentia mal!
 Como me sentia desgraçada!
Tratei de me hidratar com litradas de chá, muito mel, muito limão e um antipirético.
Sobrevivi depois de uma noite insone - o quadro , vá-se lá saber por quê , agrava-se imenso durante a noite!

Sexta-feira  a situação estabilizou. A má disposição manteve-se, mas a temperatura desceu
. Passei à fase dos lenços, caixas, montanhas de lenços  e um nariz transformado em torneira.
Segui-se a tosse, uma tosse irritativa, seca, alérgica, malvada ...

Sábado atrevi-me a sair embrulhada e sufocada por trapos.
É que a cabeça exigia espairecer.

Foi ainda um dia mau - almocei fora, mas jantei em casa, enterrada num sofá, com pouco ânimo, que estas viroses fazem tão mal à alma como ao corpo.

Hoje, dia do pai, sinto-me verdadeiramente melhor, capaz de preparar o almoço para o pai desta família - que correu muito bem, muito obrigada - e já com ideias e vontade de fazer coisas.

Inventei detalhes para inovar a decoração, que, como todos sabemos, nunca, mas nunca, está concluída, já que a decoração é um estado de espírito, um contexto que nos determina na mesma medida em que a determinamos, numa acção tipo estrada de dois sentidos.
Pronto!
Farto-me de aqui e noutros espaços e ambientes, repetir o meu conceito de decoração, uma coisa viva que apenas estará concluída quando ( o diabo seja surdo ...) eu por ela deixar de me interessar - o que será sinónimo de muito desagradável situação!
Adiante ...

Não sendo adepta de artificialidades, não o sou igualmente de flores ou plantas artificiais salvo raras e honrosas excepções.




É que as ditas flores artficiais têm vindo a ganhar uma perfeição no acabamento que, até ao toque enganam 

Sobre a bancada de uma casa de banho resolvi compor um flamejante ramo de narcisos ...

... e que bem ficaram, e que bem alegram o ambiente!

Noutro local, num mundo azul, coloquei quatro fantásticas tulipas brancas ...


Misturadas com a folhagem de orquídeas, brilham!

O termo é esse ...

Brilham ...

Este tipo de flores são caras, são muito caras!
Ainda assim dou por muito bem empregue o dinheiro já que aportam vida e alegria à minha casa.
Não peço mais!
Quero harmonia, um toque de cor e alegria e um profundo sentimento de vida.

Estarei sozinha nesta avaliação face às flores artificiais?
Acham-nas lindas?
Acham-nas intoleráveis?
O que acham?

Beijo
Nina